Equipa de Apoio Tecnológico

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/help

Cursos Profissionais

Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

Centro Pedagógico e  interpretativo Virtual: https://cpivirtual.blogspot.com
O Centro Pedagógico e Interpretativo Virtual...porque há todo mundo para descobrir, experimentar e aprender! 

Palmeiras Impress Digital

GIAE Online

 

 


 

 

No dia 27 de agosto, o Diretor, Dr. João Paulo Mineiro, e a Presidente do Conselho Geral, Dra. Celina Vieira, assinaram, em Lisboa, a renovação do Contrato de Autonomia da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, celebrado com o Ministério da Educação e Ciência.

Nesta cerimónia a tutela esteve representada pelo Senhor Secretário de Estado, Dr. João Casanova, e pelo Dr. JoséAlberto Duarte, Diretor Geral dos Estabelecimentos Escolares. O contrato, agora renovado, entra em vigor a 1 de setembro de 2015 e tem a duração de três anos letivos.


 

Notícias de Educação

11 julho 2020

Notícias mais recentes
  • Percursos de sucesso e notas inflacionadas
    Dados disponibilizados pelo Ministério da Educação revelam que os alunos com percursos diretos de sucesso, que não reprovam e têm positiva nos exames nacionais, não chegam aos 50%. E que a inflação das notas é mais evidente nos colégios.
  • Educação inclusiva é “não deixar ninguém para trás”
    É preciso “ampliar a compreensão sobre a educação inclusiva”, adverte o Relatório de Monitorização Global da Educação 2020 (GEM). Sem dados, “não podemos entender ou mensurar a real abrangência do problema” diz Audrey Azoulay, diretora-geral da UNESCO, lembrando aos países o compromisso do quarto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável para 2030 de “não deixar ninguém para trás”.
  • Um quarto dos professores optou por fazer revisões da matéria
    Inquérito da Universidade Nova de Lisboa revela que apenas um terço dos professores fez testes no 3.º período, que mais de metade deu matéria nova, e que a maioria teve em conta os trabalhos de casa para a avaliação final. O questionário mostra ainda que 15% dos alunos não têm computador ou acesso à Internet em casa.
  • Médias melhoram, escolas privadas nos primeiros lugares
    Os resultados dos exames nacionais do Ensino Secundário e do 9.º ano, realizados no ano passado, voltam a ser analisados à lupa. Há subidas e descidas, desempenhos melhores e outros piores, e os estabelecimentos de ensino público continuam atrás dos colégios nos rankings escolares.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.