Equipa de Apoio Tecnológico

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/help

Cursos Profissionais

Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

Centro Pedagógico e  interpretativo Virtual: https://cpivirtual.blogspot.com
O Centro Pedagógico e Interpretativo Virtual...porque há todo mundo para descobrir, experimentar e aprender! 

Palmeiras Impress Digital

GIAE Online

 

 


 

Notícias da Escola Quinta das Palmeiras

Excelentes notícias da ESQP

- Escola Secundária Quinta das Palmeiras distinguida com classificação Máxima! SELO EQAVET - Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais.

O EQAVET é um instrumento que permite documentar, desenvolver, monitorizar, avaliar e melhorar a oferta de formação Profissional e a qualidade das práticas de gestão, implicando processos de monitorização regulares, envolvendo mecanismos de avaliação interna e externa, e relatórios de progresso, estabelecendo critérios de qualidade e descritores indicativos que sustentam a monitorização e a produção de relatórios por parte dos sistemas e dos operadores de EFP, e evidenciando a importância dos indicadores de qualidade que suportam a avaliação, monitorização e garantia da qualidade dos sistemas e dos operadores de ensino e formação profissional (EFP).

A avaliação externa à Escola realizou-se no dia 22 de junho de 2020. Durante esta auditoria, a equipa sublinhou o envolvimento da direção da Escola e dos stakeholders internos assim como a disponibilidade dos stakeholders externos para participar e contribuir para a reflexão sobre as questões da qualidade da oferta formativa da escola. Este envolvimento foi reforçado pelo empenho da direção e dos docentes no processo de alinhamento com o Quadro EQAVET.

Por tudo isto, a equipa de auditores considerou atribuir a classificação máxima à Escola na quase totalidade dos parâmetros em avaliação e conferir o selo de qualidade para o próximo triénio.

- Escola Secundária Quinta das Palmeiras com Plano de Inovação Aprovado. Única Escola do Distrito de Castelo Branco!

Este ano, o Ministério da Educação aprovou o Plano de Inovação da Escola Secundária Quinta das Palmeiras. A nível Nacional são poucas as escolas que têm esta autonomia. Esta aprovação consagra a possibilidade da escola ter  uma maior flexibilidade curricular, concretizada numa gestão superior a 25 % das matrizes curriculares-base das ofertas educativas e formativas, com vista ao desenvolvimento de planos de inovação curricular, pedagógica ou de outros domínios. Este Plano é fundamentado na necessidade de implementar respostas curriculares e pedagógicas adequadas ao contexto da nossa comunidade educativa, visa a promoção da qualidade das aprendizagens e o sucesso pleno de todos os alunos. Este ano letivo a Escola está organizada em  2 semestres, como no ensino superior, possibilitando desta forma uma dinâmica pedagógica completamente diferente!!

- Escola Secundária Quinta das Palmeiras com Plano de Desenvolvimento Pessoal Social e Comunitário aprovado!

A apreciação do Plano de Desenvolvimento Pessoal Social e Comunitário (PDPSC) submetido, no âmbito da promoção do sucesso e inclusão educativos, levou à atribuição, por parte do Ministério da Educação, de 1 Técnico de Motricidade Humana (Recurso técnico educativo).

- Escola Secundária Quinta das Palmeiras com Plano Nacional das Artes aprovado!

No âmbito do Plano Nacional das Artes aprovado pelo Ministério da Educação, a Escola Quinta das Palmeiras criou um Projeto Cultural de Escola e um índice para medir o impacto cultural na escola. Com este Plano a escola irá apostar no robustecer das artes na  escola como ferramenta para as várias disciplinas, propondo recursos pedagógicos que aproveitam as expressões artísticas para trabalhar conteúdos de Cidadania e Desenvolvimento.

O Plano Nacional das Artes é uma iniciativa das áreas governativas da Cultura e da Educação e será desenvolvido em parceria com a administração local, entidades privadas e a sociedade civil, tendo como missão dar um lugar central às artes e ao património, o na formação ao longo da vida.

Com o Projeto Artista Residente, a Escola vai receber um artista nas suas instalações. Durante o ano letivo, além de ter um ateliê na escola, o artista terá a responsabilidade de apoiar a comunidade educativa, introduzindo mais processos e práticas artísticas.


 

Semana Mundial do Espaço

No dia 8 de outubro, no âmbito da Semana Mundial do Espaço, decorreram duas palestras por videoconferência para a turma B de 11º ano  e cerca de 30 alunas/os de 12º ano.

O setor espacial é multidisciplinar, criativo e inclusivo. A convite do projeto spaceEU, representado em Portugal pela Ciência Viva, profissionais ligados ao Espaço, uma astrofísica e um médico, vieram até às nossas salas de aula mostrar o trabalho que desenvolvem e também responder às questões das/os nossas/os alunas/os. 

A primeira palestra foi proferida pelo Professor Doutor Óscar Dias que é professor e diretor da clínica universitária de otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Assegura o ensino da Otorrinolaringologia na pré e pós-graduação, promove a investigação sobre a patologia otorrinolarigolágica, é responsável pela formação e diferenciação profissional de médicos e outros profissionais de saúde, nomeadamente através de teses de mestrado na área da medicina espacial. 

A segunda palestra ficou a cargo da Professora Doutora Sonia Antón, astrofísica no Centro de Investigação e Desenvolvimento em Matemática e Aplicações (CIDMA) e no Departamento de Física da Universidade de Aveiro. Especialista em Astrofísica extragaláctica e Radioastronomia é também coordenadora do nodo de Aveiro do projeto EngageSKA.

Como é habitual as/os alunas/os mostraram interesse e contribuíram no final com várias questões aos dois cientistas fazendo prolongar uma sessão que se estimava ter a duração de 45 minutos para perto dos 90 minutos.

A Escola Quinta das Palmeiras agradece à Ciência Viva a oportunidade de ter sido selecionada para poder participar no projeto spaceEU.


 

Aviso - Bolsa de Mérito


 

PROCEDIMENTO CONCURSAL - CONTRATAÇÃO DE ESCOLA – 2020/2021

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA – 2020/2021

Técnico Especializado em Motricidade Humana

- Aviso de Abertura de Concurso

- Designação de Júri Concurso Técnico Especializado em Motricidade Humana

- Lista Ordenada de Candidatos Admitidos e Excluídos Concurso Técnico Especializado em Motricidade Humana

- Lista Definitiva Ordenada dos Candidatos Admitidos Concurso Técnico Especializado em Motricidade Humana


 

PROCEDIMENTO CONCURSAL - CONTRATAÇÃO DE ESCOLA – 2020/2021

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA – 2020/2021

Técnicos Especializados – Terapeuta da Fala

- Aviso de Abertura de Concurso

- Designação de Júri Concurso Técnico Especializado em terapia da fala

- Lista Ordenada de Candidatos Admitidos e Excluídos Concurso Técnico Especializado  em terapia da fala

- Lista Definitiva Ordenada dos Candidatos Admitidos Concurso Técnico Especializado em terapia da fala

- Calendário da Entrevista Concurso Técnico Especializado e em terapia da fala

- Lista Definitiva Ordenada dos Candidatos


 

Notícias de Educação

21 outubro 2020

Notícias mais recentes
  • O isolamento social e os impactos na saúde mental
    Estudo da Universidade de Coimbra está a avaliar consequências do isolamento social em adultos e idosos. Investigadores querem identificar possíveis alterações na capacidade funcional, na memória, no estado cognitivo, na qualidade de vida.
  • Orçamento do Estado para a Educação. Mais dinheiro, mais funcionários, mais modernização
    As linhas mestras estão traçadas e as medidas definidas no documento estratégico do Governo. As organizações que representam os professores avisam que não vão desistir da recuperação dos seis anos, seis meses e 23 dias de serviço e insistem num regime específico de aposentação, na redução do número de alunos por turma, na eliminação da precariedade.
  • Pais dão 4,5 valores (em 5) aos professores
    Trabalho e dedicação dos docentes e educadores valorizados em contexto de pandemia e no ajuste ao ensino à distância. Estudo nacional revela mudança de perspetiva durante o confinamento.
  • “Bué Seguro”: um desafio por mês para todos os alunos
    Projeto focado na segurança digital dirige-se a crianças e jovens do pré-escolar ao Secundário e ensino profissional de todo o país. Uma iniciativa da Associação Nacional de Professores de Informática.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.