Equipa de Apoio Tecnológico

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/help

Cursos Profissionais

Programas de Rádio

Palmeiras Impress Digital

Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

Centro Pedagógico e  interpretativo Virtual: https://cpivirtual.blogspot.com
O Centro Pedagógico e Interpretativo Virtual...porque há todo mundo para descobrir, experimentar e aprender! 

Maratona de cartas da Amnistia Internacional

A biblioteca escolar, a equipa de professores e alunos de Cidadania e Desenvolvimento  e a Associação de Estudantes convidam toda a comunidade escolar a participar na MARATONA DE CARTAS DA AMNISTIA INTERNACIONAL para apoiar 6 casos que envolvem 9 pessoas que estão em risco por terem defendido os Direitos Humanos.
E porque somos uma escola solidária, preocupada com a defesa dos Direitos Humanos, queremos concorrer ao estatuto de “escolas que mais assinaturas enviam!” Para isso, solicitamos que, aquando do preenchimento, coloques o código da nossa escola (AJHZ).

A assinatura é simples e digital. Segue os seguintes procedimentos:

1 - abrir a página https://www.amnistia.pt/,

2 - selecionar “maratona de cartas” e “saber mais“,

3 - clicar em “selecionar todas” e em “continuar“,

4 - inserir o e-mail(apenas para depois sermos informados dos casos de sucesso, em que valeu a pena assinar),

5 - inserir o CC/BI(só números), o nome e a data de nascimento(apenas para certificar que a assinatura pertence a uma pessoa real e não a uma pessoa fictícia),

6 - inserir o código da escola AJHZ e clicar em “assinar”.


 

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência


 

Ex-aluno da ESQP, a frequentar a UBI, no pódio dos prémios de teses da Fraunhofer Portugal

Fonte: Jornal do Fundão, 30/10/2020


 

Olimpíadas de Física 2020 - Prova Nacional

O aluno David Nunes do 12º B participou no dia 24 de outubro na prova nacional das Olimpíadas de Física, que decorreram na UBI. Os resultados foram divulgados a meio da semana e o David conseguiu uma brilhante menção honrosa, ficando assim classificado no top 10 nacional. Irá participar no plano de preparação para escolher a equipa que representa Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Física e nas Olimpíadas Ibero Americanas de Física de 2021. Normalmente esta preparação tem lugar na Universidade de Coimbra na escola de Física Projeto Quark!.  
Endereçamos os parabéns ao David esperando que consiga um lugar para representar Portugal (e a nossa escola) numa prova internacional das Olimpíadas de Física.
 

Semana Mundial do Espaço

No dia 8 de outubro, no âmbito da Semana Mundial do Espaço, decorreram duas palestras por videoconferência para a turma B de 11º ano  e cerca de 30 alunas/os de 12º ano.

O setor espacial é multidisciplinar, criativo e inclusivo. A convite do projeto spaceEU, representado em Portugal pela Ciência Viva, profissionais ligados ao Espaço, uma astrofísica e um médico, vieram até às nossas salas de aula mostrar o trabalho que desenvolvem e também responder às questões das/os nossas/os alunas/os. 

A primeira palestra foi proferida pelo Professor Doutor Óscar Dias que é professor e diretor da clínica universitária de otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Assegura o ensino da Otorrinolaringologia na pré e pós-graduação, promove a investigação sobre a patologia otorrinolarigolágica, é responsável pela formação e diferenciação profissional de médicos e outros profissionais de saúde, nomeadamente através de teses de mestrado na área da medicina espacial. 

A segunda palestra ficou a cargo da Professora Doutora Sonia Antón, astrofísica no Centro de Investigação e Desenvolvimento em Matemática e Aplicações (CIDMA) e no Departamento de Física da Universidade de Aveiro. Especialista em Astrofísica extragaláctica e Radioastronomia é também coordenadora do nodo de Aveiro do projeto EngageSKA.

Como é habitual as/os alunas/os mostraram interesse e contribuíram no final com várias questões aos dois cientistas fazendo prolongar uma sessão que se estimava ter a duração de 45 minutos para perto dos 90 minutos.

A Escola Quinta das Palmeiras agradece à Ciência Viva a oportunidade de ter sido selecionada para poder participar no projeto spaceEU.


 

Notícias de Educação

06 dezembro 2020

Notícias mais recentes
  • Um dia de protesto em todo o país
    Greve nacional de educadores e professores marcada para 11 de dezembro. FENPROF quer voltar às negociações com a tutela, abordar situações pendentes, falar da pandemia e dos alunos que estão sem aulas. FNE alerta para sobrecarga de trabalho dos docentes neste 1.º período.
  • "Eu respiro Educação”
    Venceu o Global Teacher Prize Portugal 2020. É professora do 1.º Ciclo no Agrupamento Escultor António Fernandes de Sá, em Vila Nova de Gaia. Deu aulas, é formadora de professores, criou o Projeto Coopera baseado na aprendizagem cooperativa.
  • Falta de competências básicas “prejudica seriamente” os alunos europeus
    Os alunos europeus não melhoraram as suas competências básicas na última década. No PISA 2018 a taxa de insucesso rondou os 22% nas três áreas avaliadas, leitura, matemática e ciência. O contexto socioeconómico continua a ser “um forte preditor” do insucesso escolar.
  • “É preciso aumentar o acesso a soluções digitais no ensino”
    Investimento em infraestruturas e ferramentas digitais nas escolas da União Europeia "nem sempre foi devidamente acompanhado por uma boa preparação dos professores". A constatação é da Comissão Europeia que faz um balanço sobre a educação digital em ano de pandemia.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.