Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/cpi

Cursos Profissionais

Facebook Feed

GIAE Online

Palmeiras Impress Digital

 

No dia 27 de agosto, o Diretor, Dr. João Paulo Mineiro, e a Presidente do Conselho Geral, Dra. Celina Vieira, assinaram, em Lisboa, a renovação do Contrato de Autonomia da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, celebrado com o Ministério da Educação e Ciência.

Nesta cerimónia a tutela esteve representada pelo Senhor Secretário de Estado, Dr. João Casanova, e pelo Dr. JoséAlberto Duarte, Diretor Geral dos Estabelecimentos Escolares. O contrato, agora renovado, entra em vigor a 1 de setembro de 2015 e tem a duração de três anos letivos.


 

Notícias de Educação

17 janeiro 2020

Notícias mais recentes
  • Um “penso rápido” para a falta de professores
    Escolas recebem instruções para que não haja turmas sem docentes. Professores de Alemão podem dar aulas de Português, os de História podem ensinar Geografia. Indicações afetam um número significativo de estabelecimentos de ensino e destapam o problema da escassez de professores em determinadas disciplinas.
  • O orçamento, a educação, ideias e propostas para 2020
    O Ministério da Educação tem o seu plano de ação definido e detalhado no Orçamento do Estado para 2020. O Governo promete alargar os efeitos do descongelamento das carreiras e fazer um diagnóstico sobre o processo de recrutamento dos professores. A municipalização vai prosseguir.
  • A naturalização dos ambientes digitais nas dinâmicas escolares
    As tecnologias de informação e comunicação pedem novas ferramentas e novos espaços nos estabelecimentos de ensino. Neuza Pedro e João Filipe Matos, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, identificam seis princípios de ação nesta área e dão a conhecer projetos que são exemplos.
  • Há ou não há solução para o envelhecimento do corpo docente?
    A classe está envelhecida. É um facto indesmentível. Há professores cansados, desgastados, desmotivados, sem energia. O dedo tem sido apontado ao sistema e às opções políticas dos sucessivos governos. E há uma pergunta que procura uma resposta. Haverá contingente suficiente para substituir os milhares de docentes que estão a chegar à idade da reforma?

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.