Equipa de Apoio Tecnológico

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/help

Cursos Profissionais

Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

Centro Pedagógico e  interpretativo Virtual: https://cpivirtual.blogspot.com
O Centro Pedagógico e Interpretativo Virtual...porque há todo mundo para descobrir, experimentar e aprender! 

Palmeiras Impress Digital

GIAE Online

 

 


 

Notícias da Escola Quinta das Palmeiras

"Da ideia ao negócio, a empresa Izi Fun" - Ciclo de Comunicações Empreender no Turismo

No âmbito do Ciclo de Comunicações Empreender no Turismo, dinamizado pelo grupo de Geografia, decorreu , no dia 12 de fevereiro, a comunicação "Da ideia ao Negócio. A empresa Izi Fun", destinada aos alunos do Curso de Animação em Turismo, com a participação do convidado André Oliveira, CEO da empresa Izi Fun. Nesta sessão, André Oliveira, fundador da empresa de animação turística Izi Fun, partilhou com os alunos o processo de criação de uma empresa de animação de turismo, as suas atividades e deixou muitos conselhos aos alunos sobre a atividade profissional. Destacou, essencialmente que, para além das competências técnicas, devemos privilegiar as competências humanas.


 

Notícias de Educação

09 julho 2020

Notícias mais recentes
  • Educação inclusiva é “não deixar ninguém para trás”
    É preciso “ampliar a compreensão sobre a educação inclusiva”, adverte o Relatório de Monitorização Global da Educação 2020 (GEM). Sem dados, “não podemos entender ou mensurar a real abrangência do problema” diz Audrey Azoulay, diretora-geral da UNESCO, lembrando aos países o compromisso do quarto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável para 2030 de “não deixar ninguém para trás”.
  • Um quarto dos professores optou por fazer revisões da matéria
    Inquérito da Universidade Nova de Lisboa revela que apenas um terço dos professores fez testes no 3.º período, que mais de metade deu matéria nova, e que a maioria teve em conta os trabalhos de casa para a avaliação final. O questionário mostra ainda que 15% dos alunos não têm computador ou acesso à Internet em casa.
  • Médias melhoram, escolas privadas nos primeiros lugares
    Os resultados dos exames nacionais do Ensino Secundário e do 9.º ano, realizados no ano passado, voltam a ser analisados à lupa. Há subidas e descidas, desempenhos melhores e outros piores, e os estabelecimentos de ensino público continuam atrás dos colégios nos rankings escolares.
  • “O que aprenderam de facto os alunos? Qual o impacto emocional desta situação?”
    Maria Emília Brederode Santos, presidente do Conselho Nacional de Educação, lança questões que ainda procuram respostas. Em entrevista ao EDUCARE.PT, diz o que pensa sobre o ensino à distância e fala sobre desigualdades sociais e tecnológicas, desmotivação dos alunos, inspeção de notas, preparação do próximo ano letivo, entre outros assuntos.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.