Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/cpi

Cursos Profissionais

Facebook Feed

GIAE Online

Palmeiras Impress Digital


 


 


 


 

Hoje fomos ao anfiteatro das sessões solenes da UBI para o evento final do projecto "Make it Possible!", onde apresentamos os nossos projectos e, como era de esperar, os nossos alunos estiveram à altura do evento, Muitos parabéns a todos!


 


 

No dia 14 de março, assinalou-se o Dia do Pi. O grupo disciplinar de matemática quis associar-se a esta comemoração e organizou um almoço temático, em que os pratos da ementa estavam relacionados com formas geométricas e não só. No final da refeição cantaram-se os parabéns ao PI e, todos os alunos e professores presentes degustaram um pedaço do bolo de aniversário


 


 

 


 


 

Prazo de inscrição nos Exames Nacionais para os alunos do Ensino Secundário - 13 a 24 de fevereiro

Mais informações aqui


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 

Notícias de Educação

29 fevereiro 2020

Notícias mais recentes
  • Solidariedade entre professores
    SIPE Coração é uma plataforma de trocas de bens e serviços, permutas de alojamento, ofertas de emprego, oportunidades de voluntariado entre docentes. A iniciativa parte do Sindicato Independente de Professores e Educadores.
  • Governo promete facilitar pré‑reforma para os professores
    Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, ex-secretária da Educação, garante que faz “muito sentido” definir critérios mais objetivos para os docentes com 55 ou mais anos. Pelas suas contas, em certos casos, podem sair dois professores em situação de pré-reforma e contratar-se apenas um.
  • Mais do que da violência, professores queixam-se da indisciplina na sala de aula
    Cresce a atenção social dada aos problemas da violência e indisciplina nas escolas. Mas os conflitos não se resolvem com professores cansados e pais em dificuldades.
  • Agredir professores. O que passa? O que tem de ser feito?
    Desvalorização da classe. Perda de autoridade. Poucos funcionários. Poucos psicólogos. Indisciplina. Uma sociedade cada vez mais impaciente. E os episódios de violência em contexto escolar entram no alinhamento das notícias. Abanam o sistema, fazem pensar. Como explicar o que acontece? Como atuar, como responsabilizar?

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.