Siga-nos no Facebook

Cursos Profissionais

Programas de Rádio

Palmeiras Impress Digital

Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

Centro Pedagógico e  interpretativo Virtual: https://cpivirtual.blogspot.com
O Centro Pedagógico e Interpretativo Virtual...porque há todo mundo para descobrir, experimentar e aprender! 

GIAE Online

 

 


 

Notícias da Escola Quinta das Palmeiras

8ª Edição do CanSat Portugal

Decorreu entre os dias 1 e 5 de setembro a 8ª Edição do CanSat Portugal no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor. É uma exigente competição onde as equipas participantes desenvolvem de raiz um satélite com as dimensões de uma lata de refrigerante que é lançado de um rocket à altitude de 1000 m. 
A Escola Quinta das Palmeiras esteve representada pela equipa SatBloom constituída pelos alunos Afonso Gamboa, João Resende, José Miguel Mariano, Manuel Bettencourt, Mateus Aleixo e Sofia Campos, cuja missão era medir a temperatura e a pressão da atmosfera comunicando-os em tempo real para a sua estação terrestre, bem como fotografar o solo durante a queda e posteriormente com software desenvolvido pela equipa avaliar o stress hídrico da vegetação. 
"Pela preparação do projeto e valor científico da missão secundária" o júri atribuiu uma menção honrosa que foi o justo reconhecimento do empenho, da capacidade de saber fazer, de mobilizar conhecimentos adquiridos e de auto-aprendizagem que a equipa demonstrou.
Um alpinista neozelandês, Sir Edmund Hillary, escreveu "não é a montanha que conquistamos, mas nós próprios", a participação no CanSat é uma escalada que não culmina na atribuição, ou não, de um prémio. É um processo de crescimento pessoal e interpessoal, de aquisição de conhecimentos e de desenvolvimento de competências que é a maior vitória (e o maior prémio) que os nossos alunos e aluna conquistaram.
Ao Afonso, ao João, ao José, ao Manuel, ao Mateus e à Sofia o nosso profundo agradecimento por terem representado de forma brilhante a nossa Escola. Por fim, agora que se aproxima uma nova etapa na vossa vida académica, resta-nos desejar os maiores sucessos e que todos os vossos sonhos se concretizem.
 

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.