Equipa de Apoio Tecnológico

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/help

Cursos Profissionais

Programas de Rádio

Palmeiras Impress Digital

Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

Centro Pedagógico e  interpretativo Virtual: https://cpivirtual.blogspot.com
O Centro Pedagógico e Interpretativo Virtual...porque há todo mundo para descobrir, experimentar e aprender! 

GIAE Online

 

 


 

Notícias da Escola Quinta das Palmeiras

Iniciativa "Jovens pela Comunidade"

"Jovens pela Comunidade" é uma ideia de um grupo de alunas do 12º ano de escolaridade da Escola Secundária Quinta das Palmeiras. No final de um ciclo de estudos e numa fase de avaliação do percurso efetuado até aqui  e de preparação para uma nova etapa das suas vidas, reconhecem o quanto a Escola contribuiu para a sua formação pessoal e social, não apenas a nível académico mas também enquanto seres humanos e na sua preparação para uma cidadania ativa e participativa. Assim entenderam que seria importante darem o testemunho do quão importantes foram as experiências que tiveram oportunidade de viver e os projetos que tiveram oportunidade de levar a cabo, no âmbito da disciplina / área de Cidadania e Desenvolvimento. O enriquecimento pessoal, a valorização dos outros e do respeito por todos os seres humanos, a consideração da importância da natureza e do ambiente e o reconhecimento do valor do nosso contributo pessoal para todas as causas prioritárias (sociais, ambientais...) foram aprendizagens concretizadas através da participação em projetos da Escola ou com instituições da comunidade. Assim, organizaram uma sessão que apresentaram a todas as turmas de 9º, 10º e 11ºs anos com o objetivo de transmitir aos colegas o seu testemunho, de os sensibilizar para uma participação mais disponível e comprometida em ações desta natureza e, essencialmente de os alertar para a importância do voluntariado.

"Jovens pela Comunidade" é um "gabinete de apoio aos alunos" que pretenderem desenvolver projetos no âmbito da cidadania ou oferecer-se como voluntários para alguma instituição, que estas alunas criaram, e onde se disponibilizam para dar todo o apoio aos colegas no desenvolvimento dos seus projetos.
A comunidade educativa congratula-se com a iniciativa destas alunas que, de uma forma tão responsável e profissional, passaram o seu testemunho aos colegas, ao longo de varias sessões entre os dias 17 e 28 de maio. Aos professores que gentilmente colaboraram, abrindo as suas aulas à apresentação das sessões, o nosso agradecimento.
 
A coordenadora de C&D
Lídia Dinis Mineiro
 
 

Notícias de Educação

Notícias mais recentes
  • Aprender a ler e a escrever, passo a passo, letra a letra
    Há ferramentas e estratégias, há vários caminhos e possibilidades. E há ritmos diferentes para quem entra numa sala de aulas pela primeira vez. É um processo de descoberta, o início de um novo mundo.
  • Mais um ano letivo, mais maratonas de estudo 
    Mochilas às costas para mais uma caminhada escolar com livros e cadernos, aulas e exercícios, testes e exames. Estudar mais não significa necessariamente estudar melhor. Há estratégias para rentabilizar o tempo, aumentar a concentração, aprender matérias, absorver conhecimentos.  
  • Ano letivo 2021/2022 arranca com máscaras, testes e lanches saudáveis
    As aulas começam entre 14 e 17 de setembro em modo presencial, com regras de isolamento mais flexíveis, e testagem a alunos, professores e funcionários a partir do 7.º ano. A tutela tem um plano para recuperar aprendizagens nos ensinos Básico e Secundário e as organizações sindicais voltam a chamar a atenção para questões por resolver.
  • Pedagogia Waldorf. Crescer sem pressa, tal como se é
    A pedagogia Waldorf surgiu em 1919 na Alemanha. É um método alternativo com mais de 700 escolas em todo o mundo que valorizam os trabalhos manuais, o contacto com a natureza, as experiências sensoriais. Há mais exemplos que respeitam a individualidade de cada criança.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.