Equipa de Apoio Tecnológico

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/help

Cursos Profissionais

Palmeiras Impress Digital

Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

Centro Pedagógico e  interpretativo Virtual: https://cpivirtual.blogspot.com
O Centro Pedagógico e Interpretativo Virtual...porque há todo mundo para descobrir, experimentar e aprender! 


 

Realizou-se, de 30 de maio a 1 de junho, a 10ª Mostra Nacional de Ciência, organizada pela Fundação da Juventude em parceria com o Museu da Eletricidade / Fundação EDP; Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. 100 projetos da autoria de 268 jovens cientistas e investigadores, orientados por 57 professores, estiveram presentes nesta Mostra, que decorreu no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa. A escola Quinta das Palmeiras foi uma das escolas selecionadas para a Mostra com o projecto “Radiações ionizantes…terapêuticas?” realizado pelas alunas do 12ºA, Mariana Lopes; Carolina Correia; Laura Oliveira e Ana Sofia Gomes, orientado pela professora Ana Paula Rodrigues.


 

Parabéns à Alexandra Lourenço. Aluna do 8º B,  pela brilhante prestação nas Olímpiadas da Língua Portuguesa.

 

As Olimpíadas da Língua Portuguesa são  uma iniciativa da Direção-Geral da Educação, em parceria com o Plano Nacional de Leitura, a Direção-Geral da Administração Escolar, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa, Porto, e a Escola Secundária de Camões, Lisboa.

O grupo disciplinar de Português e a Biblioteca Escolar abraçaram esta iniciativa, promovendo a realização das provas de âmbito nacional.

Esta atividade visa incentivar o bom uso da língua portuguesa pelos alunos do Ensino Básico e Secundário, aumentando o seu interesse pelo conhecimento da norma padrão do Português Europeu e estimulando o espirito de rigor e de excelência.

Os alunos apurados na 1ª fase fase prestaram provas nas escolas coordenadoras regionais, no dia 21 de abril de 2016, tendo participado 113 alunos do Escalão A (3.º Ciclo do Ensino Básico) e 141 alunos do Escalão B (Ensino Secundário), representantes de 254 estabelecimentos de educação e ensino.

Após divulgação da lista dos premiados, foi com grande regozijo que vimos o nome da nossa aluna Alexandra Lourenço a surgir em 1º lugar no Escalão A (3º Ciclo do Ensino Secundário.

Parabéns, Alexandra!


 

O Concurso Florestal Europeu YPEF é um concurso interdisciplinar que desafia os jovens a conhecer a floresta, a sua biodiversidade e as diversas atividades económicas ligadas ao setor florestal. Com este evento, pretende-se sensibilizar para a importância da valorização e proteção florestal,  propiciar o intercâmbio de experiências entre jovens, fornecendo-lhes bases para uma maior participação e intervenção em processos de decisão ligados à gestão florestal sustentável.

A primeira eliminatória, realizada no dia 15 de abril, consistiu na realização de um teste escrito, tendo participado 8 equipas da nossa escola. Os alunos vencedores, Anselmo Falorca, Gonçalo Gouveia, João Silva da turma do 10ºD, apuraram-se para a final nacional que decorreu no Parque Biológico de Vinhais, nos dias 30 e 31 de maio. O excelente desempenho nas provas finais - testes escrito, elaboração e apresentação de um poster relativo à floresta - culminou num honroso 3º lugar nacional, sendo que em toda a competição (fase de escola e fase nacional) participaram 210 alunos de 70 equipas.

A presença na fase nacional permitiu ainda às equipas e professores acompanhantes a oportunidade de contactar com a diversidade faunística e florística do Parque Biológico de Vinhais, local integrante do Parque Natural de Montesinho.

 

Classificações (1ª fase):

1º - Anselmo Falorca, Gonçalo Gouveia, João Silva (10ºD)

2º - Inês Ribeiro, José Carrapato, Sofia Louro (10ºA)

3º - Ana Castela, Bárbara Saraiva , Beatriz Videira (10ºC)

4º - Carolina Cruz, João Sardinha, José Teixeira (10ºB)

5º - Francisca Morais, Gonçalo Fernandes, Tiago  Barbosa (10ºA)

6º - Mariana Bordadágua, Matilde Costa (10ºC)

7º - Bruno Moreira, Mafalda Pombo, Sara Pombo (10ºA)

8º - Diogo Simões, João Freire , Rodrigo Silva (10ºD)

 

Classificações (Final Nacional):

1º - E. B. S. de Búzio (Vale de Cambra)

2º - E. S. / 3 Henrique Medina (Esposende)

3º - E. S. Quinta das Palmeiras (Covilhã)

4º - E. S. Júlio Dinis (Ovar)

5º - E. P. Mariana Seixas (Viseu)

6 º - Agrup. Escolas n.º1 de Marco de Canaveses

7º - E. T. P. Sertã

 

Mais informações em http://www.forestis.pt/destaques,0,657.aspx


 

Ocupação Científica de Jovens nas Férias

Para mais informações clique aqui...


 

Summer School no Departamento de Informática

Para mais informações clique aqui...


 

 

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.