PSP veio às Palmeiras falar sobre o 112, o número de emergência

No âmbito da comemoração europeia do dia do 112, Número Europeu de Emergência, quatro elementos da Esquadra da Covilhã da Polícia de Segurança Pública, viram à escola Secundária Quinta das Palmeiras, fazer uma ação de sensibilização aos nossos alunos sobre a importância da utilização deste número de emergência.

O Número Europeu de Emergência 112 foi criado em 1991 e desde 2008 passou a ser o único número de emergência que pode ser usado de qualquer telefone fixo, móvel ou telefone público aceder aos serviços de emergência em qualquer país da União Europeia, gratuitamente.

Para assinalar este dia, por todos os países da União Europeia foram realizadas várias acções e eventos, de modo a alertar todos os cidadãos para a importância da correcta utilização do 112.

Segundo o Eurobarómetro, apenas 1 em cada 4 cidadãos europeus sabe que o 112 pode ser utilizado em qualquer país da União Europeia em caso de emergência. Por essa razão, durante estas duas semanas, todos os países da União Europeia estão a organizar actividades e campanhas de divulgação para celebrar este dia, que se comemora desde 2009 no espaço europeu.

Assim, concluímos que devemos utilizar o 112 apenas em caso de emergência!