Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/cpi

Cursos Profissionais

Facebook Feed

GIAE Online

Palmeiras Impress Digital

 

http://www.quintadaspalmeiras.pt/erasmus2018/

Link do Projeto

 


PROJETO COVILHA.FORMA III 

 

As candidaturas para a participação no programa devem ser remetidas para o e-mail do projeto: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Documentos a entregar por e-mail:

- Formulário de Candidatura de pré-inscrição

- CV em inglês (http://europass.cedefop.europa.eu/documents/curriculum-vitae)

- CC (cópia a preto e branco, traçado na diagonal) - não pode ser fotografia tirada com o telemóvel

 

 


 

(2016-1-ES01-KA219-025550)

http://www.quintadaspalmeiras.pt/erasmus/
SIGWEB-ENP no Facebook


 

A Direção da Escola Secundária Quinta das Palmeiras entregou, na presença do Sr. Diretor, o certificado resultante da obtenção do 1º lugar a Nível Nacional no Concurso Twist EDP aos alunos do 12º Ano do Curso Profissional Técnicos de Multimédia: Carolina Dionísio, Rita Martins, João Garcia, Tiago Cruz, Francisco Correia e Rodrigo Silva. Neste concurso desenvolveram-se um conjunto de atividades sobre o tema da Eficiência Energética e tiveram como objetivo alertar, a Comunidade Educativa, para a importância da poupança energética e para os inconvenientes do desperdício energético. Estas atividades foram coordenadas pelo nosso professor de Física, Professor Pedro Pimparel. O trabalho desenvolvido, contou com o apoio da larga maioria da Comunidade Educativa e foi reconhecido, pois a Escola Quinta das Palmeiras foi uma das três vencedoras no primeiro período na Edição 2015 deste concurso. Um muito obrigado a todos que nos prestaram o apoio que tornaram possível esta vitória.

Carolina Dionísio, 12º M


 

O clube de Robótica já teve início! Com a chegada do novo robô da Lego, o EV3, os alunos do terceiro ciclo puderam experimentar novas funcionalidades como o sensor de cor e o giroscópio e efetuar ligações via Bluetooth e Wi-Fi.
Este clube tem como objetivo cativar os alunos através da elaboração, construção e programação de robôs, tentando que o projeto seja abrangente, educativo e, principalmente lúdico, já que também se aprende a brincar. Os vários tipos de linguagem de programação têm ganho cada vez mais importância por auxiliarem no desenvolvimento de capacidades transversais como a resolução de problemas, o trabalho em equipa e a criatividade.
Se também frequentas o terceiro ciclo, vem e junta-te ao clube!
Mais Informações: Professor Pedro Pimparel

Texto: Alexandra Lourenço, 9º D


 


 

O Dia Mundial da Filosofia, terceira quinta-feira do mês de Novembro, foi instituído pela UNESCO em 2002. As Novas Acrópoles de todo o mundo mobilizam-se para comemorar tão importante data. Este ano em Portugal celebrámos o Dia Mundial da Filosofia no dia 17/11. Na Escola projetámos o filme «Filadélfia» de Jonathan Demme para posterior debate na sala de aula. Os objetivos foram: Refletir sobre a importância da Filosofia no mundo contemporâneo; Reconhecer o contributo específico da Filosofia para o desenvolvimento de um pensamento informado, metódico e crítico e para a formação de uma consciência atenta, sensível e eticamente responsável; Desenvolver um quadro coerente e fundamentado de valores.

O Grupo de Filosofia

 


 

https://www.facebook.com/pensadiferenteviveodesporto/

Ligação para as inscrições: https://goo.gl/forms/JVg47ZtjgLBSm0ei1


 


 


 

E pelo 8º ano consecutivo, comemorou-se o Dia Mundial da Bolota. Esta data, criada na nossa escola em 2009, já é comemorada um pouco por todo o lado. Basta realizar uma simples pesquisa on-line para se ter uma ideia da dimensão que esta iniciativa já alcançou. Por cá, comemorámos mais uma vez, distribuído pacotinhos com bolotas e semeando bolotas em vasos para reforçarmos o nosso bolotário. E claro, que contámos com a colaboração da Biblioteca (becre-palmeiras.blogs.sapo.pt). Para saberem mais sobre esta iniciativa, consultem bologta.blogspot.com.


 


 

 


 

 A Escola Secundária Quinta das Palmeiras participa no Concurso Twist EDP 2015, que decorre durante o todo o Ano Letivo. Sendo o tema do interesse de todos: “Eficiência Energética” a equipa participante apela a toda a Comunidade Educativa para que colabore ativamente com a mesma. Todas as tarefas realizadas são partilhadas na página da biblioteca e no portal da Escola. A equipa apela a toda a comunidade Educativa a fazer Like, a partilhar e eventualmente a realizar mais algumas tarefas simples. A Equipa agradece a colaboração de todos!

O Professor responsável: Pedro Pimparel

 

 

Parabéns Equipa "Palmeirinhas"! Partilhem este post e incentivem a vossa comunidade a:
- "gostar" e "partilhar" a vossa Declaração;
- ler e "subscrever" os vossos compromissos seguindo o link - http://twist.edp.pt/actions/form_declaracoes.php?grupo=197
- criarem os seus próprios Compromissos com o Futuro.


 

A Escola Secundária Quinta das Palmeiras, Tribo da Estrela e a Coordenação local da AMO Portugal organizam de 15 a 20 de Novembro uma exposição no Serra Shopping, para comemorar o Dia Mundial da Bolota, a Semana da Floresta Autóctone e divulgar a ação do Florestar Portugal 2014. Destaca-se a realização de um workshop de sementeira e a possibilidade de se poder observar ao vivo diferentes sementes e árvores autóctones de Portugal, especialmente carvalhos.


 

 

O Dia Mundial da Filosofia, terceira quinta-feira do mês de Novembro, foi instituído pela UNESCO em 2002. As Novas Acrópoles de todo o mundo mobilizam-se para comemorar tão importante data. Este ano em Portugal celebraremos o Dia Mundial da Filosofia no dia 20/11. O objetivo do dia é enaltecer a importância da Filosofia na vida do homem e na vida em sociedade. Este é um dia de reflexão e de questionamento. O tema do Dia Mundial da Filosofia 2014 é “Transformações Sociais e Diálogo Intercultural.” Na nossa escola vamos projetar o filme «Os Filhos do Homem» de Alfonso Cuarón para posterior trabalho de debate. A Filosofia é o estudo de problemas fulcrais para o homem como a realidade, a existência, o conhecimento, a razão e a linguagem. A palavra filosofia advém do grego, significando amor pela sabedoria ou amigo do saber.


 

No dia 18 de novembro, os alunos de Psicologia B visitaram o polo IV da Universidade da Beira Interior, com o objetivo de assistir à defesa da tese «Cuidadores Informais de Centenários – Estudo Desenvolvido no Âmbito do PT-100 Estudo dos Centenários da Beira Interior».




 

No dia 11 de novembro, a aula de Psicologia B decorreu no infantário II da Santa Casa da Misericórdia.


 


 

 

Mais informações AQUI
Caminhada do Dia Mundial da Bolota - inscrição para almoço e/ou transporte aqui


El domingo fue día doce de octubre, día de la Hispanidad. En el instituto, hicimos una exposición sobre los países hispano-hablantes. Aquí dejamos algunas fotos.

O Gabinete da Rede de Bibliotecas manifestou interesse em divulgar o Video "A Nossa Biblioteca" na rubrica do portal: http://www.rbe.mec.pt/np4/820.html, pela qualidade e conteúdo do video. Este vídeo foi elaborado, no âmbito da Prática em Contexto de Trabalho, pelo aluno Fábio Matias, do Curso Profissional Técnico de Multimédia, do ano 2013/14.



Professor Jorge Carecho - Dia Mundial da Bolota - Escola Secundária Quinta das Palmeiras

 

No dia 16 de outubro as turmas B e E do 7º ano de escolaridade participaram no Concurso “Sempre a Sorrir", no âmbito da Comemoração do dia Mundial da Alimentação e mostraram os seus conhecimentos sobre Higiene Oral. Esta iniciativa foi desenvolvida em colaboração com a BE/CRE enquanto promotora da Saúde Oral. A prova foi renhida e no final saiu vencedora a equipa constituida pelas alunas Rita Russo, Sofia Freire e Sofia Brás, do 7ºE. Os nossos parabéns a todos os participantes! Ficou a vontade de repetir a experiência, uma vez que esta iniciativa foi do agrado de todos, como se pode ver nas fotografias que se seguem.

A professora Cristina Silva

 

Notícias de Educação

24 março 2019

Notícias mais recentes
  • “Ser professor e não lutar é uma contradição pedagógica”
    Os docentes tornaram-se uma classe vulnerável, mas, também por isso, mais combativa. Uma entrevista a Raquel Varela, Duarte Rolo e Roberto della Santa da Equipa Científica do Inquérito Nacional sobre Condições de Vida e Trabalho na Educação, responsáveis pelo maior e mais completo estudo alguma vez feito em Portugal sobre as grandes questões que afetam os professores.
  • Balanço dos sindicatos: Entre 400 e 500 escolas encerradas devido à greve de funcionários
    Entre 400 e 500 escolas do ensino básico ao secundário encerraram hoje devido à greve do pessoal não docente, segundo um balanço provisório da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FSTFPS).
  • Histórias de filosofia escritas por crianças
    Alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de escolas públicas e privadas do país podem idealizar e escrever um conto filosófico. A terceira edição do prémio nacional tem as inscrições abertas até 30 de abril.
  • “Não há planeta B”. Greve às aulas, alunos nas ruas
    Cartazes, cânticos, marchas, silêncios, palavras de ordem. Milhares de estudantes de vários pontos do país, ilhas incluídas, aderiram à greve mundial que exige aos políticos ações concretas contra as alterações climáticas. “A Terra esgotou a sua paciência e nós também”, avisam.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2014. Reservados todos os direitos.