Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/cpi

Cursos Profissionais

Facebook Feed

GIAE Online

Palmeiras Impress Digital

 

Prova de Aptidão Profissional do aluno João Esteves, da Escola Quinta das Palmeiras, do Curso Profissional Técnico de Multimédia... Simplesmente espetacular... Muitos Parabéns!


 


 

Nota aos Encarregados de Educação e aos alunos:
Novos pedidos de Certificados - O IAVE irá proceder à abertura de um período de inscrições extraordinário, a decorrer entre os dias 13 e 31 de julho de 2015. O valor único para a obtenção de certificado será fixado em 35 € (trinta e cinco euros). Este valor acresce 10 € (dez euros) em relação ao valor previsto no n.º 3 do art.º 5.º do Despacho n.º 2179-B/2015, de 2 de março, e justifica-se pela necessária imputação de gastos com a reabertura de um novo processo de inscrição e a posterior expedição dos certificados.
Mais informações aqui: http://preliminaryenglishtest.iave.pt/form-on/indexjul.jsp


 

Notícias de Educação

20 setembro 2019

Notícias mais recentes
  • Alertas, protestos e inovações no arranque do ano letivo
    As turmas estão mais pequenas, mas faltam funcionários, e a recuperação integral do tempo congelado é um assunto omnipresente. Os professores ameaçam com greve ao trabalho em excesso e o ministro atira as negociações para o próximo Governo. Houve protestos em várias escolas no primeiro dia de aulas. Há avisos pertinentes, investimentos municipais, e projetos pioneiros encaixados na autonomia e flexibilidade curricular.  
  • De pequenino é que se torce o pepino, mas as escolas não têm nutricionistas
    Uma alimentação adequada que conduza a mais e melhor saúde exige especialistas nos estabelecimentos de ensino. A Ordem dos Nutricionistas insiste no assunto e lembra que o Ministério da Educação tem apenas dois profissionais nas estruturas centrais.
  • BE contra “obsessão do Governo” por reutilização dos manuais no 1.º ciclo
    A coordenadora do BE, Catarina Martins, criticou hoje a “obsessão do Governo” pela reutilização dos manuais escolares no 1.º ciclo, defendendo que este livros gratuitos devem ser novos para os alunos nestes anos.
  • Mais de um terço dos jovens portugueses já se sentiu desconfortável na Internet
    Um em cada três jovens portugueses já se sentiu desconfortável enquanto navegava na Internet e 14% já foram ofensivos ou agiram incorretamente com alguém, segundo um estudo nacional hoje divulgado. Para dar para dar a conhecer as boas práticas de utilização na Internet abordando temáticas como o “bullying” ou o “sextorsion”, foi hoje lançado para jovens, pais e educadores um novo programa educativo 'online'.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2014. Reservados todos os direitos.