Corta-Mato Escolar

A corrida de Corta-Mato é uma prova do Programa do Desporto Escolar, de caracter obrigatório para todas as escolas que integram o projeto do Desporto Escolar, realizada em três fases (escolas, regional e nacional).

A prova da escola decorreu no dia 14 de dezembro de 2016 e contou com a presença de 30 alunos, distribuídos pelos escalões de infantis, iniciados, juvenis e juniores, tendo o grupo de Educação Física considerado positivo a participação ativa e o empenho evidenciado pelos alunos inscritos, e foi feito o apuramento dos alunos que  representaram a escola na prova distrital em todos os escalões/sexo. Salientamos também a participação de alunos com necessidades educativas especiais, que tiveram uma prova adaptada às suas características. Todos os alunos tiveram direito a um reforço alimentar e os três primeiros de cada escalão/sexo foram contemplados com uma medalha.

Já a prova distrital teve lugar no dia 31 de janeiro, em Castelo Branco, num percurso sinuoso localizado na proximidade da piscina-praia de Castelo Branco. Com uma comitiva composta por 23 alunos, destacamos o 6º lugar obtido pelo aluno Guilherme Dinis, no escalão de juniores masculinos, o 7º lugar obtido pela aluna Mariana Poeta, no escalão de infantis femininos e o 8º lugar obtido pelo aluno Duarte Caninhas, no escalão de iniciados masculinos. Salientamos ainda o empenho evidenciado por todos os alunos que participaram nesta prova e que representaram condignamente a Escola Secundária Quinta das Palmeiras!

O Grupo de Educação Física

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *