Equipa de Apoio Tecnológico

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/help

Cursos Profissionais

Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

Centro Pedagógico e  interpretativo Virtual: https://cpivirtual.blogspot.com
O Centro Pedagógico e Interpretativo Virtual...porque há todo mundo para descobrir, experimentar e aprender! 

Palmeiras Impress Digital

Ciclo de Comunicações Empreender no Turismo - Videoconferência com Fernando Tavares, CEO da empresa de eventos "Feeling Events"

No contexto da disciplina de Acompanhamento de Animação Turística, do Curso Profissional Técnico de Animação em Turismo, os alunos do 2º ano do curso participaram em mais uma videoconferência, com recurso à plataforma Google Meet. Desta vez, o nosso orador convidado foi Fernando Tavares, CEO da empresa de eventos "Feeling Events", sediada  no Fundão, e também presidente da associação Liga dos Amigos do Alcaide, entidade promotora e organizadora do Míscaros - Festival do Cogumelo, que decorre anualmente naquela localidade. Através da apresentação de um estudo de caso, os alunos puderam compreender, com pormenor, a logística de organização de um evento. Obrigado ao Fernando Tavares pela partilha e pelos conselhos profissionais transmitidos.


 

Aulas diferentes, em tempos de confinamento


 

Dia do Livro - Cartaz


 

Dia Mundial do livro: À conversa com Afonso Reis Cabral - Videoconferência


 

Equipa de Apoio Tecnológico

Com o objetivo de fornecer ajuda tecnológica a todos os alunos e professores da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, constituímos uma equipa de apoio tecnológico para o desenvolvimento e implementação do roteiro de Educação a Distância (E@D) desta escola. Assim, para comunicar com esta equipa, basta ir a www.quintadaspalmeiras.pt/help, e contactar um dos elementos, identificando-se com o Nome, Nº, Ano e Turma.


 

Notícias de Educação

27 maio 2020

Notícias mais recentes
  • “As ‘aulas’ à distância foram o remedeio possível”
    José Eduardo Lemos, presidente do Conselho das Escolas, analisa o atual momento educativo, as orientações e decisões da tutela. Em seu entender, a comunidade escolar soube adaptar-se às circunstâncias. No entanto, é difícil e complexo ficar temporariamente sem o ensino presencial. A relação e a interação, que suportam o ato pedagógico, fazem falta.
  • Auditorias às avaliações, sistema misto no próximo ano letivo
    Ministro da Educação, em entrevista ao jornal Público, aborda a inflação de notas e garante inspeção para analisar critérios de avaliação. Os exames nacionais terão matérias opcionais e há um programa em construção para dotar as escolas de recursos tecnológicos. Tiago Brandão Rodrigues afirma que “os professores estão a ser muito solidários”.
  • O pouco gosto pela escola é um problema crónico
    Estudo internacional revela que a pressão com os trabalhos de casa é elevada em Portugal e que o gosto pela escola diminuiu significativamente. A atividade física continua fraca e as raparigas mais velhas estão cada vez mais ligadas à comunicação online.
  • Pais e professores com muitas reservas no regresso à escola
    Inquéritos revelam que a maioria da comunidade educativa não concorda com a reabertura das escolas e creches tal como está definida. A saúde dos alunos, as condições de segurança, as orientações, consideradas insuficientes e desadequadas à realidade dos estabelecimentos de ensino, são os principais argumentos de quem torce o nariz à decisão do Governo.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.