Equipa de Apoio Tecnológico

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/help

Cursos Profissionais

Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

Centro Pedagógico e  interpretativo Virtual: https://cpivirtual.blogspot.com
O Centro Pedagógico e Interpretativo Virtual...porque há todo mundo para descobrir, experimentar e aprender! 

Palmeiras Impress Digital

GIAE Online

 

 


 

Notícias da Escola Quinta das Palmeiras

Exames 2020

 - EXAMES 2020 - 

♦ Guia Geral de Exames 2020 

♦ Pedido de atribuição da senha necessária para se candidatar ao ensino superior público

♦ Norma 02/JNE/2020 BREVEMENTE

♦ Resumo da Norma 02/JNE/2020  BREVEMENTE

 

 ___________________________________

 

INFORMAÇÃO:  Novo prazo de inscrição para as provas e exames dos ensinos secundário: até ao dia 11 de maio.

Orientações para o processo de inscrição nas provas e exames do ensino secundário

FAQ’s - Perguntas Frequentes sobre exames 

Transição entre os regimes previstos no Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho, Despacho n.º 5908/2017, de 5 de julho e Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho  

INSTRUÇÕES PARA A INSCRIÇÃO NOS EXAMES:

1ª OPÇÃO - Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam, preenchem e enviam o boletim de inscrição (modelo EMEC), devidamente preenchido, para o correio eletrónico da secretaria da escola:

- Boletim de inscrição disponível aqui

Instruções de preenchimento

Lista de Códigos - Exames Finais e Provas Equivalência Frequência - Secundário

Como editar o PDF? Devem descarregar o ficheiro, abrir com o Acrobat Reader DC e, na coluna lateral do lado direito, escolher a opção "Preencher e assinar".

- E-mail da secretaria: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

2ª OPÇÃO - No caso de já disporem do boletim EMEC em papel, poderão, em alternativa ao procedimento descrito na opção 1, proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para o e-mail da secretaria acima indicado.

- Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

 


 

Ciclo de Comunicações Empreender no Turismo - Videoconferência com Fernando Tavares, CEO da empresa de eventos "Feeling Events"

No contexto da disciplina de Acompanhamento de Animação Turística, do Curso Profissional Técnico de Animação em Turismo, os alunos do 2º ano do curso participaram em mais uma videoconferência, com recurso à plataforma Google Meet. Desta vez, o nosso orador convidado foi Fernando Tavares, CEO da empresa de eventos "Feeling Events", sediada  no Fundão, e também presidente da associação Liga dos Amigos do Alcaide, entidade promotora e organizadora do Míscaros - Festival do Cogumelo, que decorre anualmente naquela localidade. Através da apresentação de um estudo de caso, os alunos puderam compreender, com pormenor, a logística de organização de um evento. Obrigado ao Fernando Tavares pela partilha e pelos conselhos profissionais transmitidos.


 

Aulas diferentes, em tempos de confinamento


 

Equipa de Apoio Tecnológico

Com o objetivo de fornecer ajuda tecnológica a todos os alunos e professores da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, constituímos uma equipa de apoio tecnológico para o desenvolvimento e implementação do roteiro de Educação a Distância (E@D) desta escola. Assim, para comunicar com esta equipa, basta ir a www.quintadaspalmeiras.pt/help, e contactar um dos elementos, identificando-se com o Nome, Nº, Ano e Turma.


 

Grelha de programação #EstudoEmCasa

Com o nome de #EstudoEmCasa, vai ocupar a grelha das 9h00 às 17h50, de segunda a sexta-feira, com conteúdos organizados por anos letivos. Estes serão para alunos do ensino básico, e vão passar na RTP Memória.

Estes conteúdos pedagógicos estão agrupados por: 1.º e 2.º anos, 3.º e 4.º anos, 5º e 6.º anos, 7.º e 8.º anos e 9.º ano.

À exceção das aulas de educação artística, que se destinam a todos os alunos, a grelha está organizada por escolaridade e a parte da manhã está reservada às aulas do 1.º ao 6.º ano, enquanto os conteúdos para os alunos do 7.º ao 9.º ano são transmitidas à tarde.

Os diferentes anos são agrupados em grupos de dois e, por isso, os alunos do 1.º ano vão partilhar a matéria com os alunos do 2.º ano, à semelhança dos alunos dos 3.º e 4.º anos, 5.º e 6.º anos e 7.º e 8.º anos, sendo a exceção as aulas do 9.º ano.

A programação vai incluir disciplinas como Educação Física, Literatura, Alemão, Francês e Espanhol até 30 minutos diários de iniciação ao Português para falantes não-nativos.

A cidadania é transversal a todos os anos de escolaridade e vai ser abordada no contexto de várias disciplinas, como Estudo do Meio, História, Geografia ou Ciências Naturais.

Ver a grelha clicar aqui...


 

Decreto-Lei - Suspensão das atividades letivas presenciais - 3º período


 

Notícias de Educação

31 maio 2020

Notícias mais recentes
  • Um em cada 10 jovens já bebeu, fumou e consumiu drogas. Dados “são maus”
    Um em cada 10 jovens, entre os 13 e os 18 anos, já consumiu bebidas alcoólicas, tabaco e drogas em algum momento da sua vida. Os dados são do Estudo sobre o Consumo de Álcool, Tabaco, Drogas e outros Comportamentos Aditivos e Dependências (ECATD-CAD), feito pelo Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), a 26 319 alunos, de 734 escolas públicas portuguesas.
  • Espaços, tempos, materiais. As novas rotinas das creches
    Associação de Profissionais de Educação de Infância recolheu contributos para que o normal funcionamento das atividades não seja comprometido e para que os princípios basilares da pedagogia da infância sejam respeitados. Pede-se responsabilidade, assertividade e resiliência.
  • “As ‘aulas’ à distância foram o remedeio possível”
    José Eduardo Lemos, presidente do Conselho das Escolas, analisa o atual momento educativo, as orientações e decisões da tutela. Em seu entender, a comunidade escolar soube adaptar-se às circunstâncias. No entanto, é difícil e complexo ficar temporariamente sem o ensino presencial. A relação e a interação, que suportam o ato pedagógico, fazem falta.
  • Auditorias às avaliações, sistema misto no próximo ano letivo
    Ministro da Educação, em entrevista ao jornal Público, aborda a inflação de notas e garante inspeção para analisar critérios de avaliação. Os exames nacionais terão matérias opcionais e há um programa em construção para dotar as escolas de recursos tecnológicos. Tiago Brandão Rodrigues afirma que “os professores estão a ser muito solidários”.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.