Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Instagram

Cursos Profissionais

Palmeiras Impress Digital

Centro Pedagógico e Interpretativo

 

GIAE Online

 

 


 

Programas de Rádio


 

Os alunos do 8º ano participaram no Projeto Migra`Ações, da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, cujo objetivo é apoiar a integração e inserção de alunos migrantes e realçar a diversidade como agente de inclusão e mudança positiva.  Numa sessão de sensibilização/dinâmica de grupo,  os  nossos alunos compreenderam os  benefícios da Interculturalidade, a riqueza de vivermos numa sociedade multicultural e a importância de darmos uns aos outros a oportunidade de nos conhecermos e de conhecermos as nossas histórias de vida.


 

No “Dia do Serviço”, com uma homenagem a Martin Luther King, os alunos da ESQP, inspirados no discurso “I have a dream…” registaram o seu sonho, num mural que o Clube Ubuntu colocou na sala do aluno.
 


 

No dia 16 de janeiro, assinala-se o “Dia do Serviço”, com uma homenagem a Martin Luther King.
Inspirado no discurso “I have a dream…”, o Clube Ubuntu convida toda a Comunidade Escolar a registar o seu sonho, no mural que se encontra no átrio do Bloco D.
Continuem a sonhar...
 

A equipa de badminton iniciados da nossa escola participou, no dia 11 de janeiro, na primeira prova da modalidade. Todos os nossos alunos estão de parabéns pela atitude e resultados obtidos.


 

INFOESCOLAS

3.º Ciclo
Cursos Científico-Humanísticos
Cursos Profissionais

-----

Monitorização e Avaliação - Relatório Síntese 2022/2023
- Planos de Melhoria

-----

QUESTIONÁRIOS:


-----

 DOCUMENTOS ESTRUTURANTES DA AVALIAÇÃO INTERNA:

- Relatórios intermédio e final do Reporte (Aplicação MAR - Monitoring Application for Report)

- Relatórios APA / Turmas Satélite, PPEN, EPU, EPS

- Relatório Questionários sobre grau satisfação (OQ)

- Relatório das dificuldades observadas e níveis inferiores a 3 e a 10

- Relatório intermédio do sucesso académico

- Relatório da Avaliação Final (Externa e Interna)

- Relatórios intermédio e final das Mentorias / Tutorias

- Relatório da Avaliação Interna (Atividades)

- Relatório da EMAEI

- Relatórios intermédio e final do PAE

- Relatório final de consecução dos Projetos Educativos

- Relatório Final Desporto Escolar

- Relatórios Cargos Pedagógicos

- Relatório BE/CRE

- Relatório Anual do Plano de Inovação

- Relatório Anual Educação para a Cidadania

- Relatório Anual do Projeto Integrador

 -----

 DOCUMENTOS ESTRUTURANTES DA POLÍTICA EDUCATIVA:

- Decreto-Lei n.º 54/2018, de 6 de julho - Educação Inclusiva

Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho - Autonomia e Flexibilidade Curricular

- PASEO - Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória

- Aprendizagens essenciais - Ensino Básico

Aprendizagens essenciais - Ensino Secundário

- Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania

 

No próximo dia 14 de fevereiro, a Escola Secundária Quinta das Palmeiras, no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento, em parceria com a Coolabora, tem um programa fantástico para o Dia dos Namorados. Este programa envolve toda a comunidade educativa numa diversidade de atividades ao longo de todo o dia. 


 

Ligação para as inscrições dos alunos: https://forms.gle/ocsY3K95Anq5eZyx7
 


 


 

No 1º trimestre do ano de 2023, as Bibliotecas da UBI divulgam a exposição fotográfica Metamorfose que retrata um grupo de jovens alunos da ESQP, que nos provam que a beleza não se limita.
Esta exposição pretende sensibilizar para o valor da vida e da empatia, na procura de um comprometimento com o outro, para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, num mundo em que todos somos importantes e especiais.
Metamorfose encontra-se exposta na UBI, no mês de janeiro na Biblioteca Central, no mês de fevereiro na Biblioteca da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e no mês de Março na Biblioteca da Faculdade de Ciências da Saúde.


A ESQP foi a grande vencedora do concurso nacional "Videoclip natalício", na categoria Secundário /Profissional, lançado pela Academia Ponto Verde, para promoção da prática da reciclagem, com um trabalho realizado pelos alunos do 11.º ano, do Curso Profissional de Receção Hoteleira, na disciplina de Empreendedorismo e Negócio.
 
Link com o videoclip e com a publicação dos resultados: https://academiapontoverde.pt/desafio-videoclip-natalicio

Link para as inscrições:

https://forms.gle/wDKxQbBfShY9qYyv7


 


 

O núcleo de estágio de Educação Física organiza, no próximo dia 26, uma atividade de laser run aberta a todos os alunos do 3ºciclo. Esta atividade insere-se no projeto do desporto escolar "Desporto ativo" e visa promover a pratica desportiva e os estilos de vida saudáveis. As inscrições são via online e limitadas dado o contexto pandémico.
 

 

 


 

No passado dia 15 de dezembro decorreu mais uma reunião do Parlamento dos Jovens na ESQP. Nesta reunião estiveram presentes a equipa de professores, a equipa da organização, a equipa da reportagem e jornalismo, bem como os constituintes da mesa parlamentar e das duas listas A e B. Ao iniciar a reunião, foi feita a eleição do representante de cada lista, após a apresentação de cada membro das listas. Posteriormente foi feita a eleição para a presidência da mesa, duas alunas foram candidatas, cada candidata fez uma pequena apresentação e respondeu a perguntas sobre o funcionamento da mesa e da sessão escolar. A aluna Eduarda Gouveia foi eleita presidente de mesa e a aluna Ana Teresa Sena foi eleita vice-presidente. Os alunos Duarte Santos e Inês Mouta assumem as funções de secretários. As eleições tiveram auxílio da equipa da organização que se encarregou de distribuir boletins de voto, recolhê-los, contá-los e anunciar os resultados a todos os presentes. No final da reunião foram expostas as medidas de cada lista, comunicadas pelas respetivas representantes, tendo sido dada a oportunidade a todos os membros da lista de acrescentar algum tipo de informação adicional. A reunião teve bastante sucesso, tendo sido cumpridos todos os objetivos planeados. A equipa de reportagem e jornalismo congratula todos os eleitos e todas as equipas envolvidas.

A equipa de reportagem e jornalismo: Eduarda Gouveia, Laura Baltazar, Maria Monteiro - 11ºE


 

No âmbito do Parlamento dos Jovens, no dia 09 de dezembro decorreu, no auditório do CTE, a sessão / debate com o Sr. Deputado da Assembleia da República, Nuno Fazenda, a sessão contou com a presença do Sr. Diretor, João Paulo Mineiro. O Sr. Deputado abordou o tema do Parlamento dos Jovens, «Fake News: o impacto da desinformação na democracia», ajudando os alunos na preparação do debate futuro, já que apresentou dados sobre o tema. Referiu-se ainda ao funcionamento da Assembleia da República, às funções dos deputados, bem como respondeu às diferentes perguntas que lhe foram dirigidas pelos alunos. Nesta sessão estiveram presentes alunos das diferentes turmas do 11º ano e do 12º ano e os alunos manifestaram grande interesse pelos temas abordados. Foi uma atividade de grande interesse e bastante enriquecedora para todos, alunos e professores.

A equipa de reportagem e jornalismo: Eduarda Gouveia, Laura Baltazar, Maria Monteiro - 11ºE


 


 


 

Realizou-se, no dia 29 de janeiro, a primeira comunicação do Ciclo de Comunicações "Empreender no Turismo", subordinada ao tema "Arriscar a mudança, uma jornalista na Ásia". A comunicação foi dinamizada por Marta Pereira, natural da Covilhã, a exercer atualmente  a atividade de jornalista na TDM - Teledifusão de Macau. A nossa convidada falou da sua experiência profissional e de vida em Macau e partilhou conhecimentos e experiências das suas viagens por diversos países do sudeste asiático. A atividade destinou-se aos alunos do 11º ano do curso de Animação em Turismo.

O Grupo de Geografia


 


 


 


 


 

O aluno Manuel Pinho Gonçalves Bento de Bettencourt, obteve um  excelente resultado  (100% - o melhor a nível nacional) na Prova DELF Scolaire - 2018 ( Diplôme d’Études en Langue Française - Exame oficial de proficiência em francês, promovido pelo Ministério Francês da Educação).
Muitos parabéns pelo prémio obtido!


 

Irá realizar-se no próximo dia 22 de janeiro de 2019, a atividade "basquetebol 3x3"- fase escola. As inscrições estão abertas até ao dia 18 de janeiro de 2019. Faz a tua equipa e vem participar!!

Inscrição das equipas através do seguinte link: https://goo.gl/forms/prZ9ALUm910SeUf63


 


 


 

Shoá, a catástrofe do holocausto
Uma exposição, na Escola Secundária Quinta das Palmeiras. Um convite à reflexão e à ação

O Holocausto foi um capítulo triste na história recente da humanidade. Teve o seu início com a ascensão de Adolf Hitler ao poder, na Alemanha, em 1933, e intensificou-se durante a Segunda Guerra Mundial, consistindo na perseguição e no aniquilamento de cerca de 6 milhões de judeus pelos nazis e seus colaboradores. Ciganos, pessoas com deficiência, homossexuais, negros e dissidentes políticos também foram perseguidos por razões étnicas ou nacionais. Mas mesmo em condições extremamente adversas, alguns conseguiram refugiar-se noutros países, outros conseguiram simplesmente resistir e sobreviver, muitos deles com ajudas de seres humanos corajosos que, enfrentando e resistindo ao terror nazi, colocavam a sua vida em perigo para salvar outras vidas.
A exposição Shoá, a catástrofe do Holocausto, patente no CPI da Escola Quinta das Palmeiras, convida à reflexão acerca dos limites do sofrimento humano e das injustiças e horrores que o ser humano é capaz de cometer sobre outros seres humanos; acerca da abnegação e da capacidade de amar e de lutar para defender ideais; mas também acerca da importância da convivência, e de como queremos viver uns com os outros, hoje e amanhã. A exposição estará aberta ao público entre os dias 29 de janeiro e 9 de fevereiro e associa ainda um conjunto de atividades como a apresentação do livro "Os loucos da rua Mazur" pelo seu autor, João Pinto Coelho e a visualização de filmes e documentários alusivos a este tema. O seu objetivo é reforçar a ideia de que aprender e recordar são ações fundamentais para que o Holocausto sirva como um alerta e um ensinamento para a nossa e futuras gerações, para que possamos evitar e combater inúmeros genocídios, perseguições e graves violações dos direitos humanos que continuam a ocorrer em várias partes do mundo.

 


 


 


 


 


 


 

Inscrição - https://goo.gl/forms/x0mET7nBJ42lvkai2


 


 

Informam-se os interessados que está aberto o concurso de Contratação de Escola, na página da DGAE, para suprir necessidades temporárias, para a Escola Secundária Quinta das Palmeiras - Covilhã,  de acordo com o disposto no n.º 1 do art.º 38.º do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na redação conferida pelo Decreto-Lei n.º 83-A/2014, de 23 de maio, retificado pela Declaração de Retificação n.º 36/2014, de 22 de julho.

- Aviso de abertura de concurso / critérios
Calendário da Entrevista (Terapeuta da Fala)
Júri (Terapeuta da Fala)
Lista de Candidatos Admitidos e Excluídos (Terapeuta da Fala)
Lista Ordenada de Candidatos Admitidos e Excluídos (Terapeuta da Fala)
Lista de classificação final


 


 


 


 

Nos termos do disposto no artigo 22.º do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de Abril, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, e no artigo 5.º da Portaria 604/2008, de 9 de Julho, torna-se público que se encontra aberto concurso para provimento do lugar de Diretor da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, Covilhã, pelo prazo de 10 dias úteis, a contar do dia 30 de dezembro de 2016, em conformidade com o Aviso nº 16161/2016, publicado no Diário da República, 2ª Série, nº 249, de 29 de dezembro de 2016.

Escola Secundária Quinta das Palmeiras, Covilhã, 30 de dezembro de 2016
A Presidente do Conselho Geral
Celina Maria dos Reis Prata Vieira

Regulamento para o Recrutamento do Diretor

Abertura do procedimento concursal para Diretor

Formulário de candidatura

Lista provisória de candidatos admitidos a concurso

- Lista definitiva de graduação NOVO

 


 

Agradecemos à Dra Celina Curto (Agência de Viagens Abreu), a palestra que dinamizou no dia 22 de janeiro para os alunos dos 10º e 11º ano do Curso Profissional Técnico de Turismo, no âmbito da disciplina de OTET. Os alunos estiveram atentos à palestra que lhes permitiu acrescentar mais alguns conhecimentos importantes e solicitaram alguns esclarecimentos acerca de uma das atividades que poderão vir a desempenhar quando entrarem no mundo laboral.

 


 

 


 


 


 


 

 

Relatório anual de Progresso 2018

Relatório anual de Progresso 2017

Relatório anual de Progresso 2016

Relatório Anual de Progresso 2015

Relatório anual de Progresso 2014

 

AVISO

Comunicamos que a plataforma antiga, deixou de ser utilizada! 

Será necessário fazer o REGISTO na NOVA PLATAFORMA  

Assista ao vídeo de auxílio para fazer o registo na nova plataforma


 

... 

AVISO

Comunicamos a toda a comunidade escolar que a plataforma antiga, deixou de ser utilizada! 

Será necessário fazer o REGISTO na NOVA PLATAFORMA  

Assista ao vídeo de auxílio para fazer o registo na nova plataforma


 

... 



 

O tema do Parlamento dos Jovens para este ano letivo é «Ensino Público & Privado - Que Desafios?». A Sessão Escolar foi realizada em 13 de janeiro, participaram alunos das turmas A, B, C e D do 10º ano, da turma D do 11º ano e das turmas B e C do 12º ano. Na Sessão Escolar foi aprovado o Projeto de Recomendação da Escola e foram eleitos os alunos que irão representar a Escola na Sessão Distrital / Regional.


 

Palmeiras ConVida

Emissão na Rádio Cova da Beira 

Terças-feiras das 19h às 20h


PodCast Palmeiras ConVida

Ouvir aqui...

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.