Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/cpi

Cursos Profissionais

Facebook Feed

GIAE Online

Palmeiras Impress Digital

 

Prova de Aptidão Profissional do aluno João Esteves, da Escola Quinta das Palmeiras, do Curso Profissional Técnico de Multimédia... Simplesmente espetacular... Muitos Parabéns!


 


 

Nota aos Encarregados de Educação e aos alunos:
Novos pedidos de Certificados - O IAVE irá proceder à abertura de um período de inscrições extraordinário, a decorrer entre os dias 13 e 31 de julho de 2015. O valor único para a obtenção de certificado será fixado em 35 € (trinta e cinco euros). Este valor acresce 10 € (dez euros) em relação ao valor previsto no n.º 3 do art.º 5.º do Despacho n.º 2179-B/2015, de 2 de março, e justifica-se pela necessária imputação de gastos com a reabertura de um novo processo de inscrição e a posterior expedição dos certificados.
Mais informações aqui: http://preliminaryenglishtest.iave.pt/form-on/indexjul.jsp


 

Notícias de Educação

06 abril 2020

Notícias mais recentes
  • COVID-19: Famílias numerosas pedem ajuda
    Associação Portuguesa de Famílias Numerosas escreveu ao Governo para lembrar que há pais em teletrabalho, a dar apoio a filhos que frequentam vários níveis de ensino, a preparar refeições, a tratar de tarefas domésticas. A “assistência inadiável aos filhos” não pode, defende a associação, ser interrompida nas férias escolares.
  • COVID-19: Manter, suspender ou adiar provas e exames nacionais?
    O Ministério da Educação ainda não deu orientações sobre as avaliações externas. Suspensão das provas de aferição e das provas finais do 9.º ano não causam apreensão. Os exames do Secundário, de acesso ao Ensino Superior, são o problema maior, a questão mais complexa.
  • COVID-19: Plano para dar aulas à distância analisado à lupa
    Ministério da Educação envia roteiro às escolas com princípios orientadores para o ensino à distância. Tem aspetos positivos e negativos, segundo a comunidade educativa. A autonomia para definir uma estratégia é um ponto a favor. Uma das críticas é não considerar assimetrias e desiguais condições socioeconómicas das famílias.
  • COVID-19: Como vai ser o 3.º período?
    Neste momento, não há orientações precisas, o Ministério da Educação deverá dar indicações a 9 de abril, depois do Conselho de Ministros. Tudo indica que o próximo período arrancará com professores e alunos em casa, com princípios que guiem o ensino à distância, e um relatório semanal feito pelas escolas sobre as atividades desenvolvidas.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.