A escritora Teresa Reis visita a Escola Quinta das Palmeiras

Foi na manhã do dia 28 de janeiro de 2019, que a escritora Teresa Reis visitou a Escola Quinta das Palmeiras…

Teresa Duarte Reis é uma escritora da nossa região que nasceu no ano de 1947 em Unhais da Serra, no concelho da Covilhã. Em 1968, fez o Curso Complementar dos Liceus, na Covilhã; em 1971, completou o Curso do Magistério Primário em Castelo Branco; em 1996 licenciou-se em Comunicação Social, na Universidade da Beira Interior e realizou o estágio prático na Rádio Clube da Covilhã; em 1997 fez Formação de Formadores, no CILAN – Covilhã.

Entre 1997 e 1999, fez algumas publicações em jornais regionais e publica poemas para a Revista do Sindicato dos Professores da Zona Centro, e Jornal Mãos Dadas, do Estabelecimento Prisional da Covilhã.

Escreveu e publicou “Arco-Íris”, “Pequenos contos de Natal”, “O Duendes no Quintal do Sr. Joaquim”, “Cores de um Pé-de-Vento” e os “Duendes e a Protecção do Meio Ambiente”. 

Foi com grande prazer que a escola a recebeu no lançamento do novo livro da sua autoria “Maria Covilhã – A Fiandeira – Uma viagem no Tempo”. Este livro é um testemunho dos anos áureos da Covilhã dos lanifícios.