Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/cpi

Cursos Profissionais

Facebook Feed

GIAE Online

Palmeiras Impress Digital

Notícias da Escola Quinta das Palmeiras

Património – Diferentes olhares...

No dia 14 de novembro, os alunos do 7º B e do 7º D da Escola Secundária Quinta das Palmeiras participaram num projeto interdisciplinar, com alunos de 7º ano do Agrupamento de Escolas de Nisa, intitulado “Património – diferentes olhares sobre o mesmo espaço – Urban Sketchers Kids”. Este projeto integra-se nas comemorações do Ano Europeu do Património Cultural que se levam a cabo neste ano de 2018, por proposta do Parlamento Europeu. A atividade consistiu na observação de património arquitetónico do concelho de Nisa, por parte dos alunos, que registaram o que captaram, através do seu olhar e sensibilidade, pretendendo-se assim alertá-los para a importância desse património e sua preservação. Neste projeto colaboraram as disciplinas de História e Educação Visual. Este dia tão intenso culminou em Amieira do Tejo, com um lanche/convívio oferecido pela União de Freguesias de Nisa. Os trabalhos realizados pelos alunos serão apresentados no concelho de Nisa, com explicação pormenorizada de todo o processo, e será posteriormente apresentado na Escola Secundária Quinta da Palmeira – Covilhã!


 

Corta Mato Escolar 2018


 

Reportagem QTV - Palmeiras no WebSummit 2018

 

Ficha Técnica: Captação de Imagem e Edição: Duarte Arribas - Locução: Soraia Valente - Supervisão: Prof. Paulo Morais


 

APEE - Assembleia Geral Extraordinária - Convocatória


 

1º Centenário do Armistício da 1ª Grande Guerra

Durante a semana que agora decorre, assinala-se na Escola Quinta das Palmeiras o 1º Centenário do armistício da 1ª grande Guerra. A iniciativa consiste na visita à exposição sobre a 1ª Guerra, patente no CPI, que pretende recriar alguns dos ambientes vividos neste conflito (como as trincheiras, um gabinete de guerra e um hospital de campanha), enriquecidos por diversas apresentações multimédia alusivas ao tema. Os alunos de 9º ano assistirão a uma aula, no ambiente da exposição, lembrando-se desta maneira, o significado deste grande conflito, as suas repercussões para a Europa e para a humanidade e acima de tudo os perigos que as sociedades correm quando se permitem intolerâncias, prepotências, incompreensões e divisões. Pretende-se também refletir acerca da inutilidade da(s) guerra(s) e de todo sofrimento por ela provocado, uma vez que a violência apenas gera violência e nunca é uma solução e, por fim, tentar compreender porque é que "sendo a guerra uma loucura, a humanidade ainda não aprendeu a lição!". Ainda no âmbito destas comemorações, no dia 13 de novembro, pelas 15:00, decorrerá uma comunicação no auditório do CPI, proferido pelo dr. José Luís Santos, intitulada "O armistício que não o foi".

 


 

Reportagem QTV - Inspiring Future

 

Ficha Técnica: Captação de Imagem: João Alçada, Rafael Almeida e Duarte Arribas - Edição e Locução: João Alçada - Supervisão: Prof. Paulo Morais


 

Notícias de Educação

19 novembro 2018

Notícias mais recentes
  • Um orçamento “insuficiente e incompleto”
    Sindicatos do setor da Educação defendem que o Orçamento do Estado para 2019 deve ser corrigido, nomeadamente por não respeitar compromissos. PSD e CDS-PP insistem no reatamento das negociações para a contagem integral do tempo de serviço congelado. A lei que prevê a contagem parcial ainda não entrou na Assembleia da República.
  • Profissões e vocações ao vivo e a cores
    Design the Future é uma plataforma de orientação vocacional recheada de informações sobre cursos e profissões e com dicas e conselhos em vídeo de quem já está no mercado de trabalho. Uma ferramenta para escolhas adequadas ao perfil, às competências, e paixões dos alunos. E não só. 
  • Solução tecnológica ajuda a prevenir insucesso escolar
    Plataforma digital apoia professores e técnicos.
  • Os argumentos do ministro, o descontentamento dos professores
    Tiago Brandão Rodrigues garante que o investimento em cada aluno aumentou 21% na atual legislatura e que os salários dos docentes subirão 19% até 2023. Federação Nacional dos Professores acusa-o de “desonestidade política”. Centenas de professores protestaram na Assembleia da República e aprovaram uma nova moção.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 
Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2014. Reservados todos os direitos.