Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/cpi

Cursos Profissionais

Facebook Feed

GIAE Online

Palmeiras Impress Digital

 

http://www.quintadaspalmeiras.pt/erasmus2018/

Link do Projeto

 


PROJETO COVILHA.FORMA III 

 

As candidaturas para a participação no programa devem ser remetidas para o e-mail do projeto: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Documentos a entregar por e-mail:

- Formulário de Candidatura de pré-inscrição

- CV em inglês (http://europass.cedefop.europa.eu/documents/curriculum-vitae)

- CC (cópia a preto e branco, traçado na diagonal) - não pode ser fotografia tirada com o telemóvel

 

 


 

(2016-1-ES01-KA219-025550)

http://www.quintadaspalmeiras.pt/erasmus/
SIGWEB-ENP no Facebook


 

A Direção da Escola Secundária Quinta das Palmeiras entregou, na presença do Sr. Diretor, o certificado resultante da obtenção do 1º lugar a Nível Nacional no Concurso Twist EDP aos alunos do 12º Ano do Curso Profissional Técnicos de Multimédia: Carolina Dionísio, Rita Martins, João Garcia, Tiago Cruz, Francisco Correia e Rodrigo Silva. Neste concurso desenvolveram-se um conjunto de atividades sobre o tema da Eficiência Energética e tiveram como objetivo alertar, a Comunidade Educativa, para a importância da poupança energética e para os inconvenientes do desperdício energético. Estas atividades foram coordenadas pelo nosso professor de Física, Professor Pedro Pimparel. O trabalho desenvolvido, contou com o apoio da larga maioria da Comunidade Educativa e foi reconhecido, pois a Escola Quinta das Palmeiras foi uma das três vencedoras no primeiro período na Edição 2015 deste concurso. Um muito obrigado a todos que nos prestaram o apoio que tornaram possível esta vitória.

Carolina Dionísio, 12º M


 

O clube de Robótica já teve início! Com a chegada do novo robô da Lego, o EV3, os alunos do terceiro ciclo puderam experimentar novas funcionalidades como o sensor de cor e o giroscópio e efetuar ligações via Bluetooth e Wi-Fi.
Este clube tem como objetivo cativar os alunos através da elaboração, construção e programação de robôs, tentando que o projeto seja abrangente, educativo e, principalmente lúdico, já que também se aprende a brincar. Os vários tipos de linguagem de programação têm ganho cada vez mais importância por auxiliarem no desenvolvimento de capacidades transversais como a resolução de problemas, o trabalho em equipa e a criatividade.
Se também frequentas o terceiro ciclo, vem e junta-te ao clube!
Mais Informações: Professor Pedro Pimparel

Texto: Alexandra Lourenço, 9º D


 


 

O Dia Mundial da Filosofia, terceira quinta-feira do mês de Novembro, foi instituído pela UNESCO em 2002. As Novas Acrópoles de todo o mundo mobilizam-se para comemorar tão importante data. Este ano em Portugal celebrámos o Dia Mundial da Filosofia no dia 17/11. Na Escola projetámos o filme «Filadélfia» de Jonathan Demme para posterior debate na sala de aula. Os objetivos foram: Refletir sobre a importância da Filosofia no mundo contemporâneo; Reconhecer o contributo específico da Filosofia para o desenvolvimento de um pensamento informado, metódico e crítico e para a formação de uma consciência atenta, sensível e eticamente responsável; Desenvolver um quadro coerente e fundamentado de valores.

O Grupo de Filosofia

 


 

https://www.facebook.com/pensadiferenteviveodesporto/

Ligação para as inscrições: https://goo.gl/forms/JVg47ZtjgLBSm0ei1


 


 


 

E pelo 8º ano consecutivo, comemorou-se o Dia Mundial da Bolota. Esta data, criada na nossa escola em 2009, já é comemorada um pouco por todo o lado. Basta realizar uma simples pesquisa on-line para se ter uma ideia da dimensão que esta iniciativa já alcançou. Por cá, comemorámos mais uma vez, distribuído pacotinhos com bolotas e semeando bolotas em vasos para reforçarmos o nosso bolotário. E claro, que contámos com a colaboração da Biblioteca (becre-palmeiras.blogs.sapo.pt). Para saberem mais sobre esta iniciativa, consultem bologta.blogspot.com.


 


 

 


 

 A Escola Secundária Quinta das Palmeiras participa no Concurso Twist EDP 2015, que decorre durante o todo o Ano Letivo. Sendo o tema do interesse de todos: “Eficiência Energética” a equipa participante apela a toda a Comunidade Educativa para que colabore ativamente com a mesma. Todas as tarefas realizadas são partilhadas na página da biblioteca e no portal da Escola. A equipa apela a toda a comunidade Educativa a fazer Like, a partilhar e eventualmente a realizar mais algumas tarefas simples. A Equipa agradece a colaboração de todos!

O Professor responsável: Pedro Pimparel

 

 

Parabéns Equipa "Palmeirinhas"! Partilhem este post e incentivem a vossa comunidade a:
- "gostar" e "partilhar" a vossa Declaração;
- ler e "subscrever" os vossos compromissos seguindo o link - http://twist.edp.pt/actions/form_declaracoes.php?grupo=197
- criarem os seus próprios Compromissos com o Futuro.


 

A Escola Secundária Quinta das Palmeiras, Tribo da Estrela e a Coordenação local da AMO Portugal organizam de 15 a 20 de Novembro uma exposição no Serra Shopping, para comemorar o Dia Mundial da Bolota, a Semana da Floresta Autóctone e divulgar a ação do Florestar Portugal 2014. Destaca-se a realização de um workshop de sementeira e a possibilidade de se poder observar ao vivo diferentes sementes e árvores autóctones de Portugal, especialmente carvalhos.


 

 

O Dia Mundial da Filosofia, terceira quinta-feira do mês de Novembro, foi instituído pela UNESCO em 2002. As Novas Acrópoles de todo o mundo mobilizam-se para comemorar tão importante data. Este ano em Portugal celebraremos o Dia Mundial da Filosofia no dia 20/11. O objetivo do dia é enaltecer a importância da Filosofia na vida do homem e na vida em sociedade. Este é um dia de reflexão e de questionamento. O tema do Dia Mundial da Filosofia 2014 é “Transformações Sociais e Diálogo Intercultural.” Na nossa escola vamos projetar o filme «Os Filhos do Homem» de Alfonso Cuarón para posterior trabalho de debate. A Filosofia é o estudo de problemas fulcrais para o homem como a realidade, a existência, o conhecimento, a razão e a linguagem. A palavra filosofia advém do grego, significando amor pela sabedoria ou amigo do saber.


 

No dia 18 de novembro, os alunos de Psicologia B visitaram o polo IV da Universidade da Beira Interior, com o objetivo de assistir à defesa da tese «Cuidadores Informais de Centenários – Estudo Desenvolvido no Âmbito do PT-100 Estudo dos Centenários da Beira Interior».




 

No dia 11 de novembro, a aula de Psicologia B decorreu no infantário II da Santa Casa da Misericórdia.


 


 

 

Mais informações AQUI
Caminhada do Dia Mundial da Bolota - inscrição para almoço e/ou transporte aqui


El domingo fue día doce de octubre, día de la Hispanidad. En el instituto, hicimos una exposición sobre los países hispano-hablantes. Aquí dejamos algunas fotos.

O Gabinete da Rede de Bibliotecas manifestou interesse em divulgar o Video "A Nossa Biblioteca" na rubrica do portal: http://www.rbe.mec.pt/np4/820.html, pela qualidade e conteúdo do video. Este vídeo foi elaborado, no âmbito da Prática em Contexto de Trabalho, pelo aluno Fábio Matias, do Curso Profissional Técnico de Multimédia, do ano 2013/14.

Notícias de Educação

17 janeiro 2020

Notícias mais recentes
  • Um “penso rápido” para a falta de professores
    Escolas recebem instruções para que não haja turmas sem docentes. Professores de Alemão podem dar aulas de Português, os de História podem ensinar Geografia. Indicações afetam um número significativo de estabelecimentos de ensino e destapam o problema da escassez de professores em determinadas disciplinas.
  • O orçamento, a educação, ideias e propostas para 2020
    O Ministério da Educação tem o seu plano de ação definido e detalhado no Orçamento do Estado para 2020. O Governo promete alargar os efeitos do descongelamento das carreiras e fazer um diagnóstico sobre o processo de recrutamento dos professores. A municipalização vai prosseguir.
  • A naturalização dos ambientes digitais nas dinâmicas escolares
    As tecnologias de informação e comunicação pedem novas ferramentas e novos espaços nos estabelecimentos de ensino. Neuza Pedro e João Filipe Matos, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, identificam seis princípios de ação nesta área e dão a conhecer projetos que são exemplos.
  • Há ou não há solução para o envelhecimento do corpo docente?
    A classe está envelhecida. É um facto indesmentível. Há professores cansados, desgastados, desmotivados, sem energia. O dedo tem sido apontado ao sistema e às opções políticas dos sucessivos governos. E há uma pergunta que procura uma resposta. Haverá contingente suficiente para substituir os milhares de docentes que estão a chegar à idade da reforma?

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.