Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/cpi

Cursos Profissionais

Facebook Feed

GIAE Online

Palmeiras Impress Digital


 


 


 


 

Hoje fomos ao anfiteatro das sessões solenes da UBI para o evento final do projecto "Make it Possible!", onde apresentamos os nossos projectos e, como era de esperar, os nossos alunos estiveram à altura do evento, Muitos parabéns a todos!


 


 

No dia 14 de março, assinalou-se o Dia do Pi. O grupo disciplinar de matemática quis associar-se a esta comemoração e organizou um almoço temático, em que os pratos da ementa estavam relacionados com formas geométricas e não só. No final da refeição cantaram-se os parabéns ao PI e, todos os alunos e professores presentes degustaram um pedaço do bolo de aniversário


 


 

 


 


 

Prazo de inscrição nos Exames Nacionais para os alunos do Ensino Secundário - 13 a 24 de fevereiro

Mais informações aqui


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 

Notícias de Educação

26 maio 2019

Notícias mais recentes
  • Ler em papel, ler em ecrãs. Duas diferentes formas de ler
    Há estudos que confirmam a superioridade do papel em relação ao ecrã e esta conclusão obriga a repensar estratégias educativas. A informação é melhor compreendida quando lida no que está impresso do que nas telas das novas tecnologias, sobretudo quando há pressão do tempo. A memória também trabalha de outra forma.
  • Silêncio, luto, cartazes, megafones, e mais mensagens
    Segunda greve estudantil pelo clima levou milhares de alunos, crianças, jovens, pais, professores, avós, netos, cidadãos, para as ruas de várias cidades. “O planeta está a morrer e os políticos só a ver” foi uma das frases de ordem. A greve geral pelo clima está marcada para 27 de setembro.
  • Parentalidade e presença consciente são a base para o equilíbrio
    Educar com mindfulness na adolescência é o mais recente livro da sueca Mikaela Övén. A autora define este seu trabalho como sendo um convite à autorreflexão, promovendo o conhecimento pessoal para que os pais e educadores possam fazer a diferença na relação que têm com os filhos.
  • Uma semana, cinco “comícios da indignação”, e a luta está na rua
    Greve às avaliações no terceiro período está colocada de parte. Professores saem das escolas para protestar em cinco cidades: Porto, Faro, Lisboa, Évora, Coimbra. Manifestação nacional marcada para 5 de outubro, véspera das eleições legislativas.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2014. Reservados todos os direitos.