Escola Quinta das Palmeiras

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Escola Quinta das Palmeiras

Parlamento dos Jovens 2013/2014 - Sessão Escolar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF


 

Boas Festas 2014

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Inauguração da Exposição "Física no dia a dia"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Convite para Exposição "Física no dia a dia"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Exposição “A Física no dia-a-dia na escola”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No dia 27 de novembro, pelas 14h00, foi inaugurada, na nossa escola, a exposição “A Física no dia-a-dia na escola”.
Esta exposição vai estar patente até ao dia 11 de dezembro no auditório do CTE e estará aberta a toda a comunidade educativa, população escolar do concelho e população em geral.
Integrada no Programa “O Mundo na Escola” esta atividade é uma adaptação de uma exposição que esteve patente no pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, concebida com base na obra de Rómulo de Carvalho, intitulada “Física no dia-a-dia”.
O Diretor da Escola, Dr. João Paulo Mineiro, agradeceu a presença de toda a equipa coordenada pela professora Ana Eiró, diretora do projeto “O mundo na Escola”, que concebeu e trouxe esta exposição à nossa escola, salientando a importância destas iniciativas para a aprendizagem e formação dos nossos alunos. Congratulou-se, ainda, pelo facto de esta ter sido oferecida à escola, no âmbito do prémio de Mérito Institucional atribuído pelo Ministério da Educação.
De seguida, a professora Ana Eiró cumprimentou a escola pelo prémio recebido e mostrou a sua satisfação por se encontrar pela segunda vez na nossa escola, depois da Grande Aula ministrada pelo Prof Doutor Carlos Fiolhais.
Referindo-se ao projeto, salientou que este programa tem como objetivos identificar atividades interessantes promotoras do conhecimento e descentralizá-las, fazendo-as chegar a locais do país com menos oferta científica.
Salientou, ainda, que a aprendizagem implica experimentação e interiorização do conhecimento, pois só assim percebemos o porquê das coisas, lembrando um testemunho de um aluno de oito anos que dizia que “sabia porque tinha experimentado”.
Por fim, interveio a Drª Telma Madaleno, em representação do pelouro da cultura e educação da CM da Covilhã, que se congratulou com esta iniciativa, facilitadora da aprendizagem; parabenizou a Escola por ser uma instituição de referência e motivo de orgulho quer na cidade quer a nível nacional, agradecendo esta iniciativa, já que é uma mais-valia para toda a população.

Após esta sessão de abertura, todos os presentes puderam surpreender-se com algumas experiências que realizaram.

 


Pág. 9 de 54

Subscrever Newsletter

Email *


Receba as Notícias

Coloque o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Rádio Palmeiras

Palmeiras "ConVida"

Ouvir emissão 25/03/2014