Equipa de Apoio Tecnológico

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/help

Cursos Profissionais

Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

Centro Pedagógico e  interpretativo Virtual: https://cpivirtual.blogspot.com
O Centro Pedagógico e Interpretativo Virtual...porque há todo mundo para descobrir, experimentar e aprender! 

Palmeiras Impress Digital

Cursos Profissionais - Aviso

Boletim de inscrição


 

Manuais Escolares Gratuitos - Circuito de reutilização


 

Olimpíadas de Física 2020

Os alunos David Nunes, João Resende e José Miguel Mariano, da turma B do 11 ano, participaram no dia 6 de junho na etapa regional das Olimpíadas de Física 2020, que atendendo aos tempos que vivemos foram realizadas à distância. A Escola Quinta das Palmeiras dá os parabéns aos três alunos pela sua participação e pelo empenho que colocaram na sua preparação, em especial ao David que foi apurado para a etapa nacional, fruto da medalha de bronze que obteve.


 

Ciclo de Comunicações Empreender no Turismo - Videoconferência com Fernando Tavares, CEO da empresa de eventos "Feeling Events"

No contexto da disciplina de Acompanhamento de Animação Turística, do Curso Profissional Técnico de Animação em Turismo, os alunos do 2º ano do curso participaram em mais uma videoconferência, com recurso à plataforma Google Meet. Desta vez, o nosso orador convidado foi Fernando Tavares, CEO da empresa de eventos "Feeling Events", sediada  no Fundão, e também presidente da associação Liga dos Amigos do Alcaide, entidade promotora e organizadora do Míscaros - Festival do Cogumelo, que decorre anualmente naquela localidade. Através da apresentação de um estudo de caso, os alunos puderam compreender, com pormenor, a logística de organização de um evento. Obrigado ao Fernando Tavares pela partilha e pelos conselhos profissionais transmitidos.


 

Aulas diferentes, em tempos de confinamento


 

Notícias de Educação

09 julho 2020

Notícias mais recentes
  • Educação inclusiva é “não deixar ninguém para trás”
    É preciso “ampliar a compreensão sobre a educação inclusiva”, adverte o Relatório de Monitorização Global da Educação 2020 (GEM). Sem dados, “não podemos entender ou mensurar a real abrangência do problema” diz Audrey Azoulay, diretora-geral da UNESCO, lembrando aos países o compromisso do quarto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável para 2030 de “não deixar ninguém para trás”.
  • Um quarto dos professores optou por fazer revisões da matéria
    Inquérito da Universidade Nova de Lisboa revela que apenas um terço dos professores fez testes no 3.º período, que mais de metade deu matéria nova, e que a maioria teve em conta os trabalhos de casa para a avaliação final. O questionário mostra ainda que 15% dos alunos não têm computador ou acesso à Internet em casa.
  • Médias melhoram, escolas privadas nos primeiros lugares
    Os resultados dos exames nacionais do Ensino Secundário e do 9.º ano, realizados no ano passado, voltam a ser analisados à lupa. Há subidas e descidas, desempenhos melhores e outros piores, e os estabelecimentos de ensino público continuam atrás dos colégios nos rankings escolares.
  • “O que aprenderam de facto os alunos? Qual o impacto emocional desta situação?”
    Maria Emília Brederode Santos, presidente do Conselho Nacional de Educação, lança questões que ainda procuram respostas. Em entrevista ao EDUCARE.PT, diz o que pensa sobre o ensino à distância e fala sobre desigualdades sociais e tecnológicas, desmotivação dos alunos, inspeção de notas, preparação do próximo ano letivo, entre outros assuntos.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.