Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/cpi

Cursos Profissionais

Facebook Feed

GIAE Online

Palmeiras Impress Digital

Notícias da Escola Quinta das Palmeiras

ESQP nas Olimpíadas regionais de Física

A Escola Quinta das Palmeiras esteve mais uma vez representada nas Olimpíadas regionais de Física, que decorrem no Departamento de Física da Universidade de Coimbra, no dia 4 de maio.
No escalão A (9º ano) os alunos André Teixeira e Rita Carrapato e no escalão B (11º ano) os alunos Francisco Azevedo, Francisco Dias e Francisco Rosa tiveram uma boa prestação.
O aluno Francisco Azevedo obteve uma menção honrosa, o que lhe permite participar na fase nacional das Olimpíadas de Física, a decorrer em Coimbra nos dias 31 de maio e 1 de junho. Esta fase nacional das Olimpíadas irá apurar os representantes portugueses para as Olimpíadas Internacionais 2020 (julho 2020, Lituânia) e as Olimpíadas Ibero-americanas 2020 (setembro 2020, El Salvador).
 

Notícias de Educação

22 julho 2019

Notícias mais recentes
  • A tecnologia ao serviço do conhecimento
    O Colégio Monte Flor, em Carnaxide, é uma referência internacional na utilização dos recursos tecnológicos na aprendizagem das crianças. O diretor pedagógico da escola refere que o grande desafio não é ter alunos excecionais na utilização da tecnologia, mas sim alunos criativos e colaborativos, com espírito crítico, capazes de resolverem problemas reais.
  • FENPROF contesta “sobretrabalho” e palavras cruzadas
    Federação Nacional dos Professores mantém greve ao trabalho extraordinário depois de reunir com a tutela, pede que se acabem com abusos e ilegalidades nesta matéria, e exige um pedido de desculpas ao semanário Expresso por transmitir a ideia de que os docentes “estão sempre em greve, ficando as sobras para ensinar”. A greve também é uma lição de cidadania, sublinha a organização sindical.
  • Concurso de acesso ao Ensino Superior arranca hoje com total de vagas quase igual
    A primeira fase de candidatura ao ensino superior começa hoje e termina no início de agosto, com 50 860 vagas no concurso nacional de acesso, um total praticamente inalterado face a 2018. Nas universidades de Lisboa e do Porto, 11 cursos muito procurados pelos melhores alunos abrem mais 107 vagas.
  • “No 1.º Ciclo, seria importante abrir uma exceção e permitir que os alunos ficassem com os manuais”
    A reutilização dos livros do 1.º Ciclo é uma tarefa complexa. A devolução é obrigatória e, por isso, é necessário apagar o que foi feito ao longo do ano letivo. Diretores escolares aplaudem o empréstimo, admitem que há constrangimentos, e defendem  que as escolas deveriam ter autonomia nesta questão.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2014. Reservados todos os direitos.