Equipa de Apoio Tecnológico

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/help

Cursos Profissionais

Programas de Rádio

Palmeiras Impress Digital

Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

Centro Pedagógico e  interpretativo Virtual: https://cpivirtual.blogspot.com
O Centro Pedagógico e Interpretativo Virtual...porque há todo mundo para descobrir, experimentar e aprender! 

Aluno da ESQP premiado em concurso sobre a ONU

O Concurso Escolar “Rostos Portugueses na ONU – 75 anos | 75 Imagens”, que decorreu a nível nacional e que pretendia recordar os rostos do nosso país que estiveram presentes na ONU, nos últimos 75 anos, anunciou os seus vencedores. Da lista consta o aluno da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, Rodrigo Santos, distinguido com uma menção honrosa entre os alunos do Ensino Secundário. Participaram cerca de cem escolas no concurso, em 4 ciclos de ensino diferentes: 1º ciclo, 2º ciclo, 3º ciclo e secundário. Parabéns ao Rodrigo!
 

 
 

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e Dia Nacional da Inclusão Social

No âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e do Dia Nacional da Inclusão Social, que se comemoram nos dias 3 e 10 de dezembro, respetivamente, a Escola Secundária Quinta das Palmeiras dinamizou uma atividade, organizada pelo Grupo de Estágio de Educação Física juntamente com o Grupo de Educação Especial. Esta atividade permitiu que algumas turmas do Ensino Secundário tivessem contacto com as diversas dificuldades que as pessoas com necessidades educativas especiais vivenciam no seu quotidiano.

A atividade estava dividida em três circuitos, o circuito das limitações motoras, o circuito das limitações sensoriais e o circuito das limitações comunicativas e tinha como principais objetivos, promover o desporto adaptado, a inclusão, o espírito de igualdade de oportunidades e incutir nos alunos o respeito por ser diferente.

De um modo geral, a atividade cumpriu com os objetivos pretendidos, os alunos mostraram-se empenhados e interessados em todas as atividades propostas, tendo ficado mais consciencializados sobre esta temática.

Agradecemos a todos os que tornaram esta atividade possível, nomeadamente ao Grupo de Educação Especial pela ajuda na organização e na realização da atividade, ao Grupo de Educação Física, Assistentes Operacionais, Gabinete do Diretor, às turmas envolvidas, e também ao Professor Nuno Rodrigues pela sua disponibilidade, preocupação, ajuda e apoio para a concretização da atividade.


 

Animação feita por alunos do Curso de Multimédia das Palmeiras

No âmbito da disciplina de Técnicas de Multimédia, do Curso Profissional Técnico de Multimédia, a funcionar nas Palmeiras, os alunos do 12ºM, Carlos Batista, Marco Neves e David Azevedo, criaram esta espetacular animação

 


 

Maratona de cartas da Amnistia Internacional

A biblioteca escolar, a equipa de professores e alunos de Cidadania e Desenvolvimento  e a Associação de Estudantes convidam toda a comunidade escolar a participar na MARATONA DE CARTAS DA AMNISTIA INTERNACIONAL para apoiar 6 casos que envolvem 9 pessoas que estão em risco por terem defendido os Direitos Humanos.
E porque somos uma escola solidária, preocupada com a defesa dos Direitos Humanos, queremos concorrer ao estatuto de “escolas que mais assinaturas enviam!” Para isso, solicitamos que, aquando do preenchimento, coloques o código da nossa escola (AJHZ).

A assinatura é simples e digital. Segue os seguintes procedimentos:

1 - abrir a página https://www.amnistia.pt/,

2 - selecionar “maratona de cartas” e “saber mais“,

3 - clicar em “selecionar todas” e em “continuar“,

4 - inserir o e-mail(apenas para depois sermos informados dos casos de sucesso, em que valeu a pena assinar),

5 - inserir o CC/BI(só números), o nome e a data de nascimento(apenas para certificar que a assinatura pertence a uma pessoa real e não a uma pessoa fictícia),

6 - inserir o código da escola AJHZ e clicar em “assinar”.


 

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência


 

Notícias de Educação

16 janeiro 2021

Notícias mais recentes
  • Escolas abertas, medidas adequadas
    Estruturas sindicais reclamam acesso prioritário dos professores à vacinação, testes gratuitos e sistemáticos à comunidade escolar, subsídio de risco para docentes, menos alunos nas turmas. As reações ao novo confinamento.
  • Os recursos para as aprendizagens e a sua efetiva utilização
    Há mais computadores nas escolas, mas apenas 7% dos alunos usam as novas tecnologias em atividades relacionadas com o estudo. Os desafios são enormes. Reforçar as competências digitais, em todos os ciclos de ensino, é uma das estratégias.
  • Docentes do pré-escolar excluídos do plano para a transição digital
    Sindicato Independente de Professores e Educadores escreveu ao ministro da Educação por considerar “incompreensível e injustificável” que os docentes do Pré-escolar não estejam incluídos no plano para a transição digital. A FENPROF exige esclarecimentos.
  • Os altos e baixos do ensino
    Conselho Nacional de Educação traça o retrato do sistema educativo até 2018/2019 com a evolução registada nos últimos anos. Os recursos económicos das famílias têm impacto no desempenho dos alunos. O rejuvenescimento da classe docente não está a acontecer.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.