Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/cpi

Cursos Profissionais

Facebook Feed

GIAE Online

Palmeiras Impress Digital

 

Prova de Aptidão Profissional do aluno João Esteves, da Escola Quinta das Palmeiras, do Curso Profissional Técnico de Multimédia... Simplesmente espetacular... Muitos Parabéns!


 


 

Nota aos Encarregados de Educação e aos alunos:
Novos pedidos de Certificados - O IAVE irá proceder à abertura de um período de inscrições extraordinário, a decorrer entre os dias 13 e 31 de julho de 2015. O valor único para a obtenção de certificado será fixado em 35 € (trinta e cinco euros). Este valor acresce 10 € (dez euros) em relação ao valor previsto no n.º 3 do art.º 5.º do Despacho n.º 2179-B/2015, de 2 de março, e justifica-se pela necessária imputação de gastos com a reabertura de um novo processo de inscrição e a posterior expedição dos certificados.
Mais informações aqui: http://preliminaryenglishtest.iave.pt/form-on/indexjul.jsp


 

Notícias de Educação

20 abril 2019

Notícias mais recentes
  • Resumir o conhecimento a uma nota é perder informação
    Tim Oates, professor britânico e especialista em Educação, em entrevista ao Observador, faz algumas observações ao modelo de ensino português. O professor Santana Castilho realça alguns pontos e comenta-os.
  • “Relaxar o currículo nacional e relaxar a avaliação nunca são boas ideias”
    Tim Oates, professor britânico e especialista em Educação, em entrevista ao Observador, fala da forma errada como se olha para o que se passa na Finlândia e faz algumas observações ao ensino português. Os professores Paulo Guinote e José Eduardo Lemos destacam e comentam alguns assuntos referidos por um pensador que conhece bem os instrumentos de avaliação e métodos de ensino de várias partes do mundo.
  • A última esperança dos professores nesta legislatura passa terça-feira pela AR
    Os professores depositam na Assembleia da República a esperança de ver resolvida nesta legislatura a recuperação integral do tempo de serviço, mas o parlamento poderá apenas obrigar a um terceiro processo negocial entre sindicatos e Governo.
  • A transição do papel para o digital não é neutra
    Investigadores europeus, que analisam o impacto dos meios digitais nas práticas de leitura, pedem cautela aos professores e educadores. A mudança tecnológica, do papel para o digital, não pode ser feita à pressa para não “estragar” o trabalho feito na compreensão, competências e pensamentos dos mais novos.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2014. Reservados todos os direitos.