Equipa de Apoio Tecnológico

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/help

Cursos Profissionais

Programas de Rádio

Palmeiras Impress Digital

Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

Centro Pedagógico e  interpretativo Virtual: https://cpivirtual.blogspot.com
O Centro Pedagógico e Interpretativo Virtual...porque há todo mundo para descobrir, experimentar e aprender! 

GIAE Online

 

 


 

Notícias da Escola Quinta das Palmeiras

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e Dia Nacional da Inclusão Social

No âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e do Dia Nacional da Inclusão Social, que se comemoram nos dias 3 e 10 de dezembro, respetivamente, a Escola Secundária Quinta das Palmeiras dinamizou uma atividade, organizada pelo Grupo de Estágio de Educação Física juntamente com o Grupo de Educação Especial. Esta atividade permitiu que algumas turmas do Ensino Secundário tivessem contacto com as diversas dificuldades que as pessoas com necessidades educativas especiais vivenciam no seu quotidiano.

A atividade estava dividida em três circuitos, o circuito das limitações motoras, o circuito das limitações sensoriais e o circuito das limitações comunicativas e tinha como principais objetivos, promover o desporto adaptado, a inclusão, o espírito de igualdade de oportunidades e incutir nos alunos o respeito por ser diferente.

De um modo geral, a atividade cumpriu com os objetivos pretendidos, os alunos mostraram-se empenhados e interessados em todas as atividades propostas, tendo ficado mais consciencializados sobre esta temática.

Agradecemos a todos os que tornaram esta atividade possível, nomeadamente ao Grupo de Educação Especial pela ajuda na organização e na realização da atividade, ao Grupo de Educação Física, Assistentes Operacionais, Gabinete do Diretor, às turmas envolvidas, e também ao Professor Nuno Rodrigues pela sua disponibilidade, preocupação, ajuda e apoio para a concretização da atividade.


 

Notícias de Educação

Notícias mais recentes
  • AVATAG, a aplicação criada por uma mãe que pode mudar a vida dos cegos
    Chama-se AVATAG e é uma aplicação que permitirá aos cegos identificar produtos, detergentes, medicamentos e tanta coisa, através da leitura de símbolos com código, no telemóvel. Sílvia Machado - que cegou já em adulta - despertou para a necessidade de criar esta aplicação devido à dificuldade de comunicação com a escola dos filhos.
  • A saúde mental dos mais novos em tempo de pandemia. Emoções e preocupações
    Há sentimentos normais nestes tempos incomuns e conturbados, de muito menos contactos, de quase nenhuma socialização. A fadiga pandémica também afeta crianças, adolescentes, jovens. É importante perceber vulnerabilidades e entender sinais. Como bate o coração? Que pensamentos moram na cabeça?
  • “É preciso combater outra pandemia: o sedentarismo das crianças”
    Nasceu em Leiria e tem vindo a espalhar-se por todo o país. Chama-se Brincar de Rua o programa que combate o sedentarismo das crianças, devolvendo-lhes a rua para brincar, nas cidades, com a colaboração de “guardiões”, voluntários que recebem formação para que a brincadeira decorra em segurança. Em tempo de confinamento, dedica-se à edição de e-books temáticos - que podem ser descarregados gratuitamente, ajudando pais e filhos.
  • “Os pais não são professores, nem alunos, nem ‘polícias’”
    Ordem dos Psicólogos Portugueses criou um guia para pais ajudarem os filhos nos momentos de confinamento e estudo à distância. Construir um horário com estudo e lazer é importante e é necessário também tolerância e flexibilidade.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.