Siga-nos no Facebook

Cursos Profissionais

Programas de Rádio

Palmeiras Impress Digital

Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

Centro Pedagógico e  interpretativo Virtual: https://cpivirtual.blogspot.com
O Centro Pedagógico e Interpretativo Virtual...porque há todo mundo para descobrir, experimentar e aprender! 

GIAE Online

 

 


 

Notícias da Escola Quinta das Palmeiras

Exames 2022

 - EXAMES 2022 -  

♦ Calendário de exames

Calendário de exames Secundário - 1ª fase 

Calendário de exames Secundário - 2ª fase

Calendário de exames 3º ciclo - 1ª fase

Calendário de exames 3º ciclo - 2ª fase

♦ Informações-Prova - Exames

♦ Informação-Prova - Provas de aferição - 8º ano

Despacho Normativo n.º 7-A/2022: Determina a aprovação do Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário para o ano letivo de 2021-2022

♦ FAQ’S PIEPE - Plataforma de Inscrição eletrónica em Provas e Exames

♦ Manual de Instruções PIEPE 2021/2022

Nota: A plataforma estará aberta para as inscrições na 1.ª Fase dos exames nacionais, de 25 de março a 4 de abril de 2022

Norma 01/JNE/2022

Guia Geral de Exames 2022

♦ Guia para a realização de provas/exames por Alunos Praticantes Desportivos de Alto Rendimento 

♦ Guia para a realização das Provas de Aferição 2022

♦ Norma 02/JNE/2022     

Resumo Norma 02/JNE/2022     

♦ Utilização de Calculadoras no Ensino Básico e no Ensino Secundário  

♦ Lista exemplificativa, não exaustiva, de máquinas de calcular

Modelo 09 - Requerimento para Consulta da Prova    NOVO

♦ Modelo 10 - Requerimento para Retificação das Cotações    NOVO

♦ Modelo 11 - Requerimento para Reapreciação de Prova    NOVO

♦ Modelo 11- A - Alegação Justificativa da Reapreciação da Prova    NOVO

♦ Modelo 14 - Requerimento para Reclamação da Prova    NOVO

 Modelo 14 - A - Alegação Justificativa da Reclamação da Prova    NOVO


 

Alunos da ESQP em destaque na Grande Final Nacional Online do SuperTMatik - Geografia

Foram publicitados os resultados da grande final nacional on-line dos campeonatos escolares SuperTmatik – Geografia. Os resultados dos alunos da escola foram, mais uma vez, brilhantes: no 8º ano, o aluno Luís Silva obteve o 4º lugar no Ranking, entre 8092 alunos. No 9º ano, o aluno Gustavo Gonçalves conquistou o 11º lugar, entre 6732 alunos. Parabéns a todos os participantes!


 

Pré-Cimeira das Nações Unidas, Transforming Educational Summit, 2022

Participação das alunas Maria Branco, 11º A  e Maria Fonseca, 10º D e da professora Lídia Mineiro, na Consulta Nacional para a Pré-Cimeira das Nações Unidas, Transforming Educational Summit, 2022, na Escola Básica Vasco da Gama, no Parque das Nações, no dia 8 de junho, a convite do Sr. Ministro da Educação, Dr João Costa.


 

Visitar à Corporação de Bombeiros da Covilhã

No dia 8 de junho, os alunos da turma 10ºH visitaram a Corporação de Bombeiros da Covilhã, acompanhados pelo professor João Nogueira. Dando continuidade ao projeto de Cidadania e Desenvolvimento que estão a realizar, foram efetuadas entrevistas em vídeo ao recém empossado Comandante Luís Marques assim como ao antigo Comandante Fernando Lucas. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de conhecer melhor as instalações e dialogar com alguns dos Bombeiros. Foi uma tarde muito produtiva, tendo ficado já marcadas diversas atividades para o início do próximo ano letivo, algumas surpreendentes... fiquem atentos! 


 

Alunos da ESQP selecionados para as Olimpíadas Ibero-americanas de Física

Os alunos André Teixeira e João Nave, ambos do 12°B, conseguiram o apuramento para as Olimpíadas Ibero-americanas de Física.
O magnífico percurso dos alunos começou há três anos com a participação na prova de escalão A (9° ano) passando e superando a prova regional e a prova nacional de escalão B (11° ano).
A preparação para a prova de seleção para as Olimpíadas Ibero-americanas foi feita paralelamente na escola com o acompanhamento do professor Jesuíno Simões e no Projeto Quark! Escola de Física para jovens no departamento de Física da Universidade de Coimbra.
A escola congratula-se com esta participação de excelência do André e do João neste projeto iniciado em conjunto com o professor Jesuíno Simoes, de quem são alunos desde o 7° ano.
A Escola Quinta das Palmeiras deseja os maiores sucessos para a prova que irá decorrer em setembro, manifestando igualmente um enorme orgulho na sua passagem pela escola e nas aprendizagens efetuadas e nos resultados obtidos.


 

Equipa da ESQP sagra-se Campeã Regional de Basquetebol

No passado dia 28 de maio de 2022 o grupo de equipa de Basquetebol, em iniciados masculinos, deslocou-se à cidade de Castelo Branco, para disputar o Campeonato Regional do Desporto Escolar. A nossa escola foi a vencedora tendo-se sagrado Campeã Regional de Basquetebol. Com esta vitória, a equipa da nossa escola apurou-se para o Campeonato Nacional a realizar na cidade de Loulé, entre os dias 30 de junho e 3 de julho.
Aproveitamos para dar os PARABÉNS a todos os elementos do grupo de equipa masculina e feminina, que têm criado um excelente ambiente para a prática da modalidade. De realçar que o projeto do Basquetebol engloba também a Escola Secundária Campos Melo, através do protocolo existente entre as duas escolas. Por fim, agradecemos o apoio dos familiares que estiveram presentes em Castelo Branco para apoiar a equipa.


 

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.