Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/cpi

Cursos Profissionais

Facebook Feed

GIAE Online

Palmeiras Impress Digital

 

Prova de Aptidão Profissional do aluno João Esteves, da Escola Quinta das Palmeiras, do Curso Profissional Técnico de Multimédia... Simplesmente espetacular... Muitos Parabéns!


 


 

Nota aos Encarregados de Educação e aos alunos:
Novos pedidos de Certificados - O IAVE irá proceder à abertura de um período de inscrições extraordinário, a decorrer entre os dias 13 e 31 de julho de 2015. O valor único para a obtenção de certificado será fixado em 35 € (trinta e cinco euros). Este valor acresce 10 € (dez euros) em relação ao valor previsto no n.º 3 do art.º 5.º do Despacho n.º 2179-B/2015, de 2 de março, e justifica-se pela necessária imputação de gastos com a reabertura de um novo processo de inscrição e a posterior expedição dos certificados.
Mais informações aqui: http://preliminaryenglishtest.iave.pt/form-on/indexjul.jsp


 

Notícias de Educação

26 maio 2019

Notícias mais recentes
  • Ler em papel, ler em ecrãs. Duas diferentes formas de ler
    Há estudos que confirmam a superioridade do papel em relação ao ecrã e esta conclusão obriga a repensar estratégias educativas. A informação é melhor compreendida quando lida no que está impresso do que nas telas das novas tecnologias, sobretudo quando há pressão do tempo. A memória também trabalha de outra forma.
  • Silêncio, luto, cartazes, megafones, e mais mensagens
    Segunda greve estudantil pelo clima levou milhares de alunos, crianças, jovens, pais, professores, avós, netos, cidadãos, para as ruas de várias cidades. “O planeta está a morrer e os políticos só a ver” foi uma das frases de ordem. A greve geral pelo clima está marcada para 27 de setembro.
  • Parentalidade e presença consciente são a base para o equilíbrio
    Educar com mindfulness na adolescência é o mais recente livro da sueca Mikaela Övén. A autora define este seu trabalho como sendo um convite à autorreflexão, promovendo o conhecimento pessoal para que os pais e educadores possam fazer a diferença na relação que têm com os filhos.
  • Uma semana, cinco “comícios da indignação”, e a luta está na rua
    Greve às avaliações no terceiro período está colocada de parte. Professores saem das escolas para protestar em cinco cidades: Porto, Faro, Lisboa, Évora, Coimbra. Manifestação nacional marcada para 5 de outubro, véspera das eleições legislativas.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2014. Reservados todos os direitos.