Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/cpi

Cursos Profissionais

Facebook Feed

GIAE Online

Palmeiras Impress Digital

Notícias da Escola Quinta das Palmeiras

Património – Diferentes olhares...

No dia 14 de novembro, os alunos do 7º B e do 7º D da Escola Secundária Quinta das Palmeiras participaram num projeto interdisciplinar, com alunos de 7º ano do Agrupamento de Escolas de Nisa, intitulado “Património – diferentes olhares sobre o mesmo espaço – Urban Sketchers Kids”. Este projeto integra-se nas comemorações do Ano Europeu do Património Cultural que se levam a cabo neste ano de 2018, por proposta do Parlamento Europeu. A atividade consistiu na observação de património arquitetónico do concelho de Nisa, por parte dos alunos, que registaram o que captaram, através do seu olhar e sensibilidade, pretendendo-se assim alertá-los para a importância desse património e sua preservação. Neste projeto colaboraram as disciplinas de História e Educação Visual. Este dia tão intenso culminou em Amieira do Tejo, com um lanche/convívio oferecido pela União de Freguesias de Nisa. Os trabalhos realizados pelos alunos serão apresentados no concelho de Nisa, com explicação pormenorizada de todo o processo, e será posteriormente apresentado na Escola Secundária Quinta da Palmeira – Covilhã!


 

Notícias de Educação

19 junho 2019

Notícias mais recentes
  • O próximo Governo terá a FENPROF à perna e à porta
    A maior organização sindical de professores do país reuniu-se para um balanço. As lutas vão continuar e lançaram-se críticas e recados ao ministro da Educação. Mário Nogueira foi reeleito secretário-geral com 97% dos votos para mais um mandato, o último, como já assumiu.
  • Duas semanas de exames nacionais, 350 mil testes no calendário
    Quase 160 mil alunos do Secundário e cerca de 100 mil do Ensino Básico estão, neste momento, em provas. A primeira fase dos exames nacionais, que contam para o acesso ao Ensino Superior, arranca nesta segunda-feira. Teste de Português do 12.º ano tem o maior número de inscritos. Resultados do Secundário são conhecidos a 12 de julho.
  • Famílias numerosas querem portal agregador
    A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) conversou com o Governo e alertou para a necessidade e urgência de concentrar, num único site, informações e apoios disponíveis em diversos setores. A Educação é um deles.
  • Redução do número de alunos por turma chega ao Secundário
    No próximo ano letivo, as turmas do 10.º ano do ensino científico-humanístico passam a ter um mínimo de 24 alunos e um máximo de 28. A promessa do Governo estica para o Ensino Secundário e, desta forma, abrange toda a escolaridade obrigatória.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2014. Reservados todos os direitos.