Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/cpi

Cursos Profissionais

Facebook Feed

GIAE Online

Palmeiras Impress Digital

No dia 4 de Outubro de 2016 decorreu uma visita de estudo com o 11º ano, turma T, do Curso Profissional Técnico de Turismo, na disciplina de OTET, ao Museu dos Lanifícios da Covilhã. Os alunos tiveram a oportunidade de observar de que modo foi, ao longo dos anos, tratada a lã desde que sai das ovelhas serranas (e não só!) até ser transformada em tecidos variados. Verificaram, ainda, o modo dedicado e correto como foram recebidos e a atenção que lhes foi dispensada.
No dia 18 de Outubro de 2016, decorreu outra visita de estudo com os mesmos alunos e à mesma disciplina, ao Hotel Dona Maria, na Covilhã. Aqui, tiveram a oportunidade de ver os diferentes tipos de unidades de alojamento que existem no Hotel, o serviço de receção e tarefas aí realizadas, o local de refeições, os locais de convívio e a diversidade de tarifas praticadas que têm a ver com os serviços prestado aos clientes. Verificaram, ainda, que além de alojamento e refeições, o Hotel fornece outros serviços complementares como massagens, aulas de bodycombat, bodypump, hidroginástica, entre outras.
Queremos agradecer, publicamente, aos serviços do Museu de Lanifícios e do Hotel Dona Maria, o modo como se disponibilizaram para nos receberem nas visitas de estudo acima mencionadas e o modo como nos acolheram e nos elucidaram.

A professora de OTET: Maria Estela Serafim


 


 

Os alunos de Biologia do 12º ano deslocaram-se, no dia 22 de outubro, ao Porto para realizar uma atividade prática nos laboratórios do IPATIMUP (Instituto de Patologia Molecular e Imunologia da Universidade do Porto) onde tiveram oportunidade de contactar com técnicas de biologia molecular e aprofundar conhecimentos acerca do tema alimentos transgénicos. Na escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto realizaram uma outra atividade experimental que possibilitou a observação do efeito da indução da expressão genica no consumo de lactose por E. coli.
O grupo de Biologia agradece a participação de todos os alunos e congratula-se com o comportamento exemplar dos intervenientes.

Prof. Ana Paula Rodrigues


 

 


 


 

No dia 20 de Outubro, três alunas da nossa Escola (a Amanda Canário e a Ana Carolina Oliveira do 11ºA, e a Inês Matos do 11ºD) receberam, com grande orgulho, o DELF – Diplôme d’ Études de Langue Française, na Escola Secundária Afonso de Albuquerque, na Guarda.
Na cerimónia de entrega dos diplomas estiveram presentes a Delegada Regional da DGEstE Centro, a Adida de Cooperação Educativa da Embaixada de França, o Delegado Geral das Alliances Française de Portugal, a Presidente da APPF (Associação Portuguesa dos Professores de Francês) e a Diretora da Alliance Française de Viseu.
A cerimónia foi recheada de momentos muito bonitos, evocativos da língua e cultura francesas e no fim foi oferecido um magnífico lanche.


 

 

"...por deliberação do executivo camarário do passado dia 28/09/2015 lhe foi atribuída a Medalha de Mérito Municipal - categoria Ouro, por relevantes serviços prestados ao Concelho.
Esta homenagem simbólica terá lugar em Sessão Solene a realizar pelas 15:00 horas do próximo dia 20 de Outubro, terça-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã."


 

É desta forma que o director da escola secundária Quinta das Palmeiras reage ao facto de aquele estabelecimento de ensino ser a única instituição que vai receber a medalha de ouro da Covilhã no próximo dia 20 de Outubro. 

João Paulo Mineiro entende que esta distinção vem reconhecer o trabalho que a escola tem vindo a desenvolver e partilha esta homenagem com toda a comunidade escolar “foi um regozijo para toda a comunidade e é bom sermos reconhecidos no concelho onde estamos inseridos; para nós tem um grande significado pelo trabalho que está a ser feito de uma forma descomprometido e natural pelos professores, assistentes, alunos e pelos pais e encarregados de educação. É um trabalho que começou a ser feito há muitos anos mas que é também um incentivo para se trabalhar ainda mais”. 

O director da escola acrescenta que a entrega desta distinção, a par do prémio de mérito do ministério da educação, trás uma responsabilidade acrescida àquele estabelecimento de ensino “quando se é reconhecido com uma medalha de ouro isso representa sempre uma responsabilidade acrescida porque as pessoas se tornam mais exigentes; este ano já tínhamos tido o prémio de mérito do ministério da educação e agora este reconhecimento da autarquia é para nós um orgulho e uma honra”.

in Rádio Cova da Beira - 17/10/2015

 

Foi com muito agrado que a Escola Quinta das Palmeiras, participou no 1º Encontro da Plataforma Delta - Escolas de Competências Empreendedoras, que se realizou, no dia 14 de Outubro, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade da Beira Interior. Foram apresentados trabalhos desenvolvidos nos cursos profissionais de multimédia e turismo, os quais se revelaram um verdadeiro sucesso.




 


 


 


 

Notícias de Educação

17 outubro 2019

Notícias mais recentes
  • Orçamento Participativo Jovem 2019 apura sete vencedores
    Iniciativa tem como objetivo envolver as camadas mais jovens, estimulando a sua capacidade de vigilância sobre os organismos públicos. Mais de 200 projetos foram a votos e as ideias vencedoras serão implementadas em 2020.
  • Literacia digital em territórios prioritários
    Make Code é um projeto coordenado pela Fundação da Juventude que quer contrariar o fraco nível de competências digitais dos alunos mais novos, dos primeiros níveis de ensino. A iniciativa abrange cerca de oito mil estudantes e mais de 500 professores da região Norte do país.
  • Greve climática global agita escolas
    Semana do clima motiva jovens para um futuro mais promissor
  • A introspeção do ministro e as exigências dos professores
    O PS ganhou as eleições legislativas, sem maioria absoluta, e está preparado para formar um novo Governo. As reivindicações da classe docente são conhecidas e o próximo ministro saberá as razões da luta. Tiago Brandão Rodrigues escreveu um texto, uma espécie de balanço, no arranque do ano letivo, semanas antes do ato eleitoral. Os sindicatos estão prontos para voltar à mesa das negociações.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.