Palestra sobre a nutrição e o treino desportivo

No passado dia 22 de abril, o núcleo de estágio de Educação Física realizou uma palestra sobre a nutrição e o treino desportivo. Nesta atividade foi abordada a importância de uma boa nutrição para o bom desenvolvimento de um atleta, como também, a importância do exercício físico e dos métodos e meios de treino adequados ao estilo de vida.
 
Esta atividade contou com dois palestrantes, o professor Paulo Pedroso - Coordenador Técnico e Personal Trainer no City Gym Covilhã - e também da doutora Regina Afonso - Nutricionista na ULS Cova da Beira. Um agradecimento especial aos dois, pois sem eles esta atividade não seria possível.
 
Agradecer também ao Gabinete do Diretor, na sua pessoa Vice-Diretor Jorge Pombo, pela sua presença e pela abertura da sessão. Por fim, e não menos importante, agradecer ao professor Nuno Rodrigues e à professora Maria Nunes por toda a ajuda que nos deram para a realização desta atividade, ao professor António Vicente pela sua presença e também à professora Dina pela sua disponibilidade.
 

Visita à "Fábrica" - Centro de Ciência Viva e às Salinas de Aveiro

No dia 27 de março, a maioria dos alunos do 8.º ano da escola  visitaram a "Fábrica" - Centro de Ciência Viva e às Salinas de Aveiro. A visita foi dinamizada pelos professores das disciplinas de Ciências Naturais, Físico-Química e Geografia, que lecionam este ano de escolaridade e teve como principal objetivo a interligação entre os conteúdos abordados na sala de aula e as observações efetuadas em contexto real.

Na Fábrica os alunos realizaram atividades práticas relacionadas com a exploração do tipo de seres vivos presentes nos sedimentos marinhos, a confeção de  pão e a construção de um holograma 3D. Também realizaram um "workshop" relacionado com o fabrico de brinquedos óticos. Nas Salinas os alunos tomaram contacto com o modo de funcionamento desse ecossistema, tendo sido abordado as características físicas de toda a estrutura e o processo de obtenção de sal marinho. 

Apesar do dia ter sido ventoso, os alunos puderam efetuar uma pequena caminhada ao largo da Ria de Aveiro, observar moliceiros e comprar sal marinho! Sem sombra para dúvidas, foi um dia enriquecedor!


 

Visita pelos Passadiços do Mondego

Alunos das turmas do Curso Profissional de Receção Hoteleira nos Passadiços do Mondego (Programa Educativo do Geopark Estrela, na disciplina de Empreendedorismo e Negócio).
 

 
 
 

Descubra o segredo para um estilo de vida mais saudável

No dia 22 de abril, das 10h às 11:30h, o núcleo de estágio de Educação Física, junte-se a nós para uma palestra imperdível com os oradores Dra. Regina Afonso e Professor Paulo Pedroso.
"Treine melhor, alimente-se melhor" é o mote desta palestra, onde vamos explorar os métodos e meios de treino ideais para o seu desenvolvimento físico, em harmonia com uma alimentação equilibrada.
Aprenda a cuidar da intensidade e duração do esforço, enquanto respeita os princípios básicos do treino, adaptados ao seu estilo de vida.
Prepare-se para desvendar os segredos de uma vida mais ativa e saudável.


 

Olimpíadas da Química Júnior

As alunas Inês Gomes, Inês Pereira e Margarida Falorca, no passado sábado, 13 de abril, deslocaram-se à UBI, onde participaram nas Olimpíadas da Química Júnior, promovidas pela Sociedade Portuguesa de Química.
 
As alunas foram acompanhadas pela professora de Físico-Química, Gabriela Gonçalves, e, apesar de não terem sido apuradas para a fase final, estão, naturalmente, de parabéns, não só pela participação, mas também pelo esforço/ dedicação adicional que esta iniciativa implicou.
 
Depois de almoço, enquanto se aguardava a divulgação de resultados, as alunas e a professora acompanharam participantes de outras escolas numa caminhada, com o intuito de mostrar/ descobrir algumas das obras de arte urbana da nossa cidade.
 

 

Palmeiras ConVida

Emissão na Rádio Cova da Beira 

Terças-feiras das 19h às 20h


PodCast Palmeiras ConVida

Ouvir aqui...

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2019. Reservados todos os direitos.