Escola Quinta das Palmeiras

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Escola Quinta das Palmeiras

Convite para Exposição "Física no dia a dia"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Inauguração da Exposição "Física no dia a dia"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

BASQUETEBOL ESQP/ UBI

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No dia 23 de novembro pelas 15h00 no Pavilhão Municipal da cidade do Fundão decorreu  o Jogo de Basquetebol que opuseram a Equipa do Associação Terras Do Barro (ATB) e a Equipa da Quinta das Palmeiras/ UBI (ESQP/UBI) a contar para o Campeonato Distrital de Castelo Branco na categoria de Sub 14 Masculinos da modalidade.

Acabou a primeira volta do campeonato distrital de Basquetebol Sub14, a ESQP/UBI conta por vitórias todos os jogos disputados, no entanto, nem sempre tem sido fácil apesar das diferenças pontuais.

A equipa da ESQP/UBI tem rodado todos os jogadores, porque é fundamental todos jogarem. Nestes escalões, mais importante que as vitórias nos jogos, é importante formar boas equipas para o futuro e o futuro é disputar de igual para igual os campeonatos de Sub 18 e Sub 20 com todas as equipas a nível nacional.

É importante que estes jovens cumpram os seus sonhos sendo rigorosos e acreditando numa carreira desportiva conjuntamente com uma carreira académica. O trabalho é sempre recompensado, continuem a perseguir o vosso sonho.

Parciais do jogo: 10-26, 5-31, 12-11 e 14-20.


Com inicio ás 15h00 horas do 23 de Novembro de 2013 no Pavilhão Nº1 da UBI na cidade da Covilhã o Jogo de Basquetebol em que se defrontaram as equipas da Escola Secundária Quinta das Palmeiras/ UBI (ESQP/UBI) e o Clube de Basquete do Fundão (CBF) a pontuar para o Campeonato Distrital de Castelo Branco na categoria de Sub 16 Masculinos da modalidade.

Um jogo a espelhar claramente o diferencial técnico entre as duas equipas, com a demonstração da superioridade da equipa da casa demonstrada no resultado final com um diferencial de 55 pontos a favor da ESQP/UBI.

Com um inicio de jogo muito forte da equipa da casa ao qual a visitante nunca conseguiu dar resposta. Em todos os períodos do jogo a equipa ESQP/UBI foi sempre dominadora com tradução no resultado em todos os parciais.

A equipa visitante CBF continua na sua caminhada de crescimento técnico. O público esteve animado com as respectivas claques a puxarem pelas suas equipas.  Parabéns ás equipas participantes jogadores e treinadores e árbitros que proporcionaram um bom espectáculo.

Parciais de 1º Período 29-7; 2º Período 21-10; 3º Período 24-4; 4º período 10-8.


 

No dia 24 de novembro pelas 15h00 no Pavilhão Nº1 da UBI na cidade da Covilhã decorreu  o Jogo de Basquetebol que opuseram a Equipa da Quinta das Palmeiras/ UBI (ESQP/UBI) e o Clube de Basquetebol do Fundão (CBF) a contar para o Campeonato Distrital de Castelo Branco na categoria de Sub 18 Masculinos da modalidade.

Nos primeiros minutos a partida estava equilibrada, contudo com o passar do tempo a equipa serrana demonstrou sua superioridade e o placar aos poucos foi-se dilatando, terminando o 1º Período com 23 - 8 a favor da ESQP/UBI.

No 2º período a partida teve com a mesma toada e incrementada a diferença pontual, permitindo assim que os treinadores realizassem um grande número de substituições sem que a equipa perdesse qualidade, terminando com 53 - 12 a favor dos covilhanenses.

No retomar da 2ª Parte não houve grande mudança na postura e no ritmo da partida, mesmo com a grande alternância de substituições efetuadas pela equipa da casa e o placar ficou cada vez mais desnivelado tendo o 3º período terminado 76 – 14, (com a equipa visitante a marcar apenas 2 pontos).

O 4º e último período foi um continuar da exibição dos anteriores terminando com chave de ouro e sob o apito final com um (3X) triplo de meio do campo de André Dias (ESQP/ UBI) colocando o placar num 113 - 21 a favor da Equipa da Covilhã.

O jogo ficou marcado pela seriedade e espírito competitivo da equipa da casa, lutando e mostrando grande entrosamento, espirito entre-ajuda entre todos os Atletas tendo possibilitado por várias oportunidades que todos marcassem pontos.

Parciais: 1º Período 23 – 8; 2º Período 30 – 4; 3º Período 23 – 2; 4º Período 37 – 7.

A Coordenação do Protejo

 

 

Exposição “A Física no dia-a-dia na escola”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No dia 27 de novembro, pelas 14h00, foi inaugurada, na nossa escola, a exposição “A Física no dia-a-dia na escola”.
Esta exposição vai estar patente até ao dia 11 de dezembro no auditório do CTE e estará aberta a toda a comunidade educativa, população escolar do concelho e população em geral.
Integrada no Programa “O Mundo na Escola” esta atividade é uma adaptação de uma exposição que esteve patente no pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, concebida com base na obra de Rómulo de Carvalho, intitulada “Física no dia-a-dia”.
O Diretor da Escola, Dr. João Paulo Mineiro, agradeceu a presença de toda a equipa coordenada pela professora Ana Eiró, diretora do projeto “O mundo na Escola”, que concebeu e trouxe esta exposição à nossa escola, salientando a importância destas iniciativas para a aprendizagem e formação dos nossos alunos. Congratulou-se, ainda, pelo facto de esta ter sido oferecida à escola, no âmbito do prémio de Mérito Institucional atribuído pelo Ministério da Educação.
De seguida, a professora Ana Eiró cumprimentou a escola pelo prémio recebido e mostrou a sua satisfação por se encontrar pela segunda vez na nossa escola, depois da Grande Aula ministrada pelo Prof Doutor Carlos Fiolhais.
Referindo-se ao projeto, salientou que este programa tem como objetivos identificar atividades interessantes promotoras do conhecimento e descentralizá-las, fazendo-as chegar a locais do país com menos oferta científica.
Salientou, ainda, que a aprendizagem implica experimentação e interiorização do conhecimento, pois só assim percebemos o porquê das coisas, lembrando um testemunho de um aluno de oito anos que dizia que “sabia porque tinha experimentado”.
Por fim, interveio a Drª Telma Madaleno, em representação do pelouro da cultura e educação da CM da Covilhã, que se congratulou com esta iniciativa, facilitadora da aprendizagem; parabenizou a Escola por ser uma instituição de referência e motivo de orgulho quer na cidade quer a nível nacional, agradecendo esta iniciativa, já que é uma mais-valia para toda a população.

Após esta sessão de abertura, todos os presentes puderam surpreender-se com algumas experiências que realizaram.

 

Mais um registo da visita de McNamara à ESQP

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A equipa de produção de Garret Mcnamara acaba de produzir um video da atividade realizada na escola Secundária Quinta das Palmeiras.

McNamara com 500 jovens na Covilhã from Praia do Norte on Vimeo.

 


Pág. 9 de 53

Subscrever Newsletter

Email *


Receba as Notícias

Coloque o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Rádio Palmeiras

Palmeiras "ConVida"

Ouvir emissão 25/03/2014