Escola Quinta das Palmeiras

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Escola Quinta das Palmeiras

Semana da Leitura - 17 a 21 de março de 2014

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Semana da Leitura - Programa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

PMMS: Pensa diferente, vive o desporto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Convite - Noite dos números - Dia do Pi

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No dia 14 de março é assinalado mundialmente o dia do PI. Para assinalar esta data os professores de matemática e a Associação de Estudantes vão realizar, no próximo dia 14 de março, pelas 21 horas, uma atividade intitulada “Noite com números”. Do programa constam várias atividades das quais destacamos:
- Uma palestra dinamizada pela Professora Doutora Carlota Simões, do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia e Museu da Ciência da Universidade de Coimbra;
- Momentos musicais;
- Atividades surpresa.
Desta forma convidamos toda a comunidade educativa a participar neste evento.

 

“Key for Schools” - Informação/Aviso/Esclarecimentos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF


O teste “Key for Schools” destina-se a alunos entre os 11 e os 17 anos e proporciona certificação de reconhecimento internacional. A realização do teste tem carácter obrigatório para os alunos a frequentarem o 9º ano de escolaridade. A obtenção do certificado da Universidade de Cambridge, no âmbito do projeto “Key for Schools PORTUGAL”, está sujeita a um processo de inscrição que terá início, previsivelmente, no dia 1 de fevereiro. A inscrição será efetuada em plataforma eletrónica específica, a disponibilizar brevemente pelo IAVE. Para obter mais informações sobre o teste “Key for Schools”, consulte o sítio do IAVE no seguinte endereço: http://www.gave.min-edu.pt/np3/515.html ou consulte http://keyforschools.iave.pt/index.html.

MAIS INFORMAÇÕES:

Informamos que o formulário de inscrição para obtenção do certificado Cambridge English Language Assessment já se encontra disponível em
www.keyforschools.iave.pt, no separador Certificado - Inscrição. O período de inscrição decorre de 12 a 24 de fevereiro. Relembramos que a inscrição para obtenção do certificado é facultativa para os alunos do 9.º ano de escolaridade, que irão obrigatoriamente realizar o teste. Para os alunos com idades compreendidas entre os 11 e os 17 anos e que não frequentam o 9.º ano de escolaridade, a realização do teste está dependente da inscrição para o certificado.

ESCLARECIMENTOS Key For Schools:

Vimos aqui prestar alguns esclarecimentos relativos ao projeto
Key for Schools, especialmente ao processo de inscrição para obtenção do certificado:

1. O teste Key for Schools é obrigatório para todos os alunos do 9.º ano de acordo com o Despacho n.º 11838­-A/2013, de 11 de setembro, e reveste-se de um carácter diagnóstico, tendo as escolas já enviado das listas dos alunos do 9.º ano que irão realizar o teste. Um dos principais objetivos da sua aplicação é precisamente dar a conhecer com mais detalhe a diversidade de situações existente no nosso país;
2. O teste Key for Schools permite, adicionalmente, obter a certificação do nível de proficiência linguística em língua inglesa de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. Para os alunos do 9.º ano a certificação é facultativa e carece de inscrição, em www.keyforschools.iave.pt, até ao dia 24 de fevereiro.
3. Para os alunos matriculados no 9.º ano o valor do pagamento do certificado é de 25,00 €. Caso se inscrevam para obtenção do certificado, a ASE cobre as despesas dos alunos mais carenciados na totalidade ou a 50%. Os alunos do escalão B da ASE (ou equivalente) pagam 12,50 € e os do escalão A (ou equivalente) não pagam nada.
4. Compete aos encarregados de educação avaliar a relevância de obter ou não um certificado de nível A2 para os seus educandos; para ajudar a tomar a decisão de se inscreverem ou não para obtenção de certificado, a Universidade de Cambridge tem materiais de treino que permitem fazer uma avaliação prévia do nível de inglês dos alunos em http://www.cambridgeenglish.org/exams-and-qualifications/key-for-schools/whats-in-the-exam/
5. O teste Key for Schools pode ainda ser realizado por alunos dos 6.º, 7.º, 8.º, 10.º 11.º e 12.º anos de escolaridade e com idades entre os 11 e os 17 anos, que queiram ver certificado o seu nível de proficiência linguística em língua inglesa de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. Para estes alunos, com a inscrição para obtenção do certificado ficam automaticamente inscritos para o teste. A inscrição deve ser efetuada em www.keyforschools.iave.pt, até ao dia 24 de fevereiro, não se aplicando a estes alunos a ASE.

ADENDA:

Informamos que o prazo para inscrição para a certificação para o teste Key for Schools, Portugal foi alargado até ao dia 5 de março de 2014. Todos os procedimentos serão mantidos.

 


Pág. 9 de 57

Subscrever Newsletter

Email *


Receba as Notícias

Coloque o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Rádio Palmeiras

Palmeiras "ConVida"

Ouvir emissão 25/03/2014