No âmbito do Concurso de Vídeo “Eu digo não ao sexismo”, dinamizado pela Plataforma Portuguesa pelos Direitos das Mulheres, pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, e pela Rede das Bibliotecas, Escolares, decorreu ontem, dia 30 de março, em Lisboa, a cerimónia pública de entrega de prémios.
A nossa escola esteve em destaque, pois obteve o primeiro prémio, na categoria do Ensino Secundário, com o vídeo “Já não existe sexismo?” apresentado pelas alunas Laura Baltazar e Luísa Santos, do 11° E e orientado pela docente Anabela Pinto.
Na atribuição deste Prémio, o júri teve em conta o rigor do conteúdo, a qualidade e criatividade do projeto gráfico e o evidente recurso à Recomendação do Conselho da Europa Rec(2019) .
Não podíamos estar mais de acordo…
Foi ainda atribuída uma Menção Honrosa, na mesma categoria, às alunas Eduarda Gouveia, Joana Melo e Marisa Rodrigues, do 11°E, também orientadas pela docente Anabela Pinto.
Na cerimónia usaram da palavra a Presidente da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, Ana Sofia Fernandes, a Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Sandra Ribeiro, e a Coordenadora Nacional da Rede das Bibliotecas Escolares., Manuela Pragana Silva. Foi ainda apresentada uma mensagem do Conselho da Europa pela Chefe de Divisão Igualdade entre Mulheres e Homens, Caterina Bolognese.
A sessão de encerramento foi presidida pelo Diretor-Geral da Educação, José Vitor Pedroso.
Ainda houve lugar para uma entrega de “pequenas lembranças” à docente orientadora dos vídeos e à Professora Bibliotecária.
Parabéns às nossas alunas que nos enchem de orgulho!