Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/cpi

Cursos Profissionais

Facebook Feed

GIAE Online

Palmeiras Impress Digital


 


 


 


 

Hoje fomos ao anfiteatro das sessões solenes da UBI para o evento final do projecto "Make it Possible!", onde apresentamos os nossos projectos e, como era de esperar, os nossos alunos estiveram à altura do evento, Muitos parabéns a todos!


 


 

No dia 14 de março, assinalou-se o Dia do Pi. O grupo disciplinar de matemática quis associar-se a esta comemoração e organizou um almoço temático, em que os pratos da ementa estavam relacionados com formas geométricas e não só. No final da refeição cantaram-se os parabéns ao PI e, todos os alunos e professores presentes degustaram um pedaço do bolo de aniversário


 


 

 


 


 

Prazo de inscrição nos Exames Nacionais para os alunos do Ensino Secundário - 13 a 24 de fevereiro

Mais informações aqui


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 

Notícias de Educação

28 março 2020

Notícias mais recentes
  • Professores sem emprego, sem subsídio, sem poder concorrer
    Colocação de docentes por reserva de recrutamento está suspensa. Sindicato Independente de Professores e Educadores lança o alerta: há professores em situação de desemprego e precariedade. A tutela já recebeu uma carta.
  • Ensinar e estudar em casa. Todos tentam dar o seu melhor
    Os professores vão gerindo o ensino à distância com as ferramentas e plataformas que sabem manusear. Os alunos navegam na net para aulas digitais e fazem exercícios e atividades em manuais e cadernos. A comunidade educativa tenta manter a rotina nas atuais e excecionais circunstâncias. Uma missão quase impossível.
  • Pais e filhos em casa. Como vivem as famílias este isolamento?
    Tentam manter rotinas, têm planos diários, trabalhos e atividades que chegam das escolas, tempos livres para brincar e saciar a curiosidade. Com flexibilidade, sem agendas rígidas. Gerir o turbilhão emocional e tentar responder a perguntas sem respostas são tarefas complicadas.
  • Subidas de escalões condicionadas por vagas
    Progressão para os 5.º e 7.º escalões da carreira docente depende da abertura de vagas e da avaliação de desempenho. Federação Nacional da Educação contesta os constrangimentos administrativos. Federação Nacional dos Professores pondera se vai ou não exigir progressão de todos os docentes retidos.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.