Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/cpi

Cursos Profissionais

Facebook Feed

GIAE Online

Palmeiras Impress Digital

Notícias da Escola Quinta das Palmeiras

Projeto "Giving a Helping Hand" apresentado hoje no CHUCB

Utentes e Prosissionais de Saúde do Serviço de Pediatria do CHUCB acolheram no dia 19 de junho, nas instalações do hospital, a apresentação do Projeto Giving a Helping Hand – Mão Biónica Inteligente, uma iniciativa promovida por um grupo de alunos da Escola Secundária Quinta das Palmeiras (ESQP), no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento. O Projeto Giving a Helping Hand, resulta de uma parceria entre a Escola Secundária Quinta das Palmeiras, a Universidade da Beira Interior e Instituto Politécnico da Guarda, através da qual alunos do 10º A e 10º B da ESQP concorreram no âmbito do Projeto Cidadania e Desenvolvimento à 16ª edição do prémio da Fundação Ilídio Pinho: «A ciência na escola ao serviço do desenvolvimento de Portugal».
O objetivo deste projeto foi a criação de um sistema robótico completo que consistiu na produção de uma mão mecânica com função motora próxima da humana, controlada por sensores capazes de mimetizar os movimentos da mão do usuário, através da transmissão de sinais elétricos a um microcontrolador. Os alunos definiram a inteligência e as ações a implementar no sistema, apelando à sua imaginação e criatividade. As atividades experimentais foram desenvolvidas no Laboratório de Power Systems do IT, Instituto de Telecomunicações, na Universidade da Beira Interior (UBI). Neste visita ao Hospital, os alunos apresentaram a mão biónica, destacando as competências do sistema, criado de forma a dinamizar ações lúdicas, estimulantes e atrativas, junto das crianças e jovens no serviço de Pediatria do CHUCB.

 


 

Notícias de Educação

17 outubro 2019

Notícias mais recentes
  • Orçamento Participativo Jovem 2019 apura sete vencedores
    Iniciativa tem como objetivo envolver as camadas mais jovens, estimulando a sua capacidade de vigilância sobre os organismos públicos. Mais de 200 projetos foram a votos e as ideias vencedoras serão implementadas em 2020.
  • Literacia digital em territórios prioritários
    Make Code é um projeto coordenado pela Fundação da Juventude que quer contrariar o fraco nível de competências digitais dos alunos mais novos, dos primeiros níveis de ensino. A iniciativa abrange cerca de oito mil estudantes e mais de 500 professores da região Norte do país.
  • Greve climática global agita escolas
    Semana do clima motiva jovens para um futuro mais promissor
  • A introspeção do ministro e as exigências dos professores
    O PS ganhou as eleições legislativas, sem maioria absoluta, e está preparado para formar um novo Governo. As reivindicações da classe docente são conhecidas e o próximo ministro saberá as razões da luta. Tiago Brandão Rodrigues escreveu um texto, uma espécie de balanço, no arranque do ano letivo, semanas antes do ato eleitoral. Os sindicatos estão prontos para voltar à mesa das negociações.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.