Centro Pedagógico e Interpretativo

 

 

 

Mais informações: www.quintadaspalmeiras.pt/cpi

Cursos Profissionais

Facebook Feed

GIAE Online

Palmeiras Impress Digital

Notícias da Escola Quinta das Palmeiras

Workshop "A televisão e a rádio em direto. Da Covilhã para o mundo"


 

Desporto Escolar - Basquetebol 3x3

Irá realizar-se no próximo dia 22 de janeiro de 2019, a atividade "basquetebol 3x3"- fase escola. As inscrições estão abertas até ao dia 18 de janeiro de 2019. Faz a tua equipa e vem participar!!

Inscrição das equipas através do seguinte link: https://goo.gl/forms/prZ9ALUm910SeUf63


 

Parlamento dos Jovens - Sessão Escolar


 

Desejos de um Feliz Natal e um excelente Ano Novo

 

Boas Festas Associação de Pais e Encarregados de Educação


 

VI Edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa

Parabéns, Alexandra Lourenço!!! É com um enorme orgulho que damos, pela terceira vez consecutiva, os parabéns à nossa aluna Alexandra Lourenço, pela sua brilhante prestação nas Olimpíadas de Língua Portuguesa, tendo obtido o terceiro lugar na categoria Secundário. Na passada sexta-feira, dia 7 de outubro, decorreu, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, a cerimónia de entrega dos prémios das VI Olimpíadas da Língua Portuguesa, uma iniciativa da Direção-Geral da Educação, em parceria com o Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa, o Plano Nacional de Leitura, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e a Escola Secundária de Camões, que visa incentivar o bom uso da língua portuguesa pelos alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário. A cerimónia foi precedida de uma visita guiada ao Reservatório Mãe d’ Água das Amoreiras. Aqui, os premiados fizeram uma breve apresentação sobre obras de arte (literatura, pintura, música,…)associadas a este espaço emblemático da cidade de Lisboa. Os prémios foram entregues pelo Senhor Secretário da Educação, Professor Doutor João Costa, pela Subdiretora Geral da Educação, Doutora Eulália Alexandre e pela Subdiretora da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Professora Doutora Alexandra Assis Rosa, aos três melhores alunos do Escalão A (ensino básico) e do Escalão B (ensino secundário), os quais tiveram a oportunidade de efetuar uma apresentação criativa da suas produções escritas. Após receber o prémio, a Alexandra dirigiu algumas palavras a todos os presentes, reconhecendo a importância desta distinção. Prometeu voltar a participar! A escola tem muito orgulho em alunos como a Alexandra! Muitos Parabéns!!


 

Notícias de Educação

17 janeiro 2019

Notícias mais recentes
  • A ciência nas escolas também desenvolve o país
    Concurso da Fundação Ilídio Pinho destaca ideias inovadoras nas áreas da ciência e da tecnologia de alunos de todos os níveis de ensino, do pré-escolar ao Secundário. As inscrições terminam dia 24 e as melhores propostas serão executadas em contexto escolar. Nada ficará no papel.
  • Petição pede menos TPC e mais tempo para a vida social e familiar
    Jornalista José Eduardo Moniz lançou uma petição para limitar os trabalhos de casa (TPC) das crianças e jovens. O documento pede uma lei para regular os TPC das escolas, fala no direito a brincar dos mais novos, e já tem mais de 9100 assinaturas.
  • Secretária de Estado aponta flexibilização de currículos como desafio para ensino superior
    A secretária de Estado adjunta do primeiro-ministro, Mariana Vieira da Silva, apontou ontem como desafios para a inovação no ensino superior a flexibilização de currículos e a diversificação de formas de acesso.
  • Tempo dos professores vai a debate parlamentar
    Iniciativa Legislativa de Cidadãos conseguiu colocar o tempo congelado aos docentes na agenda da Assembleia da República. Abre-se um processo legislativo para que os partidos possam apresentar propostas e um projeto de lei que defende a contagem integral do serviço prestado será discutido e votado.

Registo

Receber Newsletter

Email *

Primeiro nome

Último nome
 

 

Copyright (c) Quinta das Palmeiras 2014. Reservados todos os direitos.