EQAVET

Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro EQAVET)

A Escola Secundária Quinta das Palmeiras, na Covilhã, está no processo de implementação de sistemas de garantia da qualidade alinhado com o Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro EQAVET).

“O Quadro EQAVET, instituído pela Recomendação do Parlamento Europeu e do Conselho de 18 de junho de 2009, foi concebido para melhorar a Educação e Formação Profissional (EFP) no espaço europeu, colocando à disposição das autoridades e dos operadores de EFP ferramentas comuns para a gestão da qualidade assentes numa forte articulação entre os diferentes stakeholders (decisores políticos, organismos reguladores, operadores de EFP, alunos/formandos, profissionais de EFP e de orientação, encarregados de educação, empresários e outros parceiros sociais) e no desenvolvimento, monitorização, avaliação e melhoria contínua da eficiência da oferta.”


Toda a informação sobre o EQAVET aqui:  http://www.qualidade.anqep.gov.pt/documentacao.asp


FORMULÁRIOS

Questionário aos Alunos

Questionário aos Assistentes Operacionais

Questionário aos Docentes

Questionário aos Pais e Encarregados de Educação

Questionário aos Stakeholders

Questionário - Planeamento - Recolha de sugestões de carácter técnico e pedagógico

Questionário aos Stakeholders sobre a Formação em Contexto de Trabalho


ALGUNS STAKEHOLDERS

Câmara Municipal da Covilhã, Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, Universidade da Beira interior, Instituto Politécnico de Castelo Branco, Instituto Politécnico da Guarda, Geopark Estrela, WD Retail, Gráfica do Tortosendo, Grupo IMB, Mutualista Covilhanense, Parque Fantasia, laser Tag Arena Covilhã, Feeling Events, Izi Fun, Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior, Clube Nacional de Montanhismo.


PLATAFORMAS DE COMUNICAÇÃO DA ESCOLA

Facebook da Escola Quinta das Palmeiras

LinkedIn da Escola Quinta das Palmeiras

Cursos Profissionais Quinta das Palmeiras 

Plataforma da Biblioteca da Escola Quinta das Palmeiras

Jornal Palmeiras Impress Digital 

Projeto de Apoio Tecnológico HELP

Arquivo Documental de Projetos

QTV Palmeiras - Trabalhos realizados pelos alunos dos Cursos Profissionais

Multimédia Link - Mostra de trabalhos realizados pelos alunos dos Cursos Profissionais


Comprometido num processo de promoção de melhoria contínua, a Escola Secundária Quinta das Palmeiras só poderá crescer e desenvolver-se caminhando na mesma direção que os seus Parceiros. A opinião e as sugestões de melhoria dos nossos Stakeholders são fundamentais para que a nossa Escola possa oferecer um ensino de qualidade, adequado às necessidades dos alunos e da comunidade. A nossa Escola quer fazer mais e melhor! Nesse sentido, pedimos-lhe que, de uma forma muito sucinta, nos deixe algumas sugestões de melhoria! Muito obrigado! 

Notícias de Educação

05 julho 2020

Notícias mais recentes
  • Médias melhoram, escolas privadas nos primeiros lugares
    Os resultados dos exames nacionais do Ensino Secundário e do 9.º ano, realizados no ano passado, voltam a ser analisados à lupa. Há subidas e descidas, desempenhos melhores e outros piores, e os estabelecimentos de ensino público continuam atrás dos colégios nos rankings escolares.
  • “O que aprenderam de facto os alunos? Qual o impacto emocional desta situação?”
    Maria Emília Brederode Santos, presidente do Conselho Nacional de Educação, lança questões que ainda procuram respostas. Em entrevista ao EDUCARE.PT, diz o que pensa sobre o ensino à distância e fala sobre desigualdades sociais e tecnológicas, desmotivação dos alunos, inspeção de notas, preparação do próximo ano letivo, entre outros assuntos.
  • Saúde mental - As crianças absorvem as angústias dos adultos
    Medo, ansiedade, impaciência, incertezas, dúvidas, saudades. As emoções em tempos de pandemia remoem a cabeça e os desafios que o desconhecido provoca são gigantes. Como é que os mais novos lidam com este novo contexto, com rotinas e hábitos virados do avesso? Como ajudá-los?
  • Distinguir sons, conhecer palavras variadas, são os primeiros passos para ler e escrever
    Como se prepara uma criança para aprender a ler e a escrever? A entrada no mundo das letras ocorre no pré-escolar, com o despertar da curiosidade através de histórias e jogos. Em casa, os pais podem tirar partido dos interesses da criança para explorar a linguagem. Mas não vale “massacrar” os mais pequenos com o ABC.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.