Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/cpi

Cursos Profissionais

Facebook Feed

GIAE Online

Palmeiras Impress Digital

 

No dia 27 de agosto, o Diretor, Dr. João Paulo Mineiro, e a Presidente do Conselho Geral, Dra. Celina Vieira, assinaram, em Lisboa, a renovação do Contrato de Autonomia da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, celebrado com o Ministério da Educação e Ciência.

Nesta cerimónia a tutela esteve representada pelo Senhor Secretário de Estado, Dr. João Casanova, e pelo Dr. JoséAlberto Duarte, Diretor Geral dos Estabelecimentos Escolares. O contrato, agora renovado, entra em vigor a 1 de setembro de 2015 e tem a duração de três anos letivos.


 

Notícias de Educação

20 setembro 2019

Notícias mais recentes
  • Alertas, protestos e inovações no arranque do ano letivo
    As turmas estão mais pequenas, mas faltam funcionários, e a recuperação integral do tempo congelado é um assunto omnipresente. Os professores ameaçam com greve ao trabalho em excesso e o ministro atira as negociações para o próximo Governo. Houve protestos em várias escolas no primeiro dia de aulas. Há avisos pertinentes, investimentos municipais, e projetos pioneiros encaixados na autonomia e flexibilidade curricular.  
  • De pequenino é que se torce o pepino, mas as escolas não têm nutricionistas
    Uma alimentação adequada que conduza a mais e melhor saúde exige especialistas nos estabelecimentos de ensino. A Ordem dos Nutricionistas insiste no assunto e lembra que o Ministério da Educação tem apenas dois profissionais nas estruturas centrais.
  • BE contra “obsessão do Governo” por reutilização dos manuais no 1.º ciclo
    A coordenadora do BE, Catarina Martins, criticou hoje a “obsessão do Governo” pela reutilização dos manuais escolares no 1.º ciclo, defendendo que este livros gratuitos devem ser novos para os alunos nestes anos.
  • Mais de um terço dos jovens portugueses já se sentiu desconfortável na Internet
    Um em cada três jovens portugueses já se sentiu desconfortável enquanto navegava na Internet e 14% já foram ofensivos ou agiram incorretamente com alguém, segundo um estudo nacional hoje divulgado. Para dar para dar a conhecer as boas práticas de utilização na Internet abordando temáticas como o “bullying” ou o “sextorsion”, foi hoje lançado para jovens, pais e educadores um novo programa educativo 'online'.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2014. Reservados todos os direitos.