Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/cpi

Cursos Profissionais

Facebook Feed

GIAE Online

Palmeiras Impress Digital

Notícias da Escola Quinta das Palmeiras

Património – Diferentes olhares...

No dia 14 de novembro, os alunos do 7º B e do 7º D da Escola Secundária Quinta das Palmeiras participaram num projeto interdisciplinar, com alunos de 7º ano do Agrupamento de Escolas de Nisa, intitulado “Património – diferentes olhares sobre o mesmo espaço – Urban Sketchers Kids”. Este projeto integra-se nas comemorações do Ano Europeu do Património Cultural que se levam a cabo neste ano de 2018, por proposta do Parlamento Europeu. A atividade consistiu na observação de património arquitetónico do concelho de Nisa, por parte dos alunos, que registaram o que captaram, através do seu olhar e sensibilidade, pretendendo-se assim alertá-los para a importância desse património e sua preservação. Neste projeto colaboraram as disciplinas de História e Educação Visual. Este dia tão intenso culminou em Amieira do Tejo, com um lanche/convívio oferecido pela União de Freguesias de Nisa. Os trabalhos realizados pelos alunos serão apresentados no concelho de Nisa, com explicação pormenorizada de todo o processo, e será posteriormente apresentado na Escola Secundária Quinta da Palmeira – Covilhã!


 

Notícias de Educação

17 janeiro 2019

Notícias mais recentes
  • A ciência nas escolas também desenvolve o país
    Concurso da Fundação Ilídio Pinho destaca ideias inovadoras nas áreas da ciência e da tecnologia de alunos de todos os níveis de ensino, do pré-escolar ao Secundário. As inscrições terminam dia 24 e as melhores propostas serão executadas em contexto escolar. Nada ficará no papel.
  • Petição pede menos TPC e mais tempo para a vida social e familiar
    Jornalista José Eduardo Moniz lançou uma petição para limitar os trabalhos de casa (TPC) das crianças e jovens. O documento pede uma lei para regular os TPC das escolas, fala no direito a brincar dos mais novos, e já tem mais de 9100 assinaturas.
  • Secretária de Estado aponta flexibilização de currículos como desafio para ensino superior
    A secretária de Estado adjunta do primeiro-ministro, Mariana Vieira da Silva, apontou ontem como desafios para a inovação no ensino superior a flexibilização de currículos e a diversificação de formas de acesso.
  • Tempo dos professores vai a debate parlamentar
    Iniciativa Legislativa de Cidadãos conseguiu colocar o tempo congelado aos docentes na agenda da Assembleia da República. Abre-se um processo legislativo para que os partidos possam apresentar propostas e um projeto de lei que defende a contagem integral do serviço prestado será discutido e votado.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2014. Reservados todos os direitos.