Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/cpi

Cursos Profissionais

Facebook Feed

GIAE Online

Palmeiras Impress Digital


 


 

 

Trabalho realizado por Emanuel Sousa e Luís Maia, alunos do Curso Profissional Técnico de Multimédia - 2014-15, na disciplina de Técnicas de Multimédia.


 

 

 

 Aviso de Abertura - clique aqui...
 Lista Ordenada - clique aqui...
 Lista Final Ordenada - clique aqui...

  


 


 

 

Está disponível para consulta a lista ordenada da Bolsa de Contratação de Escola.

Aviso de abertura da Bolsa de Contratação de Escola.

Nomeação de Júri da Bolsa de Contratação de Escola.


 

Notícias de Educação

10 dezembro 2019

Notícias mais recentes
  • PISA | Retenções, faltas às aulas, frequência no pré-escolar. Três pontos a aprofundar
    Investigação conclui que há fatores críticos que impedem que o sistema escolar seja mais democrático e, consequentemente, que os alunos obtenham melhores resultados. “Políticas educativas e desempenho de Portugal no PISA (2000-2015)” analisa 15 programas, entrevista professores, diretores e inspetores, para compreender o que mudou na Educação e que explique os resultados alcançados no programa internacional de avaliação.
  • O que melhorou e piorou com a Educação Inclusiva
    Diretores e professores têm visões distintas sobre o novo modelo de Educação Inclusiva. Mais de 60% dos primeiros referem que as respostas aos alunos com necessidades educativas especiais melhoraram. A maioria dos segundos têm uma opinião contrária. Federação Nacional dos Professores (FENPROF) fez um inquérito e divulgou resultados.
  • PISA | Algumas oscilações nos resultados, acima da média da OCDE
    Alunos portugueses mantêm resultado a Matemática, descem ligeiramente a Leitura, e baixam nove pontos em Ciências. Avaliação internacional mostra que o efeito do estatuto socioeconómico e cultural no desempenho escolar é significativo em Portugal. As expetativas são maiores em contextos mais favorecidos. Mais de metade não escuta o que os professores dizem, 50% chegaram tarde à escola nas duas semanas antes do PISA, e o gosto por ler diminuiu.
  • Educação 2018 | Mudar o paradigma, questionar, ousar fazer diferente
    Conselho Nacional de Educação traça o retrato do setor e dá nota de um corpo docente altamente qualificado, mas em que apenas 0,02% dos professores estão no topo da carreira com uma média 61,4 anos de idade e 39 de serviço. A despesa do Estado nesta área, uma das mais estruturantes para o desenvolvimento do país, desceu 8% na última década.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.