Equipa de Apoio Tecnológico

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/help

Cursos Profissionais

Programas de Rádio

Palmeiras Impress Digital

Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

Centro Pedagógico e  interpretativo Virtual: https://cpivirtual.blogspot.com
O Centro Pedagógico e Interpretativo Virtual...porque há todo mundo para descobrir, experimentar e aprender! 

GIAE Online

 

 


 

Notícias da Escola Quinta das Palmeiras

Semana da Prevenção da Violência no Namoro

No âmbito das aulas de Cidadania e Desenvolvimento, a ESQP associou-se à iniciativa "Semana da Prevenção da Violência no namoro", numa parceria com a Coolabora e a Câmara Municipal da Covilhã.
Partindo da constatação de que a violência no namoro é um problema real e um preditor da violência doméstica, a participação no Desafio#1 - Desafio on-line síncrono - proporcionou aos nossos alunos do 9º e do 11º anos a oportunidade de refletir e debater esta problemática, desconstruindo mitos e preconceitos que ainda sobrevivem culturalmente, num debate rico e produtivo.


MANIFesta em Ação

Este webinário insere-se na programação do IV Fórum Nacional para a Diversidade e Inclusão "Olhares sobre a diversidade e Inclusão", no âmbito da parceria da ESQP com a Coolabora no Projeto CUIDAdania - Cuidado e Cidadania na construção da Igualdade. Em representação da ESQP participará no webinário a professora Lídia Mineiro.

INSCRIÇÕES AQUI...


 

Avaliações

 

Como consultar as avaliações?

- No menu “Plataformas” aceder a “GIAE Online”;

- Colocar o nº de Utilizador e a Palavra-Passe do ALUNO (no primeiro acesso alterar a Palavra-Passe);

- Em "Meu Menu" aceder a “Avaliações”.

(Para recuperar os dados de acesso deve contactar os Serviços Administrativos da Escola)


 

Equipa da escola Quinta das Palmeiras selecionada para a competição final do CanSat

 
A equipa da escola Quinta das Palmeiras foi selecionada para a competição final da 8ª edição do CanSat Portugal.

O CanSat Portugal é um projeto educativo do ESERO Portugal, organizado pela Ciência Viva e pela Agência Espacial Europeia (ESA). Esta iniciativa desafia os alunos do ensino secundário de todo o País a projetar e a construir um modelo funcional de um microssatélite com as mesmas dimensões de uma lata de refrigerante. Os alunos são também responsáveis pela construção do respetivo paraquedas e pelas comunicações do satélite com a sua estação em terra. A competição CanSat dá aos estudantes a oportunidade de adquirirem experiência prática num projeto espacial de pequena escala.

A equipa SatBloom da nossa escola é constituída por 6 elementos de turmas de 12º ano: Afonso Gamboa, João Resende, José MAriano, Manuel Bettencourt, Mateus Aleixo e Sofia Campos.

A final está prevista para final de abril, se a situação pandémica o permitir, e será realizada em Ponte de Sor.


Em memória das vítimas do Holocausto


 

Aluno da ESQP premiado em concurso sobre a ONU

O Concurso Escolar “Rostos Portugueses na ONU – 75 anos | 75 Imagens”, que decorreu a nível nacional e que pretendia recordar os rostos do nosso país que estiveram presentes na ONU, nos últimos 75 anos, anunciou os seus vencedores. Da lista consta o aluno da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, Rodrigo Santos, distinguido com uma menção honrosa entre os alunos do Ensino Secundário. Participaram cerca de cem escolas no concurso, em 4 ciclos de ensino diferentes: 1º ciclo, 2º ciclo, 3º ciclo e secundário. Parabéns ao Rodrigo!
 

 
 

Notícias de Educação

Notícias mais recentes
  • AVATAG, a aplicação criada por uma mãe que pode mudar a vida dos cegos
    Chama-se AVATAG e é uma aplicação que permitirá aos cegos identificar produtos, detergentes, medicamentos e tanta coisa, através da leitura de símbolos com código, no telemóvel. Sílvia Machado - que cegou já em adulta - despertou para a necessidade de criar esta aplicação devido à dificuldade de comunicação com a escola dos filhos.
  • A saúde mental dos mais novos em tempo de pandemia. Emoções e preocupações
    Há sentimentos normais nestes tempos incomuns e conturbados, de muito menos contactos, de quase nenhuma socialização. A fadiga pandémica também afeta crianças, adolescentes, jovens. É importante perceber vulnerabilidades e entender sinais. Como bate o coração? Que pensamentos moram na cabeça?
  • “É preciso combater outra pandemia: o sedentarismo das crianças”
    Nasceu em Leiria e tem vindo a espalhar-se por todo o país. Chama-se Brincar de Rua o programa que combate o sedentarismo das crianças, devolvendo-lhes a rua para brincar, nas cidades, com a colaboração de “guardiões”, voluntários que recebem formação para que a brincadeira decorra em segurança. Em tempo de confinamento, dedica-se à edição de e-books temáticos - que podem ser descarregados gratuitamente, ajudando pais e filhos.
  • “Os pais não são professores, nem alunos, nem ‘polícias’”
    Ordem dos Psicólogos Portugueses criou um guia para pais ajudarem os filhos nos momentos de confinamento e estudo à distância. Construir um horário com estudo e lazer é importante e é necessário também tolerância e flexibilidade.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.