Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/cpi

Cursos Profissionais

Facebook Feed

Palmeiras Impress Digital

Contactos

Rua de Timor
Covilhã
Castelo Branco
6201-006
Portugal
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
+351 275 320 580
+351 275 320 589

Notícias de Educação

10 dezembro 2019

Notícias mais recentes
  • PISA | Retenções, faltas às aulas, frequência no pré-escolar. Três pontos a aprofundar
    Investigação conclui que há fatores críticos que impedem que o sistema escolar seja mais democrático e, consequentemente, que os alunos obtenham melhores resultados. “Políticas educativas e desempenho de Portugal no PISA (2000-2015)” analisa 15 programas, entrevista professores, diretores e inspetores, para compreender o que mudou na Educação e que explique os resultados alcançados no programa internacional de avaliação.
  • O que melhorou e piorou com a Educação Inclusiva
    Diretores e professores têm visões distintas sobre o novo modelo de Educação Inclusiva. Mais de 60% dos primeiros referem que as respostas aos alunos com necessidades educativas especiais melhoraram. A maioria dos segundos têm uma opinião contrária. Federação Nacional dos Professores (FENPROF) fez um inquérito e divulgou resultados.
  • PISA | Algumas oscilações nos resultados, acima da média da OCDE
    Alunos portugueses mantêm resultado a Matemática, descem ligeiramente a Leitura, e baixam nove pontos em Ciências. Avaliação internacional mostra que o efeito do estatuto socioeconómico e cultural no desempenho escolar é significativo em Portugal. As expetativas são maiores em contextos mais favorecidos. Mais de metade não escuta o que os professores dizem, 50% chegaram tarde à escola nas duas semanas antes do PISA, e o gosto por ler diminuiu.
  • Educação 2018 | Mudar o paradigma, questionar, ousar fazer diferente
    Conselho Nacional de Educação traça o retrato do setor e dá nota de um corpo docente altamente qualificado, mas em que apenas 0,02% dos professores estão no topo da carreira com uma média 61,4 anos de idade e 39 de serviço. A despesa do Estado nesta área, uma das mais estruturantes para o desenvolvimento do país, desceu 8% na última década.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.