Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Instagram

Palmeiras Impress Digital

Cursos Profissionais

Centro Pedagógico e Interpretativo

 

ACD - Ensinar para Inovar, Inovar para Incluir


 

INFORMAÇÃO

INFORMAÇÃO

28/06/2024

Devido às condições climatéricas, o servidor da Escola Secundária Quinta das Palmeiras encontra-se inativo, pelo que não é possível aceder às diversas aplicações informáticas alojadas e relacionadas com o mesmo. A situação será reposta com a maior brevidade possível. Por este facto, agradecemos a vossa compreensão.


 

Kayzer Ballet & ESQ Palmeiras

A Companhia do Kayzer Ballet proporcionou aos alunos da Escola Secundária Quinta das Palmeiras mais um ano letivo de dança e de grande alegria. No espetáculo de final de ano, que ocorreu na tarde do dia 22 de junho, a comunidade pôde aplaudir momentos emocionantes e danças encantadoras.


 

A Mulher Fora da Cozinha

A Mulher Fora da Cozinha é um projeto de Cidadania e Desenvolvimento das alunas Lua Afonso, Maria Rodrigues e Marisa Pereira, do 10.º B. É também um caso de sucesso nas redes sociais que podes seguir em:
#fora.da.cozinha
 
A fotografia abaixo é de um evento realizado na Biblioteca Municipal da Covilhã, que contou com a participação de mulheres inspiradoras. Numa mesa/debate, moderado por outra mulher inspiradora, falaram das suas profissões e dos desafios que as mulheres vão superando, diariamente, com mestria.
 

A Lua com gravidade zero

Não, não nos estamos a referir ao nosso satélite natural! Falamos da nossa aluna, Lua Afonso, que é finalista do Concurso da Agência Espacial Portuguesa “Astronauta por Um Dia”. Depois do apuramento nas quatro fases do processo de seleção, que incluíram provas de memória, provas de raciocínio espacial, provas de aptidão física e entrevista, vai finalmente realizar um voo parabólico com gravidade zero. Vai ainda ser embaixadora do "Astronauta por Um Dia", promovendo a iniciativa na escola no próximo ano letivo. A Lua é, assim, a primeira “Astronauta por Um Dia” do Distrito de Castelo Branco. Muitos Parabéns!

Para saberes mais sobre este projeto…

No dia 29 de setembro de 2024, na Base n.º 11 da Força Aérea Portuguesa, a Lua vai experienciar até 22 segundos de gravidade reduzida ou microgravidade em cada parábola. Como? Através de três fases: primeiro o Airbus A310-OG atinge a sua velocidade máxima, de 830 quilómetros por hora, acelerando e criando forças de 1,8 vezes a aceleração da gravidade durante 20 segundos. Nesse momento vai sentir quase o dobro do seu peso. Depois, com a aeronave nuns precisos 47 graus de inclinação, inicia-se a segunda fase: a aceleração do avião é reduzida a quase zero, fazendo com que o avião descreva, então, uma parábola. Continuando em sentido ascendente, o Airbus atinge um ponto de altitude máxima para depois começar uma descida vertiginosa. Toda a parábola dura até 22 segundos. É durante este momento que os passageiros flutuam. Por fim, o piloto estabiliza o avião para que este retome o voo horizontal.


 

Palmeiras ConVida

Emissão na Rádio Cova da Beira 

Terças-feiras das 19h às 20h


PodCast Palmeiras ConVida

Ouvir aqui...

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.