Equipa de Apoio Tecnológico

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/help

Cursos Profissionais

Programas de Rádio

Palmeiras Impress Digital

Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

Centro Pedagógico e  interpretativo Virtual: https://cpivirtual.blogspot.com
O Centro Pedagógico e Interpretativo Virtual...porque há todo mundo para descobrir, experimentar e aprender! 

 

No dia 27 de agosto, o Diretor, Dr. João Paulo Mineiro, e a Presidente do Conselho Geral, Dra. Celina Vieira, assinaram, em Lisboa, a renovação do Contrato de Autonomia da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, celebrado com o Ministério da Educação e Ciência.

Nesta cerimónia a tutela esteve representada pelo Senhor Secretário de Estado, Dr. João Casanova, e pelo Dr. JoséAlberto Duarte, Diretor Geral dos Estabelecimentos Escolares. O contrato, agora renovado, entra em vigor a 1 de setembro de 2015 e tem a duração de três anos letivos.


 

Notícias de Educação

05 dezembro 2020

Notícias mais recentes
  • Um dia de protesto em todo o país
    Greve nacional de educadores e professores marcada para 11 de dezembro. FENPROF quer voltar às negociações com a tutela, abordar situações pendentes, falar da pandemia e dos alunos que estão sem aulas. FNE alerta para sobrecarga de trabalho dos docentes neste 1.º período.
  • "Eu respiro Educação”
    Venceu o Global Teacher Prize Portugal 2020. É professora do 1.º Ciclo no Agrupamento Escultor António Fernandes de Sá, em Vila Nova de Gaia. Deu aulas, é formadora de professores, criou o Projeto Coopera baseado na aprendizagem cooperativa.
  • Falta de competências básicas “prejudica seriamente” os alunos europeus
    Os alunos europeus não melhoraram as suas competências básicas na última década. No PISA 2018 a taxa de insucesso rondou os 22% nas três áreas avaliadas, leitura, matemática e ciência. O contexto socioeconómico continua a ser “um forte preditor” do insucesso escolar.
  • “É preciso aumentar o acesso a soluções digitais no ensino”
    Investimento em infraestruturas e ferramentas digitais nas escolas da União Europeia "nem sempre foi devidamente acompanhado por uma boa preparação dos professores". A constatação é da Comissão Europeia que faz um balanço sobre a educação digital em ano de pandemia.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.