Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Instagram

Programas de Rádio


 

Palmeiras Impress Digital

Cursos Profissionais

Centro Pedagógico e Interpretativo

 

El 8 de mayo a las 5.30 de la mañana, los alumnos de 10º y 11º curso estaban listos para iniciar una gran aventura hacia la capital de Andalucía. Pasamos por algunas ciudades como Elvas y Badajoz. En Sevilla, empezamos por visitar los principales puntos de interés como el fascinante Parque Maria Luísa. Después de la comida, pudimos apreciar el Barrio de Sta. Cruz, un barrio repleto de encanto, color característico por sus estrechas calles.  Enseguida nos dirigimos a la mayor Catedral de España y su torre Sineira- la Giralda,  la iglesia gótica más grande del mundo.  Enseguida visitamos el Metropol Parasol o setas de Sevilla. Allí tuvimos tiempo de comprar algunos recuerdos en las varias calles comerciales. Terminamos nuestro recorrido en un restaurante local donde pudimos saborear la gastronomía española. En el segundo día visitamos el exterior de la Torre del Oro, contemplamos el río Guadalquivir y seguimos en dirección al destino más esperado por todos: la Isla Mágica. Un día lleno de aventuras, diversiones y adrenalina. El tercer y último día visitamos el Archivo General de Indias y terminamos en el Real Alcázar, uno de los Palacios más antiguos del mundo.

Las profesoras de español, Liliana Correia y Vanessa Pinto, agradecen a sus compañeros de trabajo, João Pereira, Rosa Marques y Francisco Carrola, toda la colaboración en este viaje.  A los alumnos decirles que fue un honor proporcionales este viaje. Sin  ellos esto no sería posible. ¡Han estado increíbles!  También agradecen a los tutores de los alumnos participantes, porque les permitieron disfrutar de una experiencia diferente y enriquecedora.  Agradecemos todo el apoyo de la agencia Pinto Lopes VIagens S.A, de su guía, Daniel Cancela y de los motoristas, que nos proporcionaron un viaje seguro, tranquilo y divertido. ¡Fueron tres días de experiencias inolvidables!

Las profes responsables, Liliana Correia y Vanessa Pinto


 

No dia 08 de maio de 2024, os alunos do projeto Mindfulness Palmeiras, em colaboração com o projeto SER +, nomeadamente com a professora Lurdes Brás, regressaram ao Centro Social – Coutada para dinamizar mais uma sessão de Mindfulness para os idosos deste centro, foi um momento sereno para todos. O projeto Mindfulness Palmeiras visa promover os ODS, nomeadamente a Vida Saudável e a Redução das Desigualdades. Agradecemos ao Sr. Rui que também possibilitou esta visita.


 

No âmbito da comemoração do “Dia da Europa”, o Grupo Disciplinar de Geografia, em colaboração com a Biblioteca Escolar, promoveu um conjunto de atividades que suscitaram o interesse de toda a comunidade escolar.

Na BE, está patente uma exposição de Rosas dos Ventos, executadas por alunos de sétimo ano.

A criatividade dos trabalhos é bem notória.

Parabéns aos autores!

No período da tarde, os alunos das turmas de sétimo ano  participaram entusiasticamente no Campeonato Geográfico.

A final, muito renhida, fez “subir” ao Pódium os alunos João Pedro, do 7º A, Alexandre Marques, do 7º D e Miguel Madaleno, do 7º C que obtiveram respetivamente o primeiro, segundo e terceiro lugar.

Parabéns a todos os participantes  que provaram, neste Campeonato, conhecer muito bem a Europa.

A data da entrega dos certificados e dos prémios será anunciada oportunamente.

Na BE, os alunos foram desafiados a participar em variadíssimos passatempos.


 

A Associação de Estudantes, em articulação com a Santa Casa da Misericórdia e com a Cidadania e Desenvolvimento, prepararam o Dia da Interculturalidade com os alunos provenientes de vários países do mundo que frequentam a nossa escola. O programa integra atividades diversificadas que terão lugar no próximo dia 10 de maio.
Pretendemos que seja uma festa muito bonita e participada e o exemplo do que desejamos que seja a verdadeira INCLUSÂO, contribuindo para que todos os alunos se sintam acolhidos e acarinhados.

 
 

Os alunos do clube de robótica da Escola Secundária Quinta das Palmeiras participaram na final do concurso nacional CanSat que se realizou na Ilha de Santa Maria, Açores, nos dias 30 de abril a 5 de maio.

Foram 6 dias muito intensos carregado de trabalho, empenho, entreajuda, competição e um grande desafio de engenharia.

Houve muitas emoções durante o evento, momentos de alegrias, algumas frustrações, mas acima de tudo muitos sorrisos e amizade.

Tenho a certeza de que estes nossos alunos nunca se irão esquecer que um dia foram #cansat2024. Não irei esquecer estes dias que nos foram tão enriquecedores a nível académico e pessoal.

Fica o desejo do melhor sucesso pessoal e profissional de todos, que sem vós este projeto não teria sido possível.

O vosso professor, que cria recordações!

João Pereira

 

Os vossos testemunhos:

 Mariana Marques

Participar do #cansat2024 foi uma jornada intensa e gratificante. Entre longas horas de trabalho e desafios constantes, a experiência valeu cada momento. Conhecer pessoas inspiradoras, desenvolver projetos inovadores e explorar novos lugares são apenas algumas das recompensas. Mais importante ainda, foi uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, onde adquiri conhecimentos valiosos e memórias inesquecíveis.

 Martim Fernandes

O #cansat2024 foi um projeto desafiante, desde os desafios que surgiram pela construção do próprio satélite até ao cansaço sentido durante toda a semana, no entanto, destacam-se os pontos positivos, como o companheirismo, o bom ambiente, a resolução de problemas, e claro, o sentimento de dever cumprido quando vemos que o trabalho de meses se realizou com sucesso!

 Francisco Gasalho

O #cansat2024 foi um projeto que se apresentou desafiante, mas que no fim se mostrou uma ótima experiência, não apenas pela possibilidade de descoberta profissional, mas também pelo ambiente de companheirismo e ajuda mútua entre equipas. Melhor ainda, foi a sensação de dever cumprido ao ver que o trabalho de meses deu frutos!

 Afonso Catarino

Na semana passada participei no #cansat2024. Inscrevi-me sem saber para onde ia e como ia ser, mas, agora sei que após os longos e cansativos dias que passei, que quero lá voltar. Quero voltar a viver as experiências, a adrenalina e sobretudo voltar experienciar o espírito de equipa que havia porque isto sim, é o CanSat. É onde dezenas de alunos e professores de equipas "rivais" unem-se para concluir um objetivo e entreajudam-se custe o que custar. Isto sim é o que me faz querer lá voltar. O espírito de equipa que está no ar é completamente diferente e inigualável e isso faz-me sentir em casa. Mesmo que não tenhamos ganho nada físico, tenho a certeza de que ganhamos algo muito mais valioso que isso, que são as memórias e sei que me vou lembrar daquela semana até ao resto da minha vida. Agora é voltar lá com mais força corrigir o que estava mal, melhorar o que estava bom e aperfeiçoar o que estava perfeito, mas acima de tudo que seja para viver mais uma jornada de vários meses marcada pela aprendizagem e pela emoção.

 Guilherme Lopes

O #cansat2024 foi um desafio, que nos mostrou e ensinou competências tecnológicas e de trabalho em equipa, fazendo com que tenha sido um evento único na vida. Mostrou-nos também como é o trabalho de um técnico ou engenheiro informático, abrindo os horizontes profissionais da área da astrofísica.

Uma aventura emocionante e inesquecível.

 Leonor Sousa

O #cansat2024 foi uma experiência incrível para adquirir novos conhecimentos a nível profissional, aprender a colaborar em equipa e equipas, e também para fazer novas amizades. Com este projeto iremos também prazer memórias que nunca iremos esquecer. Apesar de todo o cansaço, ansiedade e esforço foi uma aventura inesquecível de querer voltar a repetir.


 

No âmbito da Disciplina de Cidadania e Desenvolvimento do 8º ano, em colaboração com a EAPN e a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, decorreu na ESQP uma esta exposição que reúniu um conjunto de fotografias que teve como objetivo dar visibilidade a várias vozes e preocupações de quem vivencia as situações de pobreza e o verdadeiro impacto do aumento do custo de vida nas pessoas.


 

No dia 29 de maio, decorreu no auditório do CTE a apresentação do livro Sobra em mim poesia, da nossa aluna Matilde Dinis de Almeida, do 12º A.
Foi com grande satisfação que vimos o auditório repleto de alunos, professores, amigos e familiares da Matilde, numa sessão plena de emoções, com a leitura de alguns dos poemas que integram esta obra que tanto nos orgulha. 
Agradecemos a participação do Vitor Nabais, do 9º E, que interpretou de forma exemplar o Prelúdio Tristón, e do quinteto de cordas do Conservatório de Música da Covilhã, que interpretaram um excerto da Sinfonia do Novo Mundo, de Antonin Dvorak.
São momentos como este que confirmam que  "aqueles que passam por nós... deixam um pouco de si, levam um pouco de nós(Antoine Saint-Exupery).
Obrigado, Matilde... que a poesia continue "a sobrar" em ti!
 


 

No passado dia dezoito, os alunos das turmas do 8º ano da Escola Secundária Quinta das Palmeiras participaram numa visita de estudo a Aveiro, organizada pelos grupos disciplinares de Biologia e Geologia e Física e Química.

Noventa e nove alunos acompanhados pelos docentes Cristina Lourenço, Dulce Figueiredo, Fátima Ribeiro, Joaquim Nave, Liliana Dias, Olívia Sargento, Paula Vaz e Rosa Marques tiveram oportunidade de consolidar aprendizagens, desenvolver a curiosidade científica e compreender melhor o processo de construção do conhecimento científico.

 Na Fábrica da Ciência os discentes visitaram a Exposição: “E se Mendeleev estivesse aqui? “ e participaram nos Laboratórios: “A cozinha é um Laboratório”, “Os sedimentos marinhos escondem vida” e “Hologramas 3D”.

Ao visitarem as salinas, os alunos foram conduzidos, pela marinha, instalação a céu aberto, destinada a obter, por evaporação, o sal dissolvido na água, observando: tanques de armazenamento de água (viveiro e algibés); ordem evaporadora (caldeiros, sobrecabeceiras, talhos, depósitos) e ordem cristalizadora (meios de cima e meios de baixo).

Os jovens participantes, nesta atividade, demonstraram interesse pelas diferentes temáticas e dinâmicas tendo participado correta e empenhadamente.


 

No dia 15 de maio, tivemos o prazer de rever na escola a nossa ex-aluna Catarina Ribeiro, engenheira aeoroespacial pelo Instituo Superior Técnico, que nos brindou com uma agradável conversa de quase 2 horas, sobre o seu percurso do 7º ao 12º ano e da importância que este teve nas suas escolhas académicas e profissionais.
A Catarina trabalha na Scuderia AlphaTauri, equipa de Fórmula 1, onde desempenha funções relacionadas com o design da suspensão e do controlo dos carros da equipa.
Foi uma sessão muito participada, com o auditório do CTE repleto de alunas e alunos dos 11º e 12º anos, onde a Catarina se revelou uma excelente comunicadora, mantendo a audiência colada às cadeiras e proporcionando espaço para responder a inúmeras questões.
O nosso muito obrigado à Catarina!


 


 

No âmbito da disciplina de Biologia do 12º ano,  realizou-se uma visita de estudo, no dia 10 de maio de 2023, à  Escola Superior Agrária de Castelo Branco, com  51 alunos, acompanhados pelos professores,  Albano Costa, Miguel Ribeiro e Inês Proença.

Os alunos tiveram  oportunidade de  primeiro visitar a Quinta da Senhora de Mércules com cerca de 166 ha, onde estão instalados entre outros,  Estufas de horticultura e floricultura, Pomares, Olival com 50 ha . vinha experimental, Ovil para 300 ovelhas (Unidade Técnica - Ovinicultura e Caprinicultura) e  Picadeiro (Unidade Técnica - Equinicultura).

Depois visitaram os laboratórios de Biologia, Microbiologia e reprodução animal, neste último viram espermatozóides, oócitos e o sistema reprodutor feminino de uma vaca.  Com esta visita pretende-se consolidar aprendizagens e aplicar conhecimentos adquiridos nas aulas de Biologia.

O interesse revelado pelos alunos ao longo da visita  foram de encontro aos objetivos delineados para a visita de estudo.


 

No dia 3 de maio um grupo de 20 alunos do 12º ano, acompanhados pelos professores Albano Costa e Ana Teixeira, realizaram uma visita de estudo à Faculdade de Engenharia da UBI. Integram a Faculdade de Engenharia, os Departamentos de Ciência e Tecnologia Têxteis, Ciências Aeroespaciais, Civil,  Arquitectura, Electromecânica e Informática. Fomos recebidos e acompanhados ao longo de toda a  visita pelo Sr. Presidente da Faculdade de Engenharia,  Prof. Doutor Mário  Freire e pelo professor Prof. Doutor João Muranho.

Os alunos tiveram a oportunidade de ter um contacto direto com as oportunidades formativas da UBI,  de  visitar os seus laboratórios e conhecer alguns docentes, e investigadores, todos nos receberam de uma forma muito acolhedora e simpática.

Foi uma visita muito enriquecedora em que os alunos ficaram a conhecer  alguns dos projectos desenvolvidos nos diversos departamentos e de obter mais esclarecimentos sobre os cursos e as saídas profissionais das suas  licenciaturas e mestrados. A visita terminou com um lanche oferecido pela UBI.


 

Uma comitiva de 13 tenistas da nossa escola competiu, durante todo o dia, nos campos do Covilhã Country Club, na última concentração do desporto escolar deste ano letivo, que teve a participação de alunos de outras 4 escolas: Afonso Paiva, Amato Lusitano, Nuno Álvares de Castelo Branco e Alcains. Foram realizados 41 jogos, realizados quadros A e quadros B para proporcionar a todos os participantes o maior número de jogos e premiados os 3 primeiros classificados de cada escalão. Obrigada a todos pelo empenho e disponibilidade. Um agradecimento especial aos professores João Martins e Paulo Martins pelo acolhimento no vosso clube!

 🎾🎾🎾


 


 


 

As alunas Maria Fonseca e Patrícia Lopes, da turma 11ºD, foram apuradas para a fase final (nacional) das Olimpíadas Portuguesas de Geologia, após a sua participação na fase regional que decorreu em Coimbra, em Abril. Estas alunas, juntamente com o aluno José Reis, da turma 11ºA, foram os vencedores da fase escolar. 
A prova da fase regional consistiu num conjunto de 40 questões, sobre uma vasta área de conhecimentos de Geologia, obtendo-se 1 ponto por cada resposta correta. As classificações dos alunos José Reis, Maria Fonseca e Patrícia Lopes foram, respetivamente, 27, 30 e 31 pontos, revelador do excelente desempenho dos nossos três representantes.
A fase regional envolveu 341 concorrentes, apurados das respetivas fases escolares, sendo que os nossos alunos competiram no grupo "região centro", com 75 participantes, os quais obtiveram um resultado médio de 23,2 pontos, o valor mais elevado das diversas regiões.
A final nacional realizar-se-á nos dias 3 e 4 de junho no Centro Ciência Viva de Estremoz e contará com a presença dos 25 melhores olímpicos/geólogos do país.
 

Excelente prestação das equipas do 11ºH! Parabéns pela participação na Junior Market, Coimbra Business School!


 


 

Nos dias 2 e 3 de março, a biblioteca da ESQP recebeu mais uma edição da Feira de Fósseis, Minerais e Rochas, organizada pelo grupo de Biologia e Geologia.
A comunidade escolar pode, assim, não só contemplar diversos exemplares de rochas, minerais e fósseis, mas também adquirir alguns que poderão iniciar ou complementar uma interessante coleção.
Esta iniciativa assume particular relevância para os alunos pois permite a consolidação das aprendizagens desenvolvidas em sala de aula e fomenta a curiosidade científica e o gosto pela ciência, em particular pela Geologia.
 

No dia 28 de abril, os alunos de Biologia e Geologia das turmas A, B, C, D e E do 10º ano, acompanhados pelos professores Albano Costa, Cristiano Carrapato, Joaquim Nave e Rosa Marques viajaram no tempo e no espaço. Foi uma visita que permitiu ir da serra ao mar, da cidade às florestas mesozoicas, ou seja, recuar cerca de 250 milhões de anos no tempo. Esta visita incluiu o Museu da Lourinhã, o Dino Parque e a Praia do Caniçal. Nesses ambientes foi possível compreender melhor os processos geológicos e ambientais associados ao aparecimento, apogeu e declínio de fantásticos seres que habitaram a Terra, na era dos dinossauros.


 

Realizou-se no dia 28 de abril ,na Escola Secundária Quinta das Palmeiras mais uma atividade criada e dinamizada pelo núcleo de estágio de Educação Física e o seu professor orientador, Nuno Rodrigues.

De forma a celebrar-mos o dia da inovação e da criatividade proporcionou-se aos alunos momentos de desporto diferentes. Tiveram a oportunidade de experimentar a modalidade do futebol de mesa (matraquilhos) através da Associação de Matraquilhos e Futebol de Mesa da Beira Interior na sua pessoa Luís Clemente (presidente) e ainda uma aula de grupo proporcionada pelo Paulo Pedroso diretor técnico e instrutor do CityGym que levou aos alunos jogos dinâmicos onde incorporou o trabalho da aptidão e força.

Contámos também com a presença do diretor da nossa escola, professor João Paulo Mineiro, o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, e seus acompanhantes.

A todos os intervenientes e participantes o nosso obrigado!

Núcleo de Estágio de Educação Física


 

Nos próximos dias 2 e 3 de junho, decorre na Escola Secundária Quinta das Palmeiras, Covilhã, a Feira do Empreendedorismo e da Cultura Local, que é o culminar do trabalho desenvolvido pelos alunos na disciplina Projeto Integrador e que teve como lema "Empreendedorismo Jovem, motor de criatividade e desenvolvimento da região - valorizar o passado, enriquecer o presente e projetar o futuro". 
Além da divulgação do artesanato, gastronomia e cultura das freguesias do  concelho da Covilhã, que se juntaram ao  evento, estarão disponíveis os produtos  resultantes dos projetos empreendedores dos nossos alunos e momentos de música e animação. No dia 3 de junho pelas 20:30 está previsto um momento de fados.
Venha visitar-nos, apreciar o trabalho dos nossos alunos e desfrutar de bons momentos.
 
 

ERASMUS + - 2022

Prof. João Nogueira acompanha alunos dos Cursos Profissionais, da Escola Secundária Quinta das Palmeiras e da Escola Secundária Campos Melo, que vão fazer o seu estágio profissional em Itália.

 


 

Na sequência do seu excelente desempenho na 9ª edição do CanSat Portugal, a Ciência Viva convidou a equipa PalmaS@ a participar nos Encontros Ciência 22, que decorreram entre 16 e 18 de maio no Centro de Congressos de Lisboa, onde a aluna Matilde Romano, em representação da equipa, teve a oportunidade de efetuar duas apresentações na abertura de duas sessões para dois painéis de cientistas portugueses.


 

Dia 27 de maio de 2022, no CTE da ESQP

ATIVIDADES:

- Apresentação de projetos de investigação de Química de 12º Ano, alguns dos quais premiados a nível nacional;

- Apresentação dos trabalhos do clube de Programação e Robótica da ESQP;

- Apresentação da peça "Capuchino do Som" com a colaboração da turma do 8º C.

After Dinner com a presença do DJ João Miguens, aluno da ESQP.

Com a colaboração dos alunos do Curso Profissional de Receção Hoteleira do 10º Ano da ESQP.

Consultar o programa aqui


 

Na 9ª Edição do CanSat Portugal, que decorreu no Aeródromo de Ponte de Sor, de 5 a 8 de maio, a equipa PalmaS@ (palmasat) constituída pela aluna Matilde Romano e pelos alunos Gabriel Ferreira, Jimi Hamilton, Pedro Barata, Pedro Silva e Simão Serra recebeu o prémio de Melhor Desempenho Técnico.
Esta é uma exigente competição onde a equipa foi desafiada a conceber uma missão científica e construir um microssatélite funcional e autónomo, do tamanho de uma lata de refrigerante, para a concretizar. Pelo meio foram-se acumulando e superando desafios, foram-se desenvolvendo competências, foi-se aprendendo fazendo, foi-se aprendendo a investigar, foi-se aliando a ciência à tecnologia. E no final toda a equipa teve uma curva de aprendizagem extraordinária.
O processo de desenvolvimento do microssatélite culmina na simulação de uma missão real, onde tudo deve estar a funcionar, onde os aspetos técnicos são de grande complexidade e exigência, onde testar é a palavra de ordem. E aqui a equipa PalmaS@, não poderia deixar de agradecer ao Aeroclube da Covilhã na realização de alguns desses testes que se revelaram fundamentais para o sucesso da missão.
À equipa vencedora, MagnoSat, do Colégio Valsassina em Lisboa, que irá representar Portugal na competição europeia, os PalmaS@ desejam-lhes sucesso e que tragam o 1º prémio para Portugal.
 
 

Alunos do 12.º ano de Química da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, no passado dia 22 de abril, realizaram a Atividade Experimental: “A cor e a composição quantitativa de soluções com iões metálicos” nos laboratórios de Química da Universidade da Beira Interior. Esta atividade permitiu desenvolver a literacia científica através da mobilidade do saber científico entre as duas instituições. Os resultados experimentais revelaram-se muito profícuos. Os alunos mostraram muito empenho e interesse, numa tarde que se veio a revelar muito divertida!


 

Os alunos do 12.º ano de química, Ângelo Fernandes, Eduardo Rodrigues, Carolina Almeida, Diana Gregório, Jimi Hamilton, João Andrade, João Santos, Lara Sousa, Miguel Castelo Branco, Simão Serra e Vasco Fernandes, da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, conquistaram 3 galardões no XV Congresso “Cientistas em Ação” que se realizou em Estremoz, nos dias 27, 28 e 29 de abril. Foram premiados pela realização de projetos de investigação no domínio das alterações climáticas, tratamento de efluentes têxteis e polímeros absorventes, com o 2.º e 3.º prémios e uma menção honrosa. Estes trabalhos foram selecionados pelo júri do Congresso, composto por 7 elementos, que avaliou 24 projetos do ensino secundário de escolas de todo o país, trabalhos com enorme potencial e qualidade. Parabéns aos alunos!


 

"Jovens pela Comunidade" é uma ideia de um grupo de alunas do 12º ano de escolaridade da Escola Secundária Quinta das Palmeiras. No final de um ciclo de estudos e numa fase de avaliação do percurso efetuado até aqui  e de preparação para uma nova etapa das suas vidas, reconhecem o quanto a Escola contribuiu para a sua formação pessoal e social, não apenas a nível académico mas também enquanto seres humanos e na sua preparação para uma cidadania ativa e participativa. Assim entenderam que seria importante darem o testemunho do quão importantes foram as experiências que tiveram oportunidade de viver e os projetos que tiveram oportunidade de levar a cabo, no âmbito da disciplina / área de Cidadania e Desenvolvimento. O enriquecimento pessoal, a valorização dos outros e do respeito por todos os seres humanos, a consideração da importância da natureza e do ambiente e o reconhecimento do valor do nosso contributo pessoal para todas as causas prioritárias (sociais, ambientais...) foram aprendizagens concretizadas através da participação em projetos da Escola ou com instituições da comunidade. Assim, organizaram uma sessão que apresentaram a todas as turmas de 9º, 10º e 11ºs anos com o objetivo de transmitir aos colegas o seu testemunho, de os sensibilizar para uma participação mais disponível e comprometida em ações desta natureza e, essencialmente de os alertar para a importância do voluntariado.

"Jovens pela Comunidade" é um "gabinete de apoio aos alunos" que pretenderem desenvolver projetos no âmbito da cidadania ou oferecer-se como voluntários para alguma instituição, que estas alunas criaram, e onde se disponibilizam para dar todo o apoio aos colegas no desenvolvimento dos seus projetos.
A comunidade educativa congratula-se com a iniciativa destas alunas que, de uma forma tão responsável e profissional, passaram o seu testemunho aos colegas, ao longo de varias sessões entre os dias 17 e 28 de maio. Aos professores que gentilmente colaboraram, abrindo as suas aulas à apresentação das sessões, o nosso agradecimento.
 
A coordenadora de C&D
Lídia Dinis Mineiro
 
 

PROCEDIMENTO CONCURSAL - CONTRATAÇÃO DE ESCOLA – 2020/2021

Contratação de Escola 2020/21 

 Grupo de Recrutamento 500 – Matemática– 11 Horas Letivas. 

Horário Nº35

- Aviso de abertura

- Lista Ordenada

 

 

 


 

PROCEDIMENTO CONCURSAL - CONTRATAÇÃO DE ESCOLA – 2020/2021

Contratação de Escola 2020/21 

 Grupo de Recrutamento 500 – Matemática– 11 Horas Letivas. 

Horário Nº36

- Aviso de abertura

- Lista ordenada

 


 

PROCEDIMENTO CONCURSAL - CONTRATAÇÃO DE ESCOLA – 2021/2022

Técnicos Especializados (Português Língua Não Materna)

Horário Nº2

- Aviso de abertura

- Designação do Júri

(ANULADO DURANTE O CONCURSO)

 


 

PROCEDIMENTO CONCURSAL - CONTRATAÇÃO DE ESCOLA – 2021/2022

Técnicos Especializados (Português Língua Não Materna)

Horário Nº8

- Aviso de abertura

- Designação do Júri

- Lista de Candidatos Admitidos e Excluídos Concurso Técnico Especializado MENA

- Lista Definitiva de Candidatos Admitidos

- Calendário da Entrevista

- Lista definitiva de Ordenação de Candidatos

 


 

PROCEDIMENTO CONCURSAL - CONTRATAÇÃO DE ESCOLA – 2021/2022

 Grupo de Recrutamento 400 – História – 10 Horas Letivas. 

Horário Nº18

- Aviso de abertura

- Lista Ordenada

 

 


 

PROCEDIMENTO CONCURSAL - CONTRATAÇÃO DE ESCOLA – 2021/2022

Contratação de Escola 2021/22 

 Grupo de Recrutamento 290 – Educação Moral e Religiosa Católica 3 Horas Letivas. 

Horário Nº9 

- Aviso de Abertura

- Lista Ordenada

 


 

PROCEDIMENTO CONCURSAL - CONTRATAÇÃO DE ESCOLA – 2021/2022

Contratação de Escola 2021/22 

 Grupo de Recrutamento 550 – Informática 5 Horas Letivas. 

Horário Nº10

- Aviso de Abertura

- Lista Ordenada

 


 

PROCEDIMENTO CONCURSAL - CONTRATAÇÃO DE ESCOLA – 2021/2022

Técnicos Especializados (Terapeuta da Fala)

Horário Nº11

- Aviso de Abertura

- Designação do Júri

- Lista Ordenada de Candidatos Admitidos e Excluídos

- Lista Definitiva Ordenada de Candidatos Admitidos

- Calendário da Entrevista

- Lista Definitiva Ordenado dos Candidatos

 


 

Trabalho realizado pelos alunos do 8°A, B e C, durante uma sessão em parceria com a EAPN (Rede Europeia Anti-Pobreza) sobre a temática "AFETOS EM TEMPO DE PANDEMIA". Esta atividade teve por objetivo incentivar os alunos a fazer uma gestão das suas emoções, de modo a facilitar a resolução de problemas e as tomadas de decisão.


 

No âmbito da abordagem dos domínios "Interculturalidades" e "Direitos Humanos" foi realizada uma  sessão de trabalho sobre 'Racismo e Discriminação' em parceria com a EAPN  - Rede Europeia Anti-pobreza, com as turmas A,B e C do 8º ano.  Esta atividade teve por objetivo promover, nos alunos, a reflexão sobre a interculturalidade, o racismo e a discriminação, de forma a melhorarem as suas atitudes face aos outros. 

Os alunos tiveram oportunidade de refletir sobre o sentido (ou falta dele) que sustentam estereótipos que circulam na nossa sociedade relativamente a determinados grupos e sobre as situações de injustiça, discriminação e segregação que esses estereótipos provocam. Deste modo, foi possível perceber que é importante sermos críticos e autocríticos relativamente às nossas próprias perceções, que se formam por influência do meio e da sociedade em que vivemos, muitas vezes de forma acrítica, e também que é importante revermos as nossas atitudes, que são influenciadas por essas perceções erradas, perante os outros.
 
 


 

No dia 5 de maio celebrou-se, pela segunda vez, o Dia Mundial da Língua Portuguesa. Quatro alunos do 9º C, Duarte Simões, Maria Fonseca, Maria Leonor Simões e Tiago Caixinha, participaram na atividade dinamizada por uma escola de Badajoz, IES Zurbarán. 
Para o efeito, os alunos gravaram uma estrofe do poema "Amigo" de Alexandre O'Neil que enviámos para a professora de português, Catarina Lages. O resultado da junção de todos os contributos para a declamação do  poema pode ser ouvido no Blogue da escola espanhola de Badajoz e também no Blogue do Instituto Camões.
Muito obrigada aos nossos alunos pela disponibilidade e entusiasmo.
 
 

 

No dia 5 de março de 2020, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, 12º ano, decorreu uma visita de estudo à Assembleia da República. O objetivo foi conhecer os órgãos de soberania nacionais e suas funções - um dever de todos os cidadãos responsáveis.

 

 


 

Ação de sensibilização pela Cruz Vermelha Portuguesa, para recrutamento de jovens voluntários, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento - janeiro de 2020.

 
 
Uma ação que deu frutos:
 
 
"Agradecemos à Escola Quinta das Palmeiras, ao seu Diretor, Dr. João Paulo Mineiro, à Professora Lídia Dinis Mineiro, pela colaboração que tivemos desde Setembro até esta data, bem como às vossas alunas e nossas voluntárias, Leonor Simão e Inês Sequeira, pela preciosa ajuda que tem dado à Delegação da Covilhã da Cruz Vermelha Portuguesa."
 

 
 
Decorreu, em outubro de 2019, no Auditório do CPI, um debate entre os candidatos à Associação de Estudantes. Foram debatidas as propostas dos programas das duas listas. Esteve presente o sr. Diretor João Paulo Mineiro, que moderou o debate. Os alunos presentes tiveram oportunidade de colocar questões aos candidatos e estes tiveram oportunidade de apresentar as suas ideias e os seus planos de ação. Uma iniciativa que promove as competências de uma cidadania ativa, comprometendo os candidatos com o seu eleitorado e, nos eleitores, a noção da responsabilidade de uma escolha consciente e responsável.
 

Depois da elaboração das propostas para o Orçamento Participativo das Escolas (processo que decorreu no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e que implicou a elaboração de uma argumentação em defesa das mesmas assim como o pedido e apresentação de orçamentos), decorreu uma sessão de divulgação, esclarecimento e debate, na qual participaram os alunos responsáveis pelas propostas que reuniam todos os requisitos necessários.

A sessão decorreu no auditório do Centro Interpretativo, no dia 28 de abril, pelas 10:00 e foi transmitida em direto por Google meet e pelo facebook da escola (com a colaboração de alunos do Curso Profissional Multimédia), o que permitiu a sua visualização pelos alunos e professores que tiveram oportunidade de aceder à transmissão.

As propostas em debate foram:

A – “A sombra que nos protege” – 9ºB;

B – “Colocação de relógios (gestão de tempo), colocação de cabides e caixotes do lixo (funcionalidade) e a criação de uma cápsula do tempo (acolhimento)” – 12ºA;

C – “Dispensadores de água” – 12ºB.

As propostas foram habilmente defendidas, mostrando o empenho e a preparação comprometida dos alunos.

A votação decorreu no dia 29 de abril tendo a proposta C recebido 356 votos, a proposta B 299 votos e a proposta A 161 votos.

Agradece-se o empenho dos alunos envolvidos, da Associação de Estudantes, dos representantes dos alunos no Conselho Geral, das professoras de Cidadania e Desenvolvimento e da Coordenadora dos Diretores de Turma que dinamizou a implementação de todo o processo e de todos os alunos que participaram neste processo democrático.


 

 

- Matrículas

- Ação Social Escolar

- Seguro Escolar

- Avaliações

No contexto da disciplina de Acompanhamento de Animação Turística, do Curso Profissional Técnico de Animação em Turismo, os alunos do 2º ano do curso participaram em mais uma videoconferência, com recurso à plataforma Google Meet. Desta vez, o nosso orador convidado foi Fernando Tavares, CEO da empresa de eventos "Feeling Events", sediada  no Fundão, e também presidente da associação Liga dos Amigos do Alcaide, entidade promotora e organizadora do Míscaros - Festival do Cogumelo, que decorre anualmente naquela localidade. Através da apresentação de um estudo de caso, os alunos puderam compreender, com pormenor, a logística de organização de um evento. Obrigado ao Fernando Tavares pela partilha e pelos conselhos profissionais transmitidos.


 

[powr-form-builder id="bb389659_1588604629"]


 

Na Grande Final Nacional On-line dos campeonatos escolares SuperTmatik, os alunos da nossa escola obtiveram ótimos resultados. Os três alunos que participaram na final do Campeonato SuperTmatik - Vocabulário Espanhol 2019, 7º ano, encontram-se entre os 10 melhores, dos 3773 participantes a nível nacional. A aluna Maria Fonseca (7ºC) conquistou o segundo lugar, o aluno José Pêba (7ºC) o quinto lugar e o aluno Miguel Villoria (7ºD) o décimo lugar. ¡Enhorabuena!

Também o aluno Ângelo Valentim (8ºA) que participou no Campeonato SuperTmatik – Ciências Naturais, 8º ano, conquistou um brilhante sexto lugar num universo de 4389 participantes. Parabéns a todos.


 

Foram hoje publicitados os resultados da grande final nacional on-line dos campeonatos escolares SuperTmatik – Geografia. Os resultados dos alunos da escola foram, mais uma vez, brilhantes: no 9º ano o aluno Eduardo Rodrigues (9ºB) conquistou a Medalha de Ouro, entre 4760 participantes, tornando-se bicampeão nacional, uma vez que já tinha obtido o 1º lugar no ano anterior. No 7º ano, o aluno José Pêba (7ºC) conquistou um brilhante 4º lugar, entre 4692 participantes. Parabéns a todos os participantes!


 


 


 


 

No dia 29 de abril, os alunos de Psicologia B realizaram uma visita de estudo ao serviço de Neonatologia do Centro Hospitalar Cova da Beira. Esta atividade foi organizada pela equipa de «Saúde Escolar» e os alunos foram acompanhados pela professora Maria Nunes e pela professora da disciplina.


 

...

A Escola Quinta das Palmeiras esteve mais uma vez representada nas Olimpíadas regionais de Física, que decorrem no Departamento de Física da Universidade de Coimbra, no dia 4 de maio.
No escalão A (9º ano) os alunos André Teixeira e Rita Carrapato e no escalão B (11º ano) os alunos Francisco Azevedo, Francisco Dias e Francisco Rosa tiveram uma boa prestação.
O aluno Francisco Azevedo obteve uma menção honrosa, o que lhe permite participar na fase nacional das Olimpíadas de Física, a decorrer em Coimbra nos dias 31 de maio e 1 de junho. Esta fase nacional das Olimpíadas irá apurar os representantes portugueses para as Olimpíadas Internacionais 2020 (julho 2020, Lituânia) e as Olimpíadas Ibero-americanas 2020 (setembro 2020, El Salvador).
 

O Diretor da ESQP foi convidado pela Universidade Nova de Lisboa para participar na cerimónia de entrega do prémio “NOVA Young Talent Awards” ao antigo aluno da escola, Rodrigo João Leitão Beato Dias. “Este prémio tem como objetivo estimular a excelência dos estudantes na Universidade Nova de Lisboa, reconhecendo o mérito dos melhores alunos. Sendo a excelência académica o resultado do empenho e dedicação do aluno, a Universidade Nova de Lisboa reconhece o mérito da formação de base que usufruiu na Escola Secundária Quinta das Palmeiras”. Parabéns ao Rodrigo e à ESQP!


 

Parabéns aos alunos Eduardo Rodrigues e João Andrade, do 8° Ano, que ganham, respetivamente, as medalhas de Ouro e Prata no SuperTmatik - Geografia, entre 5576 participantes.
Parabéns ainda a todos os participantes e, particularmente, ao aluno do 9º Ano, Manuel Bettencourt, que ficou em 4º lugar, entre 5236 participantes.


 


 


 





 

Et Voilà ! Estou a terminar as minhas funções de Assistente de Língua Francesa na Escola Secundária Quinta das Palmeiras!
Foi uma experiência muito positiva e não seria igual sem o acolhimento feito por todos. Gostaria de agradecer a toda a equipa de professores de francês, com quem trabalhei num ambiente muito agradável: Celina Vieira, Esmeralda Teixeira, Lucinda Torrão, Albertina Leitão e Jorge Pombo.
Agradeço também a todos os Professores da Escola que me acolheram da melhor forma, aos Funcionários, sempre prontos a ajudar.
Agradeço especialmente aos 224 alunos com quem trabalhei nas aulas de francês, mais aos alunos das turmas de História da professora Lídia Mineiro e aos alunos da turma de Português da professora Maria José Mujeiro.
Agradeço particularmente os meus fieis Alumigos. Vou ter muitas saudades!

                                                     Obrigada a todos, beijinhos !
Merci à tous, bisous !
Audrey Plaisir



 

O Concurso Florestal Europeu YPEF é um concurso interdisciplinar que desafia os jovens a conhecer a floresta, a sua biodiversidade e as diversas atividades económicas ligadas ao setor florestal. Com este evento, pretende-se sensibilizar para a importância da valorização e proteção florestal, propiciar o intercâmbio de experiências entre jovens, fornecendo-lhes bases para uma maior participação e intervenção em processos de decisão ligados à gestão florestal sustentável.
A primeira eliminatória, realizada no dia 17 de março, consistiu na realização de um teste escrito, tendo participado 6 equipas da nossa escola. Os alunos vencedores, Afonso Mesquita, Miguel Manteigueiro e Vasco Gabriel, da turma 10ºA, apuraram-se para a final nacional que decorreu no em Ovar e na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, nos dias 27 e 28 de abril. O excelente desempenho nas provas finais - testes escrito, elaboração e apresentação de um poster relativo à floresta - culminou num honroso 5º lugar nacional, sendo que em toda a competição (1ª fase e fase nacional) concorreram 117 alunos de 39 equipas.
A presença na fase nacional permitiu ainda às equipas finalistas a oportunidade de contactar com a diversidade faunística e florística Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, em Aveiro.

As equipas participantes na 1ª eliminatória na ESQP foram as seguintes:
- Afonso Guilherme Trindade Bonina de Mesquita, Miguel Filipe da Paula Manteigueiro, Vasco João Capote Gabriel
- Anselmo José Gonçalves Falorca, Gonçalo Paiva Gouveia, João Pedro Cristóvão Silva
- Beatriz Anseriz da Nave, Ana Leonor Alexandre Oliveira, Joana Proença Vicente
- Inês Duarte da Silva, Ana Rita Monteiro Quelhas, Noémia Carolina Ramos Fonseca
- Ângelo Miguel Rodrigues Morgado, Luís Artur Silva Sena, Tomás Augusto Madeira Alves
- José Pedro Curto Miguel Carrapato, Ana Carolina Curto Castela

Classificações (final nacional):
1º - Agrup. de Escolas n.º1 de Marco de Canaveses
2º - Escola Secundária de Monserrate
3º - Agrup. de Escolas de Valongo
4 - E. S. /3 Henrique Medina
5 - E.S.Q.P.
6º - E. S. Júlio Dinis
7º - Agrup. de Escolas de Guia
8º - E. B. S. do Búzio
9º - Escola Profissional Mariana Seixas
10º - Externato de Vila Meã
11º - Instituto Educativo do Juncal


 

Preparando a época de avaliações externas que se aproxima, algumas das instituições de ensino da Covilhã e do Fundão vão acolher a iniciativa “Yoga e Exames sem Stress”, promovida pela Confederação Portuguesa do Yoga em todo o país.
Estas aulas gratuitas do Yoga terão lugar, na nossa Escola, nos dias 15 e 19 de maio, destinadas às turmas de 9º ano e 11º/12º anos, respetivamente.
Nestas aulas são ensinadas técnicas do Yoga que ajudarão os estudantes a melhor gerirem o stress durante o estudo e durante os testes/exames, permitindo-lhes estudar e trabalhar durante mais tempo e de forma mais lúcida e produtiva.


 

GEOGRAFIA

As alunas da escola que participaram na grande final nacional do SuperTmatik - Geografia obtiveram excelentes resultados. Entre 8840 participantes, a aluna Catarina Farias, do 7ºD, obteve um brilhante 6.º lugar. Igualmente brilhante o 20.º lugar obtido pela aluna Leonor Simão, do 7ºE. Parabéns às duas e a todos os participantes!
 

 

Ver em www.quintadaspalmeiras.pt/profissionais

 


 


 

Entre 4 e 7 de maio, os alunos do 11º ano do Curso Profissional Técnico de Turismo realizaram, no âmbito da disciplinas técnicas, uma Visita de Estudo a Frankfurt, na Alemanha. O guião da viagem foi construído pelos alunos e esta atividade visou, de acordo com o ponto 2, do artigo 17º do Regulamento dos Cursos Profissionais desta Escola “contribuir para o aprofundamento e reforço de unidades curriculares já lecionadas”.
Privilegiou-se o avião, como meio de transporte, numa companhia low-cost, e como alojamento selecionou-se um hostel, localizado no centro da cidade.
Inserir os alunos em situações reais, onde tiveram de se orientar num espaço desconhecido, utilizando mapas e planos, obrigou-os a “desenvencilharem-se” autonomamente, o que desenvolveu, in loco, competências trabalhadas em sala de aula.
Tratando-se de um Curso de Turismo, a capacidade de iniciativa e autodomínio de uma língua estrangeira é fundamental e esta visita de estudo obrigou os alunos a comunicar recorrendo precisamente à utilização de línguas estudadas – francês e inglês.
O feedback recolhido junto dos participantes evidenciou o seu contentamento face às vivências que esta visita lhes proporcionou.

As professoras Celina Vieira e Inês Cravino

 


 


 

Consulte o Guião aqui
Descarregue o PDF do Guião aqui


 

 

 

 

Entre os dias 22 e 29 de abril, realizou-se a visita de estudo a França, desta vez com 76 alunos, o que constitui um record de participantes. O programa iniciou-se em Poitiers, com a descoberta do Futuroscope. Em direção a Paris, o grupo visitou o Château de Versailles e admirou a imponência deste palácio. Na cidade luz, o itinerário começou na Tour Eiffel, ao fim da tarde de domingo. Aqui constatou-se que este monumento quase não tinha turistas, o que evidencia que os recentes ataques na Europa provocaram um decréscimo turístico nesta cidade que já foi a mais visitada do mundo - 2009.

Segunda-feira, o dia foi passado no Parque Asterix onde nem a chuva demoveu o entusiasmo coletivo! 

Na terça-feira realizou-se a visita guiada - foi o momento de descobrir a Catedral de Notre Dame, o Arco do Triunfo, o Louvre, a Basílica do Sacré Coeur, o Quartier Latin e outros locais célebres da capital francesa. Esta visita terminou da melhor forma: passeio no rio Sena, em bateau-mouche, apesar do frio e da chuva.

Seguiu-se outro momento alto do itinerário: a Disneyland Paris, que todos encantou com a sua magia. Durante a manhã o grupo explorou o parque Walt Disney Studios, à tarde, o parque Disneyland e as inúmeras diversões. Para terminar, fomos surpreendidos com a apresentação de um belíssimo e inesquecível espetáculo - projeções em vídeo mapping na fachada do castelo, intercaladas com fogo-de-artifício! 

E porque viajar implica descobertas culturais, os alunos tiveram oportunidade de degustar deliciosas refeições em espaços típicos como, por exemplo, na Brasserie du Musée, em Versailles, entre outros.

Os alunos foram acompanhados por 10 professores e 4 motoristas. A convivência entre todos foi bastante salutar. 

No final da viagem fomos surpreendidos com uma carta dos motoristas David Osório e Pedro Santos que agradecem a todos os alunos e professores a cooperação, assim como as visitas que esta viagem lhes proporcionou, sublinhando que foi a melhor viagem realizada com o universo escolar. Enaltecem a simpatia, a amabilidade e organização exemplar, o que nos deixa extremamente orgulhosos.   

Aos pais queremos agradecer a confiança em nós depositada, pois só assim e, uma vez mais, pudemos proporcionar aos nossos alunos a descoberta de locais célebres e vivências que jamais esquecerão!  

Os professores de Francês

Albertina Leitão  |  Celina Vieira  |  Esmeralda Teixeira  |  Jorge Pombo


 


Alunos da Escola Quinta das Palmeiras representam o círculo de Castelo Branco na Assembleia da República.
Quatro das medidas propostas pelo círculo de Castelo Branco constam da recomendação final à Assembleia da República aprovada na Sessão Plenária de 26 de maio. João Pais (11ºD), João Rosa (12º B) e Daniel Silveira (12º B) destacaram-se pelo notável desempenho. Muitos Parabéns!

 


 


O núcleo de estágio de Educação Fisica (Organização do "Palmeiras Run & Colour Party") e o Sr. Diretor da Escola Secundária Quinta das Palmeiras entregaram à associação "O mundo de Carolina" as verbas resultantes da Palmeiras run & Colour Party, atividade de cariz solidária, no montante de 739,80 cores. A associação "O Mundo de Carolina" agradeceu à escola tudo o que foi feito para tornar possivel esta atividade de grande logistica e felicitou a organização pela forma empenhada e participativa como tudo decorreu. O núcleo de estágio mais uma agradece a todos que colaboraram direta ou indiretamente com esta atividade. A todos o nosso obrigado!


 

 

O aluno António Proença, da Escola Quinta das Palmeiras, do Curso Profissional Técnico de Multimédia, ganhou o concurso para a "Mascote dos Queijos Braz". Participaram 11 estabelecimentos de ensino, desde Jardins de Infância ao Ensino Superior, obtendo-se 277 trabalhos. Neste âmbito, haverá a apresentação da nova mascote da empresa no próximo sábado, dia 30 de maio, no Serra Shopping, pelas 17h. Serão ainda expostos todos os trabalhos realizados. 

Os nossos sinceros parabéns!

Mais informações...


 

 


 


O concurso YPEF - Young People in European Forests - pretende contribuir para um conhecimento mais aprofundado dos diferentes tipos de floresta da Europa, quer de aspetos ecológicos e de biodiversidade, quer das atividades económicas, sociais e culturais associadas a estes importantes ecossistemas.
Alguns alunos da Escola Secundária Quinta das Palmeiras participaram na 1ª prova da Fase Nacional, no dia 17 de abril, simultâneamente com mais 168 alunos em todo o país.
Uma das nossas equipas apurou-se para a Final Nacional que decorreu no Centro de Ciência Viva do Alviela (Alcanena) nos dias 14 e 15 de maio, concorrendo com mais outras quatro equipas.
Apesar de não ficarem em primeiro lugar (e poderem representar Portugal na final europeia, na Roménia, em setembro), a participação dos nossos alunos foi bastante positiva, não só pela boa prestação geral, mas também pelos momentos de aprendizagem e convívio de que desfrutaram.

A equipa da ESQP junto ao cartaz produzido (Alexandre Santos, Carlota Menu e João Sousa - 10ºC, com o professor Jorge Carecho)

 

​A apresentação do cartaz sobre a nossa floresta autóctone


 


 

 

No próximo dia 29 de maio, 6ª feira, no Teatro Municipal, pelas 21:00, terá lugar o espetáculo “Da Ocidental Praia Lusitana a Calecute” que resulta da parceria da Câmara Municipal da Covilhã e da Escola Secundária Quinta da Palmeiras.

Este evento marcará o início das Comemorações do Senhorio da Covilhã e da Conquista de Ceuta (1415) associado ainda às comemorações do Ano Internacional da Luz

A 1ª parte do espetáculo intitulada “Desígnios dos deuses: factos e feitos do nosso povo”, da responsabilidade da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, iniciar-se-á com uma apresentação multimédia de luz, imagens e sons que projetarão o espectador para o ambiente do Portugal Quatrocentista. Esta apresentação introduzirá uma performance do episódio do Concílio dos deuses, d’os Lusíadas, de Luís de Camões, pelos alunos do grupo de Teatro PanoPreto, da Escola. Seguir-se-á um espetáculo de música hindustânica e dança clássica indiana kathak e odissi pelo grupo Anaidcram.

Esperamos por si!


 

 

VI Festa da Primavera - Palmeiras Fashion - ESQP Covilhã

Dia do evento - 5 de junho 2015 às 21H
Casting - 21 de maio 2015 às 16H45. 
Inscrições abertas aos alunos do ensino secundário e aos alunos do 7º ano de escolaridade, deste estabelecimento de ensino que, queiram desfilar no referido evento.
Os alunos dos 8ºs e 9ºs anos de escolaridade, protagonistas no evento, irão apresentar as suas criações para as quais poderão eventualmente convidar os "modelos" inscritos, caso por algum motivo, estes o não possam fazer.


 

 

A nossa Escola está, mais uma vez, de parabéns. A Biblioteca deste estabelecimento de ensino foi selecionada, no âmbito da Candidatura de Mérito 2014/15, com o Projeto GPI- Gui@s Pedagógicos Interativos.
Com o objetivo de incentivar o trabalho das bibliotecas, em 2005, a RBE criou a Candidatura Ideias com Mérito, que visa selecionar e apoiar as experiências mais consistentes e divulgar as boas práticas daí resultantes.
De entre 55 candidaturas, a nossa foi selecionada.

Estamos todos de parabéns!


 

Foi com agrado que alguns alunos, pais e professores, participaram na sessão de YOGA - Exames sem stress... Esta sessão foi dinamizada pela Drª. Elga Correia, representante na Covilhã, da Federação Portuguesa de Yoga... Uma atividade a repetir!



 


 

 

Decorreu no hoje, dia 14/05/2015, o evento Multimédia Link, na Escola Quinta das Palmeiras. Workshops 3d, imagem digital e animação 2d, para alunos de 9 ano de escolaridade... Esta atividade revelou-se um verdadeiro sucesso!

 

 

 

 


 

 

As docentes de inglês da nossa escola vêm convidar toda a comunidade educativa para a segunda sessão Speakers' Corner deste ano letivo. Neste evento, alunos do ensino secundário apresentarão trabalhos no âmbito dos conteúdos programáticos da disciplina em língua inglesa. Cada apresentação terá a duração de cerca de 10 minutos. A sessão decorrerá entre as 18 e as 20 horas do dia 15 de maio de 2015, terminando com um pequeno lanche. Contamos com a vossa presença.

As docentes de inglês


 


 

A Escola Secundária Quinta das Palmeiras, está presente no evento "Olá Emprego" - Feira de Emprego, Empreendedorismo e Formação Profissional, de 7 a 9 de Maio, no pavilhão da ANIL.
Visite-nos...


 


54 alunos, acompanhados de 5 professores, deslocaram-se a Londres, entre os dias 28 de abril e 03 de maio.
Esta visita, integrada no Plano Anual de Atividades da nossa escola, proporcionou a todo o grupo o contacto com a mágica capital londrina. Os monumentos, o património, o ambiente das ruas, os mercados, as praças e, até, a agitação vivida no dia-a-dia no metro de Londres foram vivenciados com muita intensidade e entusiasmo por todos os que participaram nesta aventura de descoberta de outra(s) cultura(s).
O balanço desta viagem não podia ser melhor! O comportamento dos alunos foi exemplar… Até o clima ajudou!
Prometemos voltar, pois são experiências como esta que nos preparam para os desafios do mundo de hoje.

A equipa de professores acompanhantes 


 


A Escola Secundária Quinta das Palmeiras foi distinguida pela segunda vez com o Prémio de Mérito Institucional atribuído pelo Ministério da Educação e Ciência. A cerimónia de entrega do prémio decorreu em Lisboa, no Teatro Thalia, no dia 30 de Abril.


 

 

Palmeiras ConVida

Emissão na Rádio Cova da Beira 

Terças-feiras das 19h às 20h


PodCast Palmeiras ConVida

Ouvir aqui...

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.