Comemorações do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares

No dia 28 de outubro, comemorou-se o dia Internacional das Bibliotecas Escolares, demos asas à IMAGINAÇÃO e desenvolvemos um conjunto de atividades para assinalar esta data.

Foi apresentado à comunidade escolar um filme sobre atividades desenvolvidas pela BE desde 1999. E porque a nossa BE é um lugar de Bem-Estar, Sabedoria, Liberdade, Abertura, Descoberta. E é também um lugar onde os limites acabam e a IMAGiNAÇÃO começa… Desafiámos os alunos a deixaram mensagens de elogio à nossa Biblioteca.

Deixamos, aqui, alguns exemplos.

“Navega no mar de livros, com barquinhos de papel e mergulha na imaginação”. – Filipa Fernandes, 9º E

“Dei por mim num mundo novo, cheio de palavras, livros, sonhos e imaginação. Estava na Biblioteca!” – Laura Baltazar, 9º D

Às 11h45, decorreu uma palestra de alunos para alunos, no Auditório do CTE.

Os nossos convidados, o Rodrigo Ferreira e a Joana Ratado, do 12º B, a Sofia Freire, do 12º C, o Pedro Saínhas, do 10º E e o Ângelo Martim, do 9º A, vieram falar-nos da importância da BE no seu percurso escolar.

Destacaram algumas atividades desenvolvidas neste espaço, nas quais tiveram oportunidade de participar, nomeadamente o Concurso Nacional de Leitura, a Maratona de Cartas, Miúdos a Votos, Clubes de Leitura, Apontamentos Musicais…, referindo a importância das mesmas para o desenvolvimento pessoal, académico e social. De salientar que a plateia esteve sempre muito atenta.  

No final, a Eduarda, a Edna, a Filipa Fernandes e a Inês Muranho, do 9º E, interpretaram, brilhantemente, o tema Imagine, de John Lenon.